►Aposentadoria especial em discussão


Publicado por Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - 3 dias atrás

Ainda há muita divergência jurisprudencial em relação ao benefício previdenciário destinado aos trabalhadores que se expõem a agentes agressivos prejudiciais à saúde, tais como: ruído excessivo, agentes químicos, agentes biológicos (profissionais da saúde), dentre outros. Há discussões sobre se a utilização dos EPI's reduziria a ação desses agentes nocivos e, consequentemente o direito ao benefício; qual seria o nível de ruído que seria efetivamente prejudicial à saúde do trabalhador; se os agentes perigosos (eletricidade, por exemplo) estariam inseridos no rol de agentes agressivos, pois o INSS não os reconhece. Esses assuntos serão debatidos na palestra Aposentadoria Especial: Aspectos Controversos em face da Jurisprudência dos Juizados da Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin, no I Simpósio de Direito Previdenciário do Nordeste, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro em Fortaleza, no Hotel Luzeiros.
O evento, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e OAB/CE tem o objetivo de discutir temas atuais e controvertidos da área, e é voltado tanto para advogados, juízes, procuradores e defensores públicos, como para professores, acadêmicos, servidores públicos entre outros.
A previdência no Brasil ainda tem um longo caminho para conseguir atender bem os seus beneficiários. E, somado a isso, sua complexidade exige debates constantes, afirma a presidente do IBDP, Jane Berwanger. As inscrições para o simpósio podem ser realizadas através do site do IBDP (www.ibdp.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS