DIGA NÃO AS DROGAS. ISSO MATA. [VEJA O VIDEO ]

 

🇺🇸 De acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) americano, o opioide é vendido por traficantes de drogas por seu efeito semelhante à heroína e com frequência é misturado com heroína ou cocaína -com ou sem o conhecimento do usuário- para potencializar os efeitos eufóricos.
 
“Existe uma sensação de euforia e bem-estar que explica a adicção, mas pode haver diversos efeitos adversos, como prurido, náuseas, vômitos, tontura e o mais temido que é a parada respiratória”, segundo o anestesiologia Jedson Nascimento.

Segundo os Institutos Nacionais de Saúde, apenas em 2021, 106.699 pessoas morreram por overdose nos Estados Unidos, incluindo os casos por drogas ilícitas e por opioides prescritos. 

Desse total, 70.601 óbitos foram provocados por opioides sintéticos, majoritariamente por fentanil. Em seguida, aparecem drogas como metanfetamina e cocaína, metadona, benzodiazepínicos e heroína.
 
Em dezembro do ano passado, agentes federais afirmaram ter apreendido 379 milhões de doses de fentanil nos Estados Unidos, o suficiente para matar toda a população do país, considerando que apenas dois miligramas do opioide seriam suficientes para levar a óbito.
 
Na avaliação da administradora do DEA (Drug Enforcement Administration, a agência norte-americana antidrogas), Anne Milgram, trata-se do entorpecente mais ameaçador que os Estados Unidos já enfrentaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

ZUCKERBERG DIZ SE ALIAR A TRUMP CONTRA "TRIBUNAIS SECRETOS NA AMÉRICA LATINA".

  BOMBA! Mark Zuckerberg reconhece que suas redes viraram centrais de censura e anuncia mudanças profundas para garantir liberdade de expres...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS