O que eles deixaram e que mantiveram: Que Expedição na Antártica pode lhe ensinar sobre o que é verdadeiramente valioso
Por Brett e Kate McKay"Você ouviu isso? Vamos nenhum de nós voltarmos para nossas casas novamente. "
Tom McLeod, membro do 1914 imperial Trans-Antarctic Expedition, estava ansiosa no convés doEndurance. Ele olhou para fora em um bloco de gelo nas proximidades, onde dez pinguins imperador ficou lamentando um grito triste. Nenhum membro da tripulação de vinte e oito do navio tinha visto um grande grupo de pinguins tal reunir antes, nem ouvi-los emitir tal som estranho e assustador. Certamente, McLeod pensei, este foi um presságio de mau agouro.
Ernest Shackleton, líder da expedição , mordeu o lábio. Um não tem que ser supersticioso sentir perspectivas da tripulação eram sombrias. A Endurance tinha sido parado por meses, fazendo-se preso em um bloco de gelo, uma vez que partiu para o pólo sul. O objetivo do grupo era lançar uma expedição que iria atravessar o continente antártico. Mas, agora, os blocos de gelo que cercam o navio começou violentamente apertando e torcendo, rasgando buracos abertos no casco através do qual água gelada derramado. Os homens tinham trabalhado durante dias em esgotar, mudanças round-the-relógio, bombeando a água com a mão. Mas Shackleton sabia que seus esforços não foram suficientes para salvar o navio, no dia seguinte, ele ordenou a Endurance abandonado. "Ela vai meninos", disse ele. "Eu acho que é hora de sair."
Os homens se arrastou para fora em um bloco de gelo, deixando para trás o que tinha sido, considerando todas as coisas, uma casa acolhedora e confortável. Foi um adeus ao seu último vínculo com a civilização. Eles haviam entrado agora um deserto solitário e triste. Os homens montar suas barracas em uma base tênue que provavelmente não mais de 6 metros de profundidade e pode se abrir a qualquer momento - mergulhando-os nas profundezas geladas.
Shackleton saiu do Endurance carregando uma cópia da Bíblia lhe dado pela Rainha Alexandria no início de sua jornada e fez o seu caminho para o centro do acampamento, construídas às pressas. Reunindo seus homens em torno dele, disse-lhes do novo plano: eles iriam começar uma marcha através do gelo em direção a Ilha Paulet, algumas 346 milhas a oeste. Como se esperava para bater mar aberto ao longo do caminho, os homens teriam que arrastar dois botes salva-vidas, de uma tonelada junto com eles, transportando-os através de um vasto deserto de gelo e sobre cumes que poderia subir dois andares de altura. "Nós não podemos esperar para fazer um progresso rápido", Shackleton disse aos homens ", mas cada milha conta."
Dada a natureza da tarefa árdua pela frente, Shackleton solenemente informou a seus homens que"nada, mas as necessidades básicas devem ser tomadas em marcha, pois não podemos dar ao luxo de obstruam-nos com peso desnecessário." Autor Alfred Lansing escreve em Enduranceque através estudar o resultado das expedições anteriores, Shackleton tinha chegado a acreditar que viajar luz era absolutamente fundamental, como "aqueles que se sobrecarregados com equipamentos para todas as contingências tinha saído muito pior do que aqueles que tinha sacrificado a preparação total para a velocidade."
Cada membro da equipe foi autorizada a roupa nas costas, além de dois pares de luvas, seis pares de meias, dois pares de botas e um saco de dormir. Além dessas disposições básicas, Shackleton ordenou que cada homem só trazer um máximo de dois quilos de pertences pessoais.
Shackleton mudou-se para dar o exemplo para seus homens. Ele pegou a Bíblia e arrancou a folha em branco sobre o qual a rainha tinha escrito: "Que o Senhor vos ajude a fazer o seu dever e guiá-lo através de todos os perigos da terra e do mar. Que você possa ver as obras do Senhor e todas as suas maravilhas no profundo "Então ele arrancou a 23 de Salmos, bem como uma página a partir do trabalho que considerou" maravilhoso ".:
Do ventre de quem saiu o gelo?E a geada do céu, quem gerou?As águas estão escondidos como acontece com uma pedra,E a face do abismo se congela. (Jó 38:29-30)
Shackleton colocou as páginas rasgadas dentro de sua jaqueta e colocou a Bíblia na neve. Ele, então, enfiou a mão no bolso e retirou um relógio de ouro, cigarreira de ouro, e um punhado de moedas de ouro. Ele deu os itens de uma última olhada antes de jogá-los na neve também.
Foi um gesto dramático, mas Shackleton estava determinado a impressionar a seus homens a necessidade absoluta de cada homem despojando-se de cada grama de peso supérfluo. "No artigo tem qualquer valor quando medido contra a nossa sobrevivência", entoou Shackleton. "Tudo é substituível, exceto suas vidas."
O que eles deixaram e que mantiveram
Homens de Shackleton foram confrontados com uma série de escolhas de cortar o coração. Dada a escassa provisão de dois quilos, que de suas posses pessoais acarinhados eles devem manter, e que eles devem deixar de lado no que Shackleton chamado de "a privacidade destas sepulturas branco"?
Tomando um inventário do que os membros da expedição do Endurance decidiu manter eo que eles deixaram para trás pode nos ensinar muito sobre o que é realmente valioso - não só literalmente, em termos de bens materiais - mas como símbolos mais amplos do que mais importa na vida de todos um de nós.
Talvez nunca venhamos a enfrentar uma situação de vida e de sobrevivência a morte como os membros da expedição do Endurance fez. No entanto, em um mundo de moralidade cinzenta, cultura superficial, e consumismo implacável, a sobrevivência dos valores de cada um, felicidade, metas e masculinidade está sempre em risco. Todos os assuntos "milhas" em nossas jornadas pessoais também, e quanto mais leve viajamos, mais podemos chegar no objetivo de se tornar homens de excelência. Que tipos de coisas que devemos "levar" com a gente na viagem da vida, eo que nos aflige e nos impede de sempre chegar onde queremos ir?
O que eles deixaram para trás
Dinheiro / Jóias / Ouro. A única coisa que teve o maior valor na vida do explorador de volta para casa teria o menor valor em sua marcha Antártica. Ou, como Frank Worsley, capitão da Endurance colocou, "há momentos em que o ouro pode ser um passivo e não um ativo." Heavy e sem valor, a sua "riqueza" simplesmente servem para pesá-los para baixo.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: Poucas coisas podem dificultar a sua busca por uma vida feliz e gratificante mais do que um amor de dinheiro e uma perseguição sem se importar com bens materiais. Grilhões da dívida. Acumular pilhas de tchotchkes brilhantes não traz satisfação duradoura e força você a investir seu tempo em cuidar de suas coisas, ao invés de coisas com valor real como relacionamentos, experiências e serviços para os outros.
Roupas. Os homens só poderia tirar a roupa em suas costas. Seus pares restantes de calças e camisas foram descartados.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: Este pode traduzir mais literalmente e se relaciona com o ponto acima. Em vez de ter um grande guarda-roupa, basta ter algumas peças que realmente fazer o trabalho e vai trabalhar em uma ampla variedade de situações. Em vez de ter uma casa cheia de lixo, tentar possuir somente aquelas coisas que você realmente precisa, usar e obter o verdadeiro prazer de.
Instrumentos científicos. Além do objetivo de ser os primeiros homens a cruz Antarctica, a expedição também tinha originalmente destinado a recolher dados científicos geológicos e outros sobre o continente. Mas, com o naufrágio do Endurance, que o propósito original teve que ser descartada, os homens tinham que concentrar todas as suas energias em sua nova missão: basta fazer isso em casa vivo. Assim, microscópios, telescópios e outros equipamentos científicos foram descartados na neve.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: Às vezes o plano que estabelecemos para nós mesmos - seja profissionalmente ou pessoalmente - muda drasticamente. Estes curveballs pode vir por causa de uma mudança intencional em nossos objetivos, ou a partir de desafios e circunstâncias sobre as quais não temos controle. De qualquer maneira, não há uso em agarrada ao passado. Você tem que deixar para trás as armadilhas ea bagagem do seu sonho antigo, e largou os arrependimentos pelo que poderia ter sido e da culpa para o caminho que você "deve" ter tomado . Quando os planos mudam, é preciso encontrar um novo propósito, e pressionar para a frente.
Livros de Leitura. Tinha sido uma fonte bem-vinda de entretenimento para os homens, enquanto eles viviam no Endurance. Mas, dado o seu tamanho e peso, não havia nenhuma maneira os livros podem ser comprados ao longo da marcha.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: Estudar e educar a nós mesmos sobre quem queremos ser e qual a melhor forma de fazer alguma coisa é absolutamente vital. Mas há também um momento em que você tem que ir além do reino do abstrato e hipotético, se movendo, e tentar fazer a coisa mesmo.
. Malas Os homens não simplesmente deixar suas malas para trás, mas usou o couro deles para fazer algo que estava mal necessário: botas novas.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: Eu amo este, porque os homens tomaram a única coisa que mantém todas as coisas que você bolsas ao longo de uma viagem, e transformou-a em algo a bainha a única verdade essencial que você precisa para uma viagem: seu próprio dois pés. Ele captura a essência de viajar luz. Em todas as áreas de nossas vidas, a partir de enxugamento quanta coisa nós próprios, para descascar a influência da mídia e da cultura popular, a fim de encontrar nossas próprias crenças, para lucrando com o propósito de nossa vida, estamos bem servidos no despojamento a escória em busca do núcleo essencial.
O Mantiveram
. Toothbrush Quando chegou a limpeza da expedição, Lansing descreve os homens como dividido em dois campos: "alguns homens esfregou o rosto na neve sempre que o tempo permitido. Outros propositadamente deixar a sujeira acumular na teoria de que ele iria endurecer a sua pele contra queimaduras. "Mas houve um consenso geral quando ele veio para a importância de cuidar dos dentes de uma pessoa, e, portanto, a maioria dos homens escolheu uma escova de dentes como uma das alguns itens preciosos para trazer com eles. Milhares de quilômetros do dentista mais próximo, um problema doloroso com os dentes de um poderia ter escrito o problema real em marcha.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: Como você pode ver, a idéia de que a escovação diária dos dentes é um dos hábitos de cada jovem deve desenvolver é endossado por exploradores árticos! Mas pode-se encontrar um significado mais profundo aqui além da necessidade de manter seus chompers em bom estado. Há muitas coisas em nossa vida que requerem manutenção diária mundano para se manter no topo de, e ao mesmo tempo consistência nestes pequenos, os esforços regulares não pode ser divertido, acabaram por impedir a criação de enormes problemas e dor abaixo da linha.
Artigos religiosos. Muitos dos homens mantidos pequenos lembretes de sua fé. Shackleton teve suas poucas páginas da Bíblia. Tom Crean manteve um escapulário devocional que ele tinha usado ao redor do pescoço dele desde que ele era um homem jovem. Tais fichas ofereceu resistência e conforto para os homens, em circunstâncias extremamente difíceis, ao mesmo tempo, lembrando-os de suas famílias e suas raízes também.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: a fé, a espiritualidade e filosofia pode oferecer significado e propósito além de nós mesmos e nos ajude a continuar quando enfrentamos desafios e lutas. Nossas crenças fornecer orientação quanto às grandes questões de quem somos, por que estamos aqui e para onde estamos indo, e lembretes morais são fundamentais para nos ajudar a lembrar as respostas .
Fotografias. O item mais universal dos homens escolheram para levar com eles foram algumas fotografias de entes queridos de volta para casa. Completamente isolado no fundo do mundo e diante de atravessar um terreno alheio, eles sentiram um milhão de quilômetros de suas antigas vidas. Fotografias manteve sua conexão com a casa vivo e lembrou-lhes que havia alguma coisa vale a pena lutar para voltar.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: Nossas relações são realmente as coisas mais importantes em nossas vidas. Conexões com amigos e familiares foram comprovados pelo tempo ciência e novamente a ser o maior contribuinte individual para a felicidade. No final de suas vidas, é seus relacionamentos que as pessoas olham para trás em mais carinho e se arrepender de não investir mais tempo em. Nossos entes queridos não só nos trazem alegria e adicionar uma bela profundidade e riqueza para as nossas vidas, mas também dar-nos alguma coisa para viver.
Para alguns membros da expedição, o limite de peso de dois quilos estava relaxado, que lhes permitam realizar os itens com um valor que foi considerado como valor a carga extra.
. Materiais e instrumentos médicos Os dois cirurgiões, entre a tripulação foram autorizados a trazer seus suprimentos de primeiros socorros e instrumentos médicos; não importava como a luz, os homens estavam viajando, se uma lesão ou doença os impedia de se mover em tudo.
- Como um símbolo de nossas vidas: Há algo mais valioso do que a nossa saúde? Boa saúde devem formar a base de nossas vidas, como alcançar todos os nossos outros objetivos torna-se muito mais difícil, e às vezes impossível, se estamos extremamente obesos, muito doente, ou muito mortos.
Banjo. Cinco-string banjo de Leonard Hussey pesava 12 quilos - o que torna praticamente uma bigorna em comparação com colocação Spartan de cada homem. Mas Shackleton insistiu que estar preso debaixo de um dos botes salva-vidas e trouxe. "É medicina mental vital", disse ele, "e vamos precisar dele." Ele estava certo. No final de sua jornada cansativa, Shackleton creditado a música do banjo e da tripulação freqüentes cantorias "de ser um fator vital em afugentar os sintomas da depressão."
- Como um símbolo para a nossa vida: Muitas vezes quando estamos tentando transformar nossas vidas em torno, nós nos concentramos em se livrar do que não está funcionando: jogar fora o nosso lixo, terminando relacionamentos tóxicos, parar de maus hábitos. Mas tornar-se o homem que você quer ser nunca pode ser inteiramente sobre esvaziar-se do mau, você também deve preencher o espaço recém-criado com o bem. Precisamos de pessoas / hobbies / tradições em nossas vidas que iluminam o caminho e nos trazer alegria e satisfação.
Diaries. Os homens que mantiveram diários foram autorizados a trazê-los. Essas revistas mais tarde provou ser inestimável na capacidade de Shackleton e futuros autores e historiadores para criar e compartilhar com o mundo a conta ricamente detalhado da expedição, assegurando que esta história épica de sobrevivência, coragem e liderança não seria esquecido.
- Como um símbolo de nossas próprias vidas: De um modo literal, mantendo um jornal oferece inúmeros benefícios. De uma forma simbólica, entender nossas histórias pessoais, sejam escritas ou simplesmente gravado em nossos cérebros, é essencial para fazer progresso em nossas vidas. Que experiências nós que estamos hoje fez? Que sonhos e ideais da nossa juventude que queremos levar para nossa masculinidade? Que erros nós fizemos no passado que não queremos repetir?
Conclusão
Se foram confrontados com o mesmo tipo de decisão que os membros da tripulação Endurance, que de seus bens pessoais que você tomar e que deixaria para trás? O que a natureza das suas seleções revelar sobre o que você realmente valoriza na sua vida?
Num nível mais profundo, que atitudes e comportamentos que você está carregando com você que está realmente pesando o seu progresso em seu próprio Mile 20 de março ? Que hábitos negativos tornaram-se um fardo, mantendo-lo de se tornar o homem que você quer ser?
Depois de responder a essas perguntas, a pergunta mais importante, então, torna-se: você está colocando o seu tempo e dinheiro onde sua boca é? Você está investindo os recursos de sua vida em que você realmente valor , ou você está desperdiçando-los sobre as coisas, que, se o impulso veio shove, você acabaria por deixar para trás em um túmulo gelado?
_________________
Fontes:
Endurance: Incrível Viagem de Shackleton de Alfred Lansing
Sul: The Story of do Shakleton 1914-1917 Expedition por Ernest Shackleton
Related posts:
- So You Want My Job: Guia de Expedição Motorcycle
- O que a corrida para o Pólo Sul pode lhe ensinar sobre como alcançar seus objetivos
- Lições de liderança de Ernest Shackleton
- De Sprints Mud para Tirolesa: Adventure Racing Perto de Você
- Quando Piranha Meios Jantar: Pensamentos sobre a viagem Goal-Oriented e Expedição-Focused
Nenhum comentário:
Postar um comentário