CAMPANHA COMEÇA COM 27 CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.

 

A partir desta terça, 16, candidatos podem pedir votos e fazer campanha, inclusive por meio da internet

Vinícius Marques e Maria Elena Covre  Publicado em 16/08/2022

A partir desta terça, 16, candidatos podem pedir votos e fazer campanha, inclusive por meio da internet

A campanha eleitoral de 2022 começa oficialmente nesta terça-feira, 16, com 27 candidatos a deputado estadual e a deputado federal com domicílio eleitoral em Rio Peto.

Clique aqui para ver candidatos a deputado estadual de Rio Preto
Clique aqui para ver candidatos a deputado federal de Rio Preto

O prazo para registro de candidaturas terminou na noite desta segunda-feira, 16. O levantamento feito pelo Diário leva em conta a cidade em que o candidato vota, ou seja, seu domicílio eleitoral.

São 18 aspirantes a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, que conta com 94 cadeiras. Outros nove candidatos locais estão na disputa pela Câmara Federal, com 70 representantes do Estado de São Paulo. No total, a Câmara tem 513 deputados.

Entre os candidatos, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) tenta a reeleição. O partido ainda aposta na candidatura para estadual com o coronel da ativa Fábio Candido, ex-comandante da Polícia Militar na região (CPI-5).

Dentre os candidatos de Rio Preto, o PDT tem quatro nomes, nenhum com mandato atualmente. O presidente do partido, Abner Tofanelli, que foi candidato a vereador em 2020, concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Outros nomes da sigla na campanha são para a Alesp: Winnitu Tozadore, Marcelo Pimenta e Rei Willian.

O Patriota tem dois candidatos de Rio Preto na disputa a deputado federal: o médico Renato Silva e a cuidadora de animais Elisângela Santos. O também médico Renan Marino é candidato a deputado estadual, assim como o professor Cícero Araújo.

O Republicanos lançou dois nomes para a corrida a uma cadeira na Alesp: Coronel Helena, que foi candidata à prefeitura em 2020 e Danilo Campetti, agente da Polícia Federal licenciado.

Para deputado estadual, o MDB de Rio Preto lançou Itamar Borges, que vai tentar a reeleição. Edinho Filho será candidato a deputado federal. Ele é filho do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB).

O Novo também tem dois nomes de Rio Preto para a disputa à Assembleia Legislativa. Rafa Bernado e Priscila Ieiri.

O Avante tem dois candidatos da cidade que vão às urnas pela primeira vez. Para federal, o promotor de Justiça licenciado Marco Lelis. A advogada Lucineia dos Santos é candidata a estadual.

O PT também lançou dois nomes neste ano em Rio Preto. Celi Regina, ex-vereadora, é candidata a deputada federal. Já João Alfredo disputa a eleição para a Assembleia Legislativa.

O Psol tem como candidato de Rio Preto o vereador João Paulo Rillo, que tenta uma cadeira como deputado federal. Na corrida estadual, o Psol tem Priscilla Juntas, que encabeça uma candidatura coletiva.

O PTB tem como candidata para a Câmara Federal Danila Azevedo. Na disputa à Alesp, o candidato é Paulo Sant’Ana.

Entre partidos que têm um candidato em Rio Preto, o PSB aposta em Valdomiro Lopes, ex-prefeito da cidade, para estadual.

Já o União Brasil lançou a médica Ana Rosa como candidata a estadual. E o PSDB com o vereador Renato Pupo na disputa à Alesp.

Com o início da campanha nesta terça, o candidatos podem pedir votos, divulgar seus números de urna, distribuir santinhos, fazer propaganda, inclusive na internet, além de usar carros de som até as 22h.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no próximo dia 26 deste mês.

COMEÇA A CAMPANHA

Candidatos podem pedir votos, divulgar número e realizar propaganda eleitoral, inclusive na internet

O uso de alto-falantes ou amplificadores de som é permitido até a véspera das eleições entre 8h e 22h, respeitada a distância de 200 metros de escolas, hospitais, igrejas e teatros, entre outros. O carro de som é permitido apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios

São autorizados comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia noite, podendo o horário ser prorrogado por duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha. 

A legislação proíbe a realização de showmício de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral. Apresentações artísticas ou shows musicais são permitidos em eventos para arrecadação de recursos para as campanhas

A partir de hoje e até o dia 1° de outubro de 2022, véspera da eleição, as campanhas podem fazer a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata

É permitido fazer propaganda eleitoral em sites do candidato, do partido, federação ou coligação, e por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente por eles mesmos. O uso de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados também está autorizado. O disparo em massa de mensagens, no entanto, não é permitido pela legislação eleitoral

https://www.diariodaregiao.com.br/politica/nacional/campanha-eleitoral-comeca-com-27-candidatos-a-deputado-federal-e-estadual-em-rio-preto-1.995555

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS