SCRIPT:No vale central do Chile estão localizados os vinhedos do país, um dos principais produtores de vinho do mundo. Lá, o clima é melhor e as terras são férteis.Por isso este foi o lugar escolhido pelo britânico Ian Hutcheon, um apaixonado por vinhos e por estrelas.
Aqui ele decidiu misturar as duas coisas de uma maneira curiosa: colocando pedaços de meteorito em barris de uvas Cabernet Sauvignon.Hutcheon garante que o meteorito mudou a cor e melhorou o sabor do vinho.SONORA 1: Ian Hutcheon, Enólogo britânico“A idéia do vinho meteorito era encontrar uma forma física, mais do que simbólica, para unir a astronomia e a enologia”.
A paixão pelos céus deste inglês já o levou a criar um centro astronômico em San Vicente de Tagua Tagua. Além de conhecer a vinícola, os visitantes podem observar estrelas e planetas, como Júpiter e Saturno.Até agora, nenhum estudo demonstrou que o meteorito no vinho produza as mudanças descritas por Hutcheon.Mas a idéia já conquistou os consumidores.
Algumas das 15 mil garrafas produziras foram vendidas para Espanha, Inglaterra, Canadá, República Tcheca e Irlanda. Todos tentando provar um pedacinho do céu. -----------------SHOTLIST:Imagens filmadas em 15 de fevereiro de 2012 em San Vicente de Tagua Tagua, Chile (Fonte: AFPTV - Roser Toll)
Nenhum comentário:
Postar um comentário