◘ "A REPUBLICA CAI" SE EMPREITEIRAS FIZEREM DELAÇÃO, DIZ DELCIDIO

Delcídio ainda falou de lista sigilosa que mostra financiamentos do BNDES para as empreiteiras

"A República cai" se empreiteiras fizerem delação, diz Delcídio

Na delação, senador apontou ligação entre financiamentos do BNDES para empreiteiras e doações para campanhas eleitorais

Delcídio ainda falou de lista sigilosa que mostra financiamentos do BNDES para as empreiteiras

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) acusou, em delação premiada, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, de sinalizar "de uma forma muito sutil" a aprovação de financiamentos do banco de fomento obrigando grandes empresas a fazerem doações para campanhas eleitorais.
Ele citou as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS – ao lado do grupo JBS – como algumas das principais doadoras de campanhas eleitorais no País e avaliou que "a República cai" se algum dos executivos das companhias vierem a colaborar nas investigações da Operação Lava Jato.

·     



"(Essas empreiteiras) atuam ecumenicamente quando o a assunto é eleição. A Odebrecht e a OAS são mais petistas, o que nunca as impediu de, evidentemente, apoiar candidaturas de outros partidos. 
A Andrade Gutierrez é mais 'tucana', o que não a impede de apoiar outros partidos. 
Não é por mera coincidência que estão juntas, entre outros projetos, na Usina Hidrelétrica de Belo Monte", afirmou Delcídio aos investigadores.
Segundo o delator, uma lista sigilosa da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado - que foi presidida por Delcídio - mostra os financiamentos concedidos pelo BNDES para as empreiteiras em obras no exterior.
Delcídio deixou a prisão em 19 de fevereiro, após ter ficado quase três meses na cadeia acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. 
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato STF, homologou hoje delação premiada do senador e abriu o sigilo dos autos.

Veja na galeria abaixo os políticos citados na Operação Lava Jato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

JOHN FITZGERALD KENNEDY COM 107 ANOS, NÃO MORREU, FOI RETIRADO PELOS CHAPÉUS BRANCOS E MANTIDO NO SERVIÇO DE PROTEÇÃO Á TESTEMUNHA.

  BOOM! CHAPÉUS BRANCOS EM AÇÃO: A FUGA INACREDITÁVEL! O PLANO DE ASSASSINATO FRUSTRADO  DE JFK E A REVIRAVOLTA NA PROTEÇÃO DE TESTEMUNHAS M...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS