Quem disse que você precisa pedir 1,3 milhões para o Ministério da Cultura para manter o seu blog pessoal?
Por Rodrigo Lima
Após a aprovação do ministério da Cultura, o projeto poderá receber o dinheiro de empresas privadas, que terão parte do valor patrocinado abatido do imposto de renda.
Faça seu blog também Você quer montar um blog, mas não tem R$ 1,3 milhões, e também não é tão influente como a cantora? Saiba que existem várias maneiras para você criar seu próprio blog, sem a necessidade de gastar um único real. Como blogar: Tudo o que você precisa saberAbaixo, existem opções totalmente grátis para qualquer usuário da internet . São serviços online, onde a pessoa faz o seu cadastro e começa a escrever sobre os assuntos favoritos, além de ferramentas para torná-lo ainda melhor. Confira os principais, separados pela equipe do Superdownloads.Serviços online
WordPress: É um dos mais populares serviços de provedor de blogs do mundo, e muito utilizado por quem quer ter um blog com aspecto profissional. Várias empresas famosas o utilizam para postar conteúdos em seu blogs oficiais, como o caso da Sony, CNN, Ebay e outros. Pode ser personalizado através de temas.
Blogger: É semelhante ao WordPress, mas é desenvolvido pelo próprio Google. Para utilizá-lo, basta ter uma conta no Gmail ou no Google Accounts. Possui bons recursos, mas não todas as ferramentas encontradas no WordPress.
Livejournal: Outro serviço para blogar. Não é tão conhecido no Brasil, mas possui um bom número de usuários em outros países. Permite postar texto, imagem e vídeos. As opções de personalização, no entanto, são mais limitadas.Ferramentas para blogs
Sikbox: Serviço criado por três pessoas que permite ao usuário adicionar essa ferramenta de busca. Você deverá copiar o código fornecido e colocar no código HTML do blog. Existem seis temas diferentes.
SlideFlickr: Aplicativo que permite a você criar slides com as fotos de seu Flickr. Para mostrá-la em seu blog, basta colocar o código fornecido pelo serviço.
Imageloop : É semelhante ao SlideFlickr. No entanto, ele não utiliza as imagens do Flickr, e sim, upload de fotos que o usuário faz no serviço. É possível dar um estilo de transição e colocar efeitos nos slides. Para publicá-lo, cole o código fornecido em seu blog. Links Relacionados
Abaixo, existem opções totalmente grátis para qualquer usuário da internet . São serviços online, onde a pessoa faz o seu cadastro e começa a escrever sobre os assuntos favoritos, além de ferramentas para torná-lo ainda melhor. Confira os principais, separados pela equipe do Superdownloads.
SlideFlickr: Aplicativo que permite a você criar slides com as fotos de seu Flickr. Para mostrá-la em seu blog, basta colocar o código fornecido pelo serviço.
Imageloop : É semelhante ao SlideFlickr. No entanto, ele não utiliza as imagens do Flickr, e sim, upload de fotos que o usuário faz no serviço. É possível dar um estilo de transição e colocar efeitos nos slides. Para publicá-lo, cole o código fornecido em seu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário