EUA vão desenvolver novo motor de foguete para substituir propulsores russos


espaço, foguete, roscosmos, nasa
Na foto: RD-180

A corporação United Launch Alliance (ULA), criada pela Boeing e Lockheed Martin, assinou contratos com várias empresas norte-americanas para o desenvolvimento de um motor de foguete de nova geração, o qual deverá substituir o propulsor russo RD-180 de combustível líquido, segundo foi anunciado por representantes da United Launch Alliance.

Por enquanto, se trata de trabalhos de pesquisa prévia. As empresas contratadas pela ULA terão de apresentar estudos de viabilidade do projeto, acompanhados dos planos e cronogramas de trabalho, orçamento, além de identificar possíveis riscos técnicos. A United Launch Alliance escolherá uma só empresa, incumbindo-a a desenvolver um novo motor. Os primeiros lançamentos com ele começarão, segundo está programado, depois de 2019.
De acordo com Michael Gass, chefe da United Launch Alliance, a sua empresa tem usado com muito êxito os propulsores russos RD-180, contudo, afirmou ele, chegou a hora de investir num motor de foguete nacional.
Em meados de maio, Dmitri Rogozin, vice-premiê da Federação Russa, e Oleg Ostapenko, chefe da agência espacial russa Roscosmos, tinham advertido numa coletiva em Moscou que a Rússia poderia suspender o fornecimento de motores de foguete para os EUA, se os norte-americanos continuassem a usá-los para lançar satélites militares, o que provocou nos Estados Unidos uma viva discussão sobre a possibilidade de desenvolver seu próprio motor, capaz de substituir o RD-180.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_17/EUA-v-o-desenvolver-novo-motor-de-foguete-capaz-de-substituir-propulsores-russos-1285/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS