◘ PMDB VAI DECRETAR O FIM DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF


 A saída dos peemedebista, dia 29, indicando que o impeachment torna-se uma certeza, precipitará a saída de outros partidos da base aliada.


Categoria: Política | Data: 2016-03-23 15:48:06
Ao desembarcar da base do governo Dilma, dia 29, o PMDB selará o azar da presidente Dilma Rousseff e a sorte do Brasil. Apesar das pressões do Palácio do Planalto contra o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros, ninguém segura a debandada peemedebista.

Treze diretórios estaduais já aprovaram o afastamento, optando pela independência ou passando para a oposição. Até a reunião do diretório nacional, dia 29, o número será bem maior. Não será nenhuma surpresa se chegar perto da totalidade, restando apenas estados influenciados por ministros.
O PMDB sabe que, se for contra o impeachment, barra o avanço do processo apoiado por cerca de 80% dos brasileiros - e a fatura decorrente do desgaste será apresentada pelo eleitor nas eleições municipais deste ano e, principalmente, em 2018. Ou vota pelo impeachment ou encolhe.

O rompimento será o fim do governo Dilma. A saída do PMDB, indicando que o impeachment torna-se uma certeza, precipitará a saída de mais partidos. Um deles é o PP, que, aliás, já antecipou que sai junto. Outros são PTB e PSD. Apenas PT e PCdoB aceitarão imolar-se por Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS