◘ DOLAR CAI, E BOLSA SOBE, COM O MERCADO DE OLHO NA SAIDA DO 'PMDB' DO GOVERNO.

Pregão eletrônico da Bovespa em São Paulo


Moeda americana terminou em baixa de 1,50% e Ibovespa subiu 2,38%, com investidores apostando em um fortalecimento do processo de impeachment da presidente Dilma.

Ibovespa fechou em alta de 2,38%, a 50.838 pontos, nesta segunda-feira (Reinaldo Canato/VEJA)

O dólar fechou em queda de 1,51% e a Bovespa terminou em alta de 2,38% nesta segunda-feira, com investidores apostando que a provável saída do PMDB da base do governo aumentaria as chances de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

No fim da sessão, a moeda americana fechou cotada a 3,6257 reais na venda. 

Na Bovespa, que terminou aos 50.838 pontos, o destaque de alta foram as ações das estatais Banco do Brasil e Petrobras. 

Ao final do pregão, Petrobras PN (preferenciais) e ON (ordinárias) subiram 8,07% e 6,41%, respectivamente. Já BB ON avançou 5,85%.

No mercado de câmbio, a baixa veio após nova mudança na rotina de intervenções do Banco Central, que não realizou nenhum leilão neste pregão. 

"É a reta final. O mercado enxerga a saída do PMDB como o começo do fim do governo Dilma", disse o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado.

O PMDB reúne-se na terça-feira para tratar de seu futuro no governo e as expectativas são de que o maior partido da base aliada decida deixar a base aliada.

A provável saída do PMDB enfraqueceria as linhas de defesas do governo contra o impeachment no Congresso. 

Muitos operadores enxergam que a saída de Dilma do Palácio do Planalto é um passo para a recuperação da economia brasileira. 

Outros, porém, ressaltam que as turbulências políticas tendem a dificultar o ajuste econômico.

"O impeachment está cada vez mais palpável, mais concreto. Se isso não acontecer, a reação do mercado vai ser forte", opinou o superintendente regional de câmbio da corretora SLW, João Paulo de Gracia Correa.

LEIA MAIS:

(Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS