Em um episódio que foi ao ar em outubro de 1997, Marge pergunta a Bart se ele quer ler um livro, e lhe mostra um livro intitulado “O curioso George e o vírus do Ebola“. (Seria uma referência a George Soros?)
Enquanto cresce a preocupação no mundo porque a mortal epidemia que eclodiu na África há alguns meses começa a alcançar a outras regiões, alguns fanáticos de Os Simpsons lembraram que a família mais popular da ficção havia antecipado o tema muitos anos antes.
O episódio referido se chama “O sax de Lisa”, e foi ao ar pela primeira vez em 19 de outubro de 1997. O enredo está focado em como Lisa obteve seu saxofone quando era muito pequena.
Em uma das histórias paralelas, é mostrado o trauma sofrido por Bart em seu primeiro dia na escola, após que ma professora lhe diz que ele era uma fracasso.
Em uma cena, ao encontrá-lo angustiado em seu quarto, Marge se aproxima e lhe pergunta se não quer ler um livro. Então, lhe mostra um livro intitulado “O curioso George e o vírus do Ebola”.
Bart responde que não. Sua mãe insiste e lhe pergunta se quer desenhar algo.
“Já fiz”, responde triste o menino e mostra um desenho que diz “Triste” em letras vermelhas.
Na ilustração o sol está chorando, Bart tem três punhais cravados nas costas e o chão está coberto de sangue e restos humanos.
Alguns internautas garantem que se trata de uma promoção da tragédia que estão vivendo hoje muitos países africanos.
Na verdade, não é a primeira vez que Os Simpsons antecipam algum evento.
Por exemplo, em um episódio que eles fizeram para a prévia da última Copa do Mundo, mostram um jogador muito parecido com o Neymar que retira-se do campo de futebol por uma grave lesão.
Nas quartas de final contra a Colômbia, isso acabou ocorrendo logo que Juan Camilo Zúñiga cravou seu joelho nas costas de Neymar e o deixou fora da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário