PT fica rachado com saída do PSB do governo

 


O PT ficou dividido depois do anúncio do PSB feito ontem de entregar cargos no governo Dilma Rousseff. Uma ala do partido passou a criticar internamente a postura do presidente da legenda, deputado estadual Rui Falcão, de hostilizar nas últimas semanas integrantes do PSB, em especial o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A avaliação desse grupo de petistas é que isso acabou provocando a saída precoce dos  socialistas do governo. Nas palavras de um integrante da executiva petista, a posição de Rui Falcão acabou contaminando a cúpula do governo Dilma de assumir uma posição de atrito com o PSB.
“Foi um erro, pois o PSB era um aliado ideológico, e não circunstancial”, observou ao Blog esse integrante da executiva.

Esse mesmo grupo do partido defende que tanto a presidente Dilma Rousseff como o ex-presidente Lula mantenham diálogo permanente com o PSB de Eduardo Campos. Isso porque se o PT não conseguir atrair de volta os socialistas, é preciso manter Eduardo Campos na “órbita gravitacional” da base aliada.
Caso Eduardo Campos confirme a candidatura presidencial no próximo ano, será preciso manter uma boa relação com o PSB de olho numa aliança para o segundo turno, observou esse petista, sem esconder sua preocupação com o novo cenário político.
Por isso esse grupo petista considera que não é o momento de retaliações em relação às administrações do PSB em estados e municípios governados pelos socialistas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    EM DESTAQUE

    TERREMOTOS NA VENEZUELA: CERCA DE 45.000 PESSOAS DADAS COMO DESAPARECIDAS.

      Pessoas procuram vítimas em meio aos escombros de um prédio que desabou, após terremotos em Caracas, Venezuela, em 25 de junho de 2026. RE...

    POSTAGENS MAIS ACESSADAS