Ministério da Justiça processa Claro sob acusação de cobranças indevidas

Claro
Operadora tem dez dias para apresentar sua defesa. Multa pode chegar em até R$ 6,2 milhões 24 de Abril de 2012

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça informou, nesta terça-feira (24/04), ter instaurado processo administrativo para investigar denúncias de que a operadora de telefonia celular Claro estaria realizando cobranças indevidas de serviços não contratados pelo consumidor.

Por meio de nota divulgada no site do MJ, o órgão informou que as denúncias partiram do Procon de Tocantins, que enviou documentos ao DPDC, demonstrando as cobranças indevidas feitas a consumidores.

"Depois de examinar esses documentos e de ouvir, de forma preliminar, a empresa, o Departamento concluiu que há indícios de infração a direitos básicos do consumidor e de prática comercial abusiva no fornecimento de serviços", afirma o portal.

A Claro tem dez dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar sua defesa, segundo o MJ. 

Caso seja constatada infração, a empresa poderá ser multada em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS