◘ MAIS UMA COVARDIA DESSE DESGOVERNO.
◘ TENTAR JOGAR A COMUNIDADE INTERNACIONAL CONTRA O POVO BRASILEIRO.
◘ FELIZMENTE OS PAISES SÉRIOS JÁ SABEM MUITO BEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI E SABEM QUEM É O VILÃO.
O uso da comunicação interna entre embaixadas brasileiras para militância política deve ser investigado no Senado Federal.
O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), apresentou nesta quarta-feira (23/03) requerimento de convocação ao ministro de Relações Exteriores (MRE), Mauro Vieira, para que explique as mensagem de apoio ao governo do PT e contra as manifestações pró-impeachment que circularam de forma institucional entre embaixadas e consulados.
"Se trata de uma agressão ao Congresso, uma forma de desrespeito aos deputados e senadores que estão julgando um processo legítimo.
Acima de tudo, é uma afronta à verdade. Isso deixa claro como nossa política externa foi reduzida pelo PT a um puxadinho do Palácio do Planalto", afirmou.
De acordo com reportagem do jornal O Globo, a mensagem foi enviada pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do MRE.
"Ele é ministro de Estado, não é ministro do PT, nem da presidente da República.
Autorizar um telegrama encaminhado a todas as embaixadas falando em 'risco de golpe'?
O governo tem apelado para nações amigas para que se manifestem contra seu próprio parlamento", atestou Caiado.
O requerimento foi encaminhado à Comissão de Relações Exteriores do Senado e deve ser apreciado já na próxima sessão ordinária.
O requerimento foi encaminhado à Comissão de Relações Exteriores do Senado e deve ser apreciado já na próxima sessão ordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário