Adoçante artificiais não enganam nosso corpo

refri_zero
Sabe quando você toma um gole de refrigerante bem gelado e parece que a vida volta a fazer sentido? 
E sabe como você não sente isso quando toma um refrigerante zero? Essa falta de “estímulo” que você sente tem uma base científica: parece que a boca é capaz de detectar a presença ou ausência de carboidratos, mesmo quando um líquido tem gosto e cheiro idênticos ao original.
Um novo estudo realizado pela equipe de Nick Gant, do Centro de Pesquisa do Cérebro da Universidade de Auckland (Nova Zelândia), fornece mais uma evidência de que o cérebro sabe muito mais sobre os alimentos que ingerimos do que se pensava anteriormente. 
“As soluções de líquidos utilizadas em nosso estudo eram adoçadas artificialmente, mas quando os carboidratos estavam presentes, vimos um aumento da ativação cerebral que não vimos quando apenas doçura está presente”, conta o principal autor do estudo. “Isso ajuda a explicar o ‘estímulo’ que as pessoas reclamam ser ausente em bebidas ou produtos dietéticos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS