Deputados, advogados e jornalistas apoiam pedido de impeachment de Moraes e Barroso, do STF, anunciado por Bolsonaro O anúncio, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, de que pedirá o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, recebeu apoio imediato de parlamentares e cidadãos, pelas redes sociais.
O secretário de Saúde de Sorocaba, Dr. Vinicius Rodrigues, disse: “Após mais uma prisão ilegal na ditadura dos togados, Bolsonaro vai pedir ao Senado que processe Alexandre de Moraes e Barroso.
O Presidente joga dentro da constituição até o limite dela, agora a bola para salvar a democracia está com o Senado”.
A jurista Janaína Paschoal disse: “Impeachment não tem nada a ver com golpe, ou com ditadura. Quem fala em impeachment age nos limites da Constituição Federal, independentemente de se concordar ou divergir do mérito da causa”.
A deputada Bia Kicis compartilhou a postagem do presidente Jair Bolsonaro e publicou o trecho relevante do art. 52 da Constituição Federal:
“Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: ... II - processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade”; O deputado Bibo Nunes questionou:
“Não entendo como NENHUM SENADOR teve a "sensibilidade" de pedir o Impeachment do Ministro Alexandre Moraes, do STF. Eu, como Deputado Federal pedi para o Presidente do Senado anterior, que nem me respondeu o pedido. Senador tem que saber se impor pela democracia e ordem no País!
O Senado está na obrigação de tomar medidas contra as arbitrariedades de alguns Ministros do STF, como Alexandre Moraes, ou então terá credibilidade ZERO! Me perguntam seguido se TODOS os Senadores têm rabo preso com o STF, pois fazem nada contra as arbitrariedades deles.
Difícil responder perante a realidade dos fatos, mas acredito que a maioria pense em ser firme. Sou totalmente solidário ao Presidente Jair Bolsonaro!”
O deputado Otoni de Paula publicou a notícia do pedido e acrescentou: “Verás que o filho teu não foge à luta. Dia 7 de setembro temos que ir às ruas com pauta única-
Art 52 da CF. Temos que forçar o senado federal a abrir processo de impeachment
contra Moraes e Barroso. Ou eles abrem o impeachment ou PARAMOS O PAÍS POR
TEMPO INDETERMINADO. Não é mais por Bolsonaro é pela nossa liberdade”. (...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário