ARQUIVO DO BLOG

VÍDEO: Aos 12 anos Neymar, então o “futuro novo Robinho”,

Robinho? Que Robinho? Neymar, entrevistado ao 12 anos por Meligeni para a TV Cultura

VÍDEO: Aos 12 anos Neymar, então o “futuro novo Robinho”, dando chapéu no ex-tenista e apresentador Fernando Meligeni
Estávamos em 2005. Robinho, que em 30 de julho daquele ano se transferiria ao Real Madrid por cerca de US$ 30 milhões, era a referência de craque em atividade no Brasil.
De fato, o jogador revelado na Vila Belmiro, hoje no Milan, fora fundamental para os títulos brasileiros conquistados pelo Santos em 2002 e 2004. Estava em seu auge, e depois da ida à Europa não conseguiria nunca mais manter o mesmo nível.
Neste cenário, eram frequentes as reportagens televisivas ou impressas em busca do “novo Robinho”. Uma delas, da TV Cultura, dirigida por David Vaz e disponível no You Tube, traz o ex-tenista convertido em apresentador televisivo Fernando Meligeni investigando novos talentos nas divisões de base do Santos.
E eis que surgem como protagonistas, em treino de futebol de salão no clube litorâneo, dois meninos, Jean Carlos Chera, de 9 – sob o qual já pairava o apelido de “novo Diego”, em referência ao companheiro de Robinho hoje no Atlético de Madrid – e  Neymar da Silva Santos Jr, de 12.
De Chera, hoje com 19 anos, o último que se sabe é que estava na reserva do Oeste de Itápolis durante o último Paulistão, após rodar sem sucesso por Genoa (Itália), Flamengo, Cruzeiro e Atlético Paranaense; de Neymar, bem, de Neymar…
“Eu vou chegar lá”
“Passo a manhã na escola e, às 12h30, venho a pé à Vila almoçar”, conta, no vídeo, o atual astro mais midiático do futebol mundial. Parece tímido, mas já exibe o mesmo sorriso carismático. Neymar da Silva Santos, pai do craque e homem por trás de todas as suas ações, aparece dando a fórmula para o sucesso: “estudar, em primeiro lugar, para que possa ser não só um bom atleta, mas um homem de futuro”.
Ainda na mesma reportagem, em desafio proposto por Meligeni, Neymar logo lhe aplica um chapéu. A seguir, quando a bola efetivamente rola, o argentino-brasileiro toma outra drible curto de tirar o fôlego.
“Ser o novo Robinho não é muita pressão?”, pergunta Meligeni.”. “É muita pressão, mas se deus quiser eu vou chegar lá.”, reponde Neymar.
Confiram, a partir do tempo 3’30”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SPEEDFLAG: 5 PEÇAS PARA COLOCAR NA SUA SALA..

  Os nossos espaços mais pessoais – sejam eles a sala de estar, o quarto, a cozinha, o escritório – carecem sempre do toque que cada um de n...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS