1º - Os refrigerantes, sucos artificiais
Se você parar de consumir apenas uma coisa da lista, escolha bebidas com muito açúcar ou adoçantes como o refrigerante. Essas calorias vazias aumentam a barriga sem oferecer qualquer benefício nutricional ou sensação de saciedade.
2º. Todos os adoçantes e produtos adoçados artificialmente, os tais DIET
Os refrigerantes e os alimentos diet contêm adoçantes artificiais, como sucralose, aspartame, acesulfame-K e neotame. Em pequenas quantidades, não há problemas em se usar açúcar, mas quando escolhemos os adoçantes artificiais, eles podem incitar o desejo por comidas açucaradas. Esse estímulo para consumir doces leva ao consumo maior de porcarias. Além disso, a segurança desses adoçantes é questionável.
3º.Vários tipos de adoçantes
Existem algumas maneiras de adoçar seus alimentos sem açúcar. Isso inclui adoçantes artificiais, como aspartame e Splenda, ou álcoois de açúcar. Muitos dos alimentos sem açúcar, ou sugar free, são adoçados com álcoois de açúcar. Os adoçantes artificiais não são saudáveis, mas os álcoois de açúcar podem ser ainda piores, eles podem causar problemas gastrointestinais, como gases e diarréia. O consumo de apenas algumas poucas latas de alimentos sem açúcar podem causar isso, então, cuidado!
A maioria das carnes processadas, incluindo frios, bacon, linguiça e cachorro-quente, contêm conservantes químicos que fazem com que a carne pareça fresca e saudável, mas, na verdade, aumentam o risco de câncer. Ambos nitritos de sódio e nitrato de sódio têm sido associados a um aumento significativo do risco de câncer do cólon e outros tipos de câncer.
A margarina é carregada de gordura trans que aumenta o colesterol ruim, diminui o colesterol bom, e causa inflamação. Isto pode levar a gordura abdominal e causar doenças que vão desde doenças do coração a diabetes. Não se esqueça que a margarina também é encontrada em muitos bolos, biscoitos, salgadinhos e até mesmo pipoca de micro-ondas.
6º. Pipocas pré-fabricadas, as “De Microondas”
O saco em que a pipoca é feita contém vários químicos que não deveriam ser consumidos.
O papel da embalagem contém substâncias como o ácido perfluorooctanóico (PFOA), parte de uma classe de componentes que podem ser relacionados à infertilidade.
Estudos mostram que o micro-ondas faz com que esses químicos vaporizem e migrem para a pipoca. Adicionalmente, muitas pipocas de micro-ondas são embaladas com gorduras trans e corantes e saborizantes artificiais.
Uma solução simples é estourar sua pipoca da maneira tradicional, numa panela, ou simplesmente usar sacos de papel kraft com o milho de pipoca e temperos mais saudáveis no microondas.
7º. Enlatados em geral, a maioria tem conservantes
Escolha frutas frescas ao invés de frutas em conservas cheias de açúcar e corantes artificiais que não adicionam nenhum valor nutricional.
São bastante "Práticos", sim! Saudáveis, não!
Comidas congeladas são geralmente muito processadas e carregadas de gordura e sódio. Já as frutas e verduras congeladas podem ser uma opção mais saudável desde que não contenham aditivos e sal.
9º. Chocolate Branco, gordura pura saturada com açúcar
O tipo certo de chocolate é o Amargo! Chocolate amargo serve não só como um delicioso agrado mas também como um superalimento energético. Já o chocolate branco, perdeu todo o valor do cacau e oferece somente calorias, gordura saturada e açúcar.
10º. As carnes de “ animais de granja “. Inclusive de gado de confinamento e peixes de criatório com rações maléficas.
Atualmente, produtores e alguns fazendeiros "especializados" alimentam suas vacas com milho e soja, o que engorda os animais mais rapidamente. Esse tipo de alimentação também diminui a quantidade de vitaminas e minerais que poderiam ser obtidos da carne e aumenta o volume de gordura saturada. Escolha carne de gado alimentado com grama ou, melhor ainda, cortes magros de carne de frango e de peru.
O mesmo ocorre com os peixes e camarões de criatório, que utilizam rações elaboradas de forma inadequada, voltadas apenas para o rápido crescimento dos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário