O retrato do velho ‘Boy’ foi desenhado em 2005 pela ex-mulher do deputado bandido

26/09/2012 ►História em Imagens

Em 20 julho de 2005, Maria Christina Mendes Caldeira, que foi casada com o deputado federal Valdemar Costa Neto, ajudou a desenhar o retrato real do ex-marido num depoimento à Comissão de Ética da Câmara. 

Enfiado até o pescoço no escândalo do mensalão, o dono do PL ─ que continuou engordando o prontuário depois de virar PR ─ afundou de vez no pântano do Planalto e achou prudente renunciar ao mandato para não ter suspensos os direitos políticos.
Sempre por decisão de milhares de eleitores, majoritariamente concentrados em Mogi das Cruzes, Costa Neto, o Boy, recuperou o gabinete no Congresso em 2006 e ali foi mantido pelas urnas de 2010. 
Graças ao Supremo Tribunal Federal, será encerrada a carreira do parlamentar que polui a paisagem política desde o século passado. 
O caso de polícia vai dormir na cadeia. Estaria por lá há muitos anos se Maria Cristina Mendes Caldeira tivesse contado o que sabia para homens sérios, não para comparsas. Confira:
PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O PLANO KALERGI.

  O Plano Kalergi é um plano genocida desenvolvido em 1923 pelo político mestiço Richard Nikolaus Coudenhove-Kalergi e por seus parceiros ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS