A reportagem exibida no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, trazendo denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi um dos assuntos mais discutidos as últimas semanas.
Muitos pastores e outros líderes evangélicos se manifestaram sobre o caso, entre eles o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que escreveu um artigo comentando o caso da briga entre as duas denominações evangélicas.
De acordo com Malafaia, a história se resume simplesmente ao "sujo falando do mau lavado", visto que na década de 90 Macedo "foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo".
Malafaia lembra ainda que os dois pastores possuem poder na mídia, mas que não usam dessa influência em prol do reino de Deus. O pastor questionou ainda a origem do dinheiro usado para comprar a Rede Record e afirmou que a rede de televisão "foi comprada com ofertas do povo de Deus".
Silas Malafaia questionou ainda: "Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo?".
Ele disse ainda: "Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir".
Leia na íntegra o comentário de Malafaia:
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: "o sujo falando do mau lavado". Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo.
Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a "batata" dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo-humildade dizendo: "estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal". Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada.
Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem.
Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário