• A CASA DE DILMA CAIU DE VEZ

30/04/2015  Pela justiça comum já começam a se caracterizar vários crimes, valores mais altos que da

A denúncia da Lava Jato contra a Gráfica Atitude, usada por João Vaccari Neto para lavar dinheiro do Petrolão me deixa revoltada, fui checar as despesas com gráficas da campanha eleitoral de Dilma Rousseff.

Uma delas, em particular, chama atenção: a VTPB Ltda, isso porque nenhuma de nossas fontes no mercado publicitário ouviu falar nela e porque recebeu entre agosto e novembro de 2014, segundo os dados apresentados ao TSE pelo PT, a quantia exorbitante de R$ 16.677.616,00. 
O dinheiro foi repassado diretamente pelo tesoureiro de Dilma Rousseff, Edinho Silva, como se pode ver neste recibo de R$ 1.401.187,00:
“Transação efetuada com sucesso por Edson Antonio Edinho Silva”
A gráfica VTPB, que recebeu 16.677.616 reais do tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, Edinho Silva, está registrada na rua Atílio Piffer, 29, Casa Verde, São Paulo, com se pode ler numa das notas fiscais apresentadas pelo PT ao TSE:
No alto, à esquerda, o endereço da gráfica VTPB

E aqui está uma foto da rua Atílio Piffer, 29 – apenas um pequeno galpão deserto.
 
O histórico da VTPB é curioso. Ela foi aberta em 21 de julho de 2008, com sede na Avenida Ipiranga, 1071, conjunto 206, no centro de São Paulo. 
O objeto social era “Comércio varejista de jornais e revistas. Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação.” O nome popular para isso é banca de jornais.
Os titulares da empresa eram Beckembauer Rivelino de Alencar Braga (domiciliado em Campo Belo, Minas Gerais), e Muller de Alencar Castro Braga (domiciliado em São Paulo, Capital, na rua Dona Ana Barros, 320, Bloco A, apto. 73, Jardim Sônia). O capital de 50 000 reais era dividido meio a meio.
Em 4 de junho de 2009, Muller retira-se da sociedade e entra no seu lugar Wilker Correa Almeida — que, atenção, fornece o mesmíssimo endereço de domicílio de Muller.
Em 9 de novembro de 2011, houve uma redistribuição de capital. Beckembauer passa a contar com 49 500 reais. 
Ou seja, torna-se praticamente o único dono da VTPB.
Pouco antes do início da segunda campanha de Dilma Rousseff, em 25 de julho de 2014, houve uma alteração da atividade econômica da empresa. 
No objeto social, a VTPB passou a incluir “Sede para impressão de material para uso publicitário, edição integrada à impressão de cadastros, listas e outros produtos gráficos.” 
O nome popular disso é material de campanha eleitoral. A sede foi mudada para a rua Atílio Piffer, 29, Casa Verde, São Paulo. 
Endereço, por assim dizer, mais adequado para uma gráfica do que a Avenida Ipiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A "DEMOCRACIA " QUE O PT DESEJA. A VERGONHOSA PRESENÇA BRASILEIRA NA POSSE FAKE DE MADURO.

  A "democracia" que o PT deseja. A verg...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS