Veja como evitar que o Windows 10 espie tudo o que você faz.
O Windows 10 já está rodando em uma boa parte dos computadores atualmente.
Porém, com o passar dos dias alguns rumores sobre o sistema foram surgindo, dando a entender que o mesmo pode estar pegando mais informações que o necessário de seus usuários.
O site Rock, Paper, Shotgun foi quem publicou o artigo onde há um alerta sobre as informações que o sistema acaba capturando de seus usuários informações e cedendo à Microsoft.
Abaixo, saiba como alterar as configurações de privacidade e evitar que o Windows 10 “espie” você e pegue as suas informações sem necessidade.
WINDOWS 10: COMO ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE
Não se preocupe, caso ainda não saiba muito sobre o Windows 10, o novo sistema operacional da Microsoft. Abaixo, daremos o passo a passo de como evitar que o Windows 10 espie você.
Grande parte das definições universais está em “Geral”, embora as outras abas também tenham opções importantes a serem desmarcadas.
Em seguida, caso ache necessário, vá até as configurações do assistente virtual Cortana, e desative todas as funções que lhe parecem “invasivas” demais.
Acesse o novo navegador da Microsoft, disponível apenas no Windows 10, o Microsoft Edge. Clique aqui e ao carregar a página desative as opções: “Anúncios personalizados neste browser “ e “Anúncios personalizados, onde quer que utilize a minha conta Microsoft”.
Leia também: PEN DRIVE DA MICROSOFT COM WINDOWS 10 JÁ DISPONÍVEL
POR QUE DESATIVAR ESTAS CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE DO WINDOWS 10?
Para quem leu os termos de privacidade (acredito que poucas pessoas, ou até mesmo ninguém) sabe que a própria Microsoft afirma em certo trecho que irá “acessar, divulgar e preservar” os dados pessoais do usuário, incluindo até mesmo seu conteúdo (e-mails, arquivos e pastas) assim que necessário.
Sendo assim, melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Por isso, não perca mais tempo, você, usuário do Windows 10, e corra agora mesmo desmarcar as configurações que achar muito invasiva ou que violam sua privacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário