ARQUIVO DO BLOG

►PRA SEMPRE VINICIUS

24/10/2013
vini
 caso estivesse vivo. Em homenagem ao centenário, até o Google fez um doodleespecial (aquela ilustração da página), mostrando Vinicius com um violão em uma praia do Rio de Janeiro. Várias outras homenagens foram prestadas e até mesmo a presidente Dilma se manifestou em sua conta no Twitter, dizendo que ele foi um "poeta de primeira grandeza, compositor genial e agitador cultural" e que "faz parte da alma brasileira".

Concordo com ela. Vinicius é imortal, sua obra marcou época e continua atual e encantando as novas gerações.
goo
Por isso, hoje trago um "top 5" com as músicas dele que mais gosto, em parceria com outros grandes compositores. Foi difícil eleger apenas cinco, mas escolhi aquelas que me marcaram desde a infância e que fizeram (e fazem) parte da trilha sonora da minha vida.
Quando a Arca de Noé foi lançado, um disco de músicas infantis compostas por Vinicius e Toquinho, eu era uma criança. Ao ouvir Menininha, eu imaginava que aquela música estava sendo cantada para mim. Já mais tarde, tive uma cachorrinha chamada “Menina”, que era praticamente minha filha. E então eu perdi a conta de quantas vezes eu cantei “Menininha do meu coração...” para ela. Até hoje me emociono ao ouvir essa música.

 MAIS VIDEOS





E você, qual é a sua música preferida do nosso poetinha?
Até a próxima!
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

🚨 TERRA OCA...AGARTHA...CIVILIZAÇÕES SUBTERRÂNEAS.... GIGANTES...🔥

  🚨 TERRA OCA...AGARTHA...CIVILIZAÇÕES SUBTERRÂNEAS.... GIGANTES.. . 🔥   Durante milhões de anos, uma civilização muito avançada ch...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS