☼ Um paraíso chamado Maldivas ☼


     Um paraíso chamado Maldivas 

Que atire a primeira pedra quem nunca se imaginou em uma ilha deserta, cercada de águas cristalinas de um tom azul-esverdeado estonteante, cheia de peixes multicoloridos, coqueiros tropicais e areia branca fininha.... Este lugar que fica no imaginário das pessoas e estampa 90% das propagandas de agências de turismo, chama-se Maldivas e é o verdadeiro paraíso aqui na Terra!A Maldivas é um arquipélago formado por mais de mil ilhas, divididas em 26 atóis, na costa sul da Índia, no mar das Laquedivas. Além do cenário encantador, o país possui uma rica fauna subaquática, onde é possível nadar ao lado de arraias, tubarões, tartarugas, golfinhos e os mais variados peixes. Para se deliciar com o aquário natural, não é preciso mergulhar com cilindro. Com snorkel ou mesmo da varanda dos bangalôs já é possível observar a vida marinha.


Crédito: Edgar Barany, do Yahoo! Repórter


A temperatura média de 28 graus, céu claro e águas quentes são um atrativo a mais para os turistas, que abarrotam o arquipélago durante o ano inteiro, nos mais exclusivos e sofisticados hotéis. Para que a escolha do hotel não se torne algo estressante, é preciso considerar o orçamento disponível, o tempo e a motivação turística.  A paisagem em si das Maldivas já é motivo suficiente para desfrutá-la. Basta uma boa companhia e um bom livro e pronto: está montado o cenário perfeito para as férias. Entretanto, para quem busca uma gama de atividades de entretenimento, como quem viaja com crianças, é possível praticar diversos esportes - náuticos ou não - dependendo da estrutura do resort escolhido. 
Veja mais►►

Os hotéis também oferecem opções de passeio, como passeio de barco no pôr-do-sol; safári de golfinhos; passeio a alguma ilha deserta; city tour na capital Male. Há ainda spas completos, que oferecem os mais exóticos tratamentos para quem busca o bem-estar.

Como sugestão, o resort Fun Island é uma ótima opção 3 estrelas, com diárias à partir de USD 250 com pensão completa para o casal. Já o Lily Beach Ari Atoll é perfeito para bolsos mais abastados, com uma infra-estrutura espetacular e diárias a partir de mil dólares.

Além dos títulos relacionados à sua beleza natural, as Maldivas também possui outros curiosos, como o menor país da Ásia, tanto em população quanto em território, e o país mais baixo do mundo, com uma altitude média de 1.5 metros acima do nível do mar (o ponto mais alto do país está a apenas 2.3 metros de altura!).


À propósito, esta pequena variação no relevo reserva um futuro problemático ao país. Com o aquecimento global, o oceano engole lentamente as ilhas e acredita-se que desaparecerá do mapa num par de séculos.



Vindo do Brasil, dá para chegar às Maldivas via Londres pela BA ou via Dubai pela Emirates, com tarifas à partir de USD 3 mil à partir de São Paulo com 1 escala. Uma ótima dica é a cia aérea Sri Lankan, que tem vôos para lá desde a Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania e de quebra ainda te permite conhecer o exótico Sri Lanka, o antigo Ceilão à partir de USD 450! A maioria das nacionalidades, inclusive brasileira,  retira o visto na chegada ao aeroporto, sob o pagamento de uma pequena taxa. Lembrando que o país é muçulmano e tem sérias restrições.

Não é permitido entrar com álcool, caso tenha feito alguma compra no free shopping, é preciso deixar numa espécie de guarda-volumes no aeroporto de Male. Entretanto, o álcool é vendido livremente nos hotéis e resorts, obviamente que bem mais caro que no mundo ocidental.

Existem também algumas empresas marítimas que oferecem não só escala nas Maldivas (Costa Cruzeiros), como também um roteiro sob medida (Silverseas). Outra modalidade de navegar pelas Maldivas é o chamado Island Hopping, onde um barco de menor porte com um número reduzido de pessoas passeia em um roteiro mais flexível rodopiando entre atóis. Além dos lugares clássicos, visita também ilhas inabitadas e praias desertas, aqueles cenários para lá de especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS