Amigos, reproduzo aqui o texto que publiquei esta semana no portal Gospel Prime.
O artigo, já adianto, transtornou a sedizente "esquerda cristã".
Entrementes, não estou nem um pouco preocupado, já que, conforme defendo no artigo, não creio que exista uma esquerda cristã.
Os que assim se nomeiam, mesmo que não tenham se dado conta, são apenas esquerdistas…
Todos os mais aclamados intelectuais esquerdistas elegeram o cristianismo como um mal a ser combatido, de modo que sempre observo alguém se nomeia "cristão esquerdista" com a curiosidade de um cientista que encara um fenômeno que considera impossível.
Não existem cristãos esquerdistas. Os que assim se dizem, mesmo que não tenham percebido, são apenas esquerdistas.
Dizer que Cristo ou a Igreja Primitiva eram de esquerda porque pregavam a caridade e ajudavam-se entre si é um argumento aleijado, pelo simples fato de que o monopólio da benemerência não pertence à esquerda.
Ajudar quem precisa, compartilhar, doar, praticar caridade, nada disso é exclusivo da esquerda, um sistema ideológico que justifica e legitima o assassinato de todo aquele que não se porta do modo como consideram "apropriado", que conseguiu forjar a ideia de que pratica o bem, o que é uma irredimível fraude moral e histórica.
A esquerda diz defender os marginalizados, porém, por se sustentar neles, já que é a maior prejudicada pela hipótese de que os seus adestrados superem tal condição.
A esquerda não ama, ela usa.
Pegue o exemplo de Jean Wyllys. Por que precisa incitar uma guerra contra o "fundamentalismo religioso", acusado por ele de ser o responsável pela endêmica homofobia brasileira?
Porque se ele admitir que o número de mortes de homossexuais por crimes violentos acompanha a proporção percentual de mortes do Brasil, estará se assumindo desnecessário!
Sendo desnecessário, não será eleito! Logo, precisa que a guerra entre o movimento gayzista e a "direita conservadora" esteja sempre fermentando.
Ou seja, Jean Wyllys quer acabar com a homofobia, ou precisa dela para ter uma causa a defender na próxima tentativa de reeleição?
A mesma lógica vale para os que, aberrantemente, se nomeiam cristãos de esquerda!
A esquerda deplora o cristianismo, um de seus fins essenciais é suprimi-lo, porém, os que se dizem cristãos esquerdistas têm serventia para eles, e são explorados sem perceber.
Eles os adoram porque podem usá-los como pretenso modelo para nos atacar. Para dizer que eles sim são o tipo de religiosos que podem tolerar, e não nós, que insistimos em obedecer a Bíblia em todos os seus pontos, até mesmo nos impopulares para os moderninhos das redações de imprensa.
E, mesmo detestando o cristianismo, defendem esses "cristãos" por um motivo puro e simples:
Porque até eles sabem que "cristãos de esquerda" não são cristãos coisa nenhuma!
Apenas esquerdistas.
Por Renan Alves da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário