CASTELOS MEDIEVAIS 1

O Oriente muçulmano: agressivo, poderoso e opulento

Hohenschwangau

Construído sobre os restos da fortaleza Schwanstein do século XII por obra de uma família de cavaleiros. No século XVI, a fortaleza mudou de mãos várias vezes até que caiu em ruínas no século XIX.
Em 1832, o Rei Maximiliano II da Baviera entusiasmado pela beleza da área, adquiriu a propriedade e iniciou a construção do atual palácio em estilo neogótico.
Hohenschwangau foi a residência oficial de veraneio e de caça dos Rei da Baviera. Em 1869, Luís II iniciou a construção de Neuschwanstein depositando uma pedra de Hohenschwangau.

Hoje, ele pertence a Franz, Duque da Baviera.
http://castelosmedievais.blogspot.com.br/p/powerpoints.html


Neuschwanstein
O "Castelo do Cavaleiro Cisne" é uma tentativa de fazer um castelo medieval no século XIX com espírito romântico. A concepção foi de Luís II da Baviera. E a primeira pedra foi colocada em 5 de setembro de 1869.
Nas origens, no local estava o castelo de Schwanstein, sede dos cavaleiros de Schwangau, cujo emblema era o cisne.
Neuschwanstein têm ngenhos a vapor e eléctricos, ventilação moderna e canalizações de aquecimento.

Luís II nunca chegou a morar nele. Hoje é propriedade do estado da Baviera.



Lichtenstein
Também conhecido como "Castelo do Conto de Fadas", localiza-se próximo de Honau, em Baden-Württemberg, Alemanha.
Remonta a cerca de 1200. A fortificação medieval dos senhores de Lichtenstein foi por duas vezes destruída durante a Guerra do Império.
Em 1802 as ruínas passaram para o rei Friedrich I de Württemberg que fez erguir um pavilhão de caça. O atual castelo surgiu entre os anos de 1840 e 1842 obra de Wilhelm I, duque de Urach, conde de Württemberg. O estilo é neo-gótico. Os duques de Urach conservam sempre a propriedade.



Hohenzollern
Palácio fortificado da Alemanha entre as cidades de Hechingen e Bisingen. Foi residência dos Condes suabos a partir do século XI.

O primeiro castelo do século XI em 15 de Maio de 1423 foi completamente destruído pela pela União das Cidades Imperiais.

O segundo castelo iniciado pelo Conde Jos Niklas de Zollern foi concluído em 1461. Na Guerra dos Trinta Anos, serviu de refúgio à família Hohenzollern. No século XVIII foi ocupado por tropas francesas e austríacas. No início do século XIX estava em ruínas; só ficando hoje a Capela de São Miguel.


O terceiro castelo é o atual.O futuro Rei Frederico Guilherme IV, iniciou a construção em 1842 em estilo neogótico com uma alta ideia do castelo medieval. Em 3 de Outubro de 1867 foi inaugurado pelo rei Guilherme I.

Ela pertence aos príncipes Hohenzollern, está aberto ao público e conserva excelente decoração neogótica.



Marksburg
Junto ao rio Reno, é o único castelo medieval do Médio Reno que nunca foi destruído.
Foi construído para proteger a cidade de Braubach e reforçar as facilidades aduaneiras. Por volta de 1117-1231 foi mencionada pela primeira vez. Em 1283 o Conde Eberhard de Katzenelnbogen comprou o castelo Burg Katz localiza-se na cidade de Sankt Goarshausen, sobre o Reno.

Em posição dominante, foi erguido por volta de 1371, pelo conde Wilhelm II de Katzenelnbogen.


O castelo foi bombardeado em 1806 e reconstruído entre 1896 e 1898.
Atualmente é propriedade privada.



Katz




Marienberg
No ano 704, foi construída a "igreja de Maria" no cimo de um antigo abrigo celta. A igreja ficou rodeada pela primeira fortaleza no século XIII. Em maio de 1525, durante a "guerra dos camponeses", 8.000 protestantes enlouquecidos que assediavam o castelo foram massacrados ou cegados pelo Bispo.

 Os nazis lembraram do fato para se afastar da Igreja Católica.

Em 1600, Julius Echter reconstruiu um palácio renascentista depredado pelo calvinista Gustavo II Adolfo da Suécia, na Guerra dos Trinta Anos. Após a Guerra foi erguida uma fortificação barroca ainda mais formidável.
Marienberg foi sede aos Príncipes-Bispos de Würzburg até ao início do século XVIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS