Nota do Editor: Este artigo convidado foi escrito por Stratton Lawrence .
Poucos gostos neste mundo comparam a uma primeira mordida de carne de porco kalua que apenas está caído os ossos de um porco que você passou dois dias preparando e assar.
Como os Pitmasters da América do Sul, os havaianos sabe que para criar uma refeição pena lembrar para o resto de sua vida, você não pode cortar cantos. E o que poderia ser mais gratificante do que cozinhar todo um metro porco em um estilo tradicional e de alimentação 100 de seus amigos com uma refeição que vai falar durante semanas depois?
Cozinhar um porco no chão não é fácil. Ela exige reunindo uma variedade de fontes, trabalho manual difícil e planejamento considerável e compromisso de tempo. É um antigo método de cozinhar, mas com alguns toques modernos e tecnológica ajuda, você pode aumentar suas chances de sucesso na primeira tentativa. E quando você puxa o seu primeiro porco do chão e espalhá-lo através de uma mesa para seus convidados alegres, você estará contando os dias até chegar a fazê-lo novamente. Em suma, vale a pena o esforço.
O Hokulea.
Aqui em Folly Beach, Carolina do Sul, o nosso ocasião para acolher um assado de porco tradicional (e luau!) Veio quando a tripulação do Hokulea, uma canoa de viajando oceânico modelado após os navios polinésia que navegavam entre Hawaii e Tahiti, visitou na sua caminho até a Costa Leste. Eu os convidei para a festa para ver como nossos porco iria medir-se.
Para a nossa festa, eu recrutados Chef Alex Lira , um homem que fumou mais de sua parcela de porcos inteiros, se juntar a mim em uma tentativa neste técnica clássica. Colocamos o porco no chão, às 9h, no dia da, e depois bateu a água para acolher o Hokulea em Charleston Harbor, antes da equipe se juntaram a nós para uma noite de celebração. A nossa troca de aloha estava quente, e os seus elogios sobre a nossa carne de porco eram sinceros. Que noite!
Você pode criar um pouco dessa mesma mágica havaiana com quantidades saudáveis de caça de alimentação, preparação, e paciência.
1. Estudo Up
Cozinhar um porco no chão é mais do que apenas uma nova forma de cozinhar alimentos - é uma experiência cultural, e um que você vai apreciar melhor se você se familiarizar com a sua metodologia.
O poço que você cozinhar o porco em é chamado o IMU, ea carne que prepara - conhecido pela sua suave consistência, úmido - é chamado kalua porco.
Para auxiliar na compreensão do significado cultural e técnicas adequadas, Chef Lira e eu recrutado um perito havaiana, Gordon Lee, Jr., que falou-nos através das várias etapas por telefone e, em seguida, se juntou a nós para o luau. O avô de Lee era um escavador imu no Havaí, e que o conhecimento passou a cada geração sucessiva.
Essas dicas que ele nos deu passo agora a você, leitor. Leia todas as etapas antes de embarcar, e ter abundância de notas. Leia-o, pelo menos, mais uma vez, e, em seguida, começar a trabalhar.
O ingrediente mais importante para cozinhar um porco no chão? A abundância de alohacolocado em cada passo. (Embora a palavra é uma saudação, é também significa amor e carinho.) Portanto, tome o seu tempo e apreciar este!
2. Reúna seus fornecimentos
Você vai precisar de uma variedade de materiais. Vou enumerá-los e depois ir para um maior detalhe para alguns deles abaixo:
- A localização perto de uma mangueira
- Todo um porco
- Uma árvore de banana ou substituto (repolho e milho cascas)
- Uma libra de sal de rocha
- Pelo menos três sacos de serapilheira
- Uma folha de lona, pelo menos, 8 'X 8'
- O fio de galinha, cerca de 8 '( ordem não-galvanizado on-line , se você tiver tempo)
- Papel alumínio
- rochas sólidas ou tijolos que não vai segurar água no interior
- pás
- escavador ou incêndio pinças pós-buraco
- Uma faca muito afiada
- Uma serra (para bananeira)
- Lotes de lenha - cerca de um oitavo de um verdadeiro cabo vai funcionar. Em termos leigos, pelo menos uma meia cheia caminhonete cama de pena, ou 20 pacotes de supermercado. É mais fácil (e mais barato) para chamar um fornecedor local e tê-los entregar.
- Luvas de couro
- Alguns pés de fio flexível (para amarrar as pernas juntas)
- 12 a 20 pés de cadeia
- Um termômetro wireless ou dois (não é necessário, mas útil)
Porco: Um porco de 100 libras irá alimentar cerca de 100 pessoas, para planejar o seu tamanho porco de acordo com a sua lista de convidados. Se você pode encontrar um património local ou agricultor natural, vale a pena o custo extra. Se não, um devorador de commodities geralmente pode ser encontrado a partir de um talho local para cerca de US $ 2 / pound, com preços variando dependendo de onde você mora.
Você quer um porco inteiro com a cabeça e cascos diante. Deve ser eviscerado e limpo, masnão têm o açougueiro tirar a espinha (que é comum ao comprar um porco inteiro, para torná-lo colocar o plano em uma grade).
Pegá-lo no dia antes de cozinhar e organizar para armazená-lo em uma próxima pé-no refrigerador. Nós pediu a um amigo que é dono de um bar nas proximidades. Você também pode perguntar se o açougueiro está disponível para retirada no início da manhã do dia.
Chef Lira relaxar sob nossa árvore escolhida.
Bananeira: Quando você corta abrir um tronco de bananeira, você vai se surpreender com a quantidade de água no interior. Cozinhar um porco no chão é tudo sobre o vapor, e tronco de uma bananeira é a maneira perfeita para criar esta e conferem aroma sutil. Se você cortar uma árvore de banana, que rapidamente volta a crescer nos próximos meses.
Se você vive numa área que não tem bananeiras, ir ao supermercado e perguntar sobre a obtenção de algum repolho que é após sua data de venda (você não está comendo-lo - você está apenas usando a água dentro dele). Você vai precisar de 15-20 cabeças. palha de milho também trabalham - verifique com um restaurante local. Você vai precisar suficiente para cobrir integralmente a base de seu pit (veja o passo 3 para mais informações sobre o tamanho do poço). Não use alface - que vai murchar muito rápido.
Serapilheira Bolsas: Estes são embebidas com água e colocada sobre o porco depois que está no chão para manter a umidade.
Canvas: Este vai sobre a serapilheira e sobre o porco, e suas bordas devem sobrepor-se à cova, permitindo-lhe para removê-lo sem deixar cair sujeira dentro sobre o porco.
O fio de galinha: Quando você puxa o porco fora do IMU, ele vai desmoronar porque é tão suculento. O fio de galinha dá-lhe algo para segurar quando puxando-o para fora, e mantém a carne intacta até que esteja sobre a mesa. Idealmente, você vai usar o fio não-galvanizado, mas isso é difícil de encontrar (que pode ser encomendado on-line, no entanto). Se você usar arame galvanizado, coloque uma camada de folha de alumínio entre o fio ea pele do porco, para evitar qualquer do material galvanizado a partir de lixiviação na carne (embora seja pouco provável que suas imu vai ficar quente o suficiente para fazer isso).
Pedras ou tijolos: rochas de um rio pode reter a água no interior do qual pode ferver e fazer com que as rochas para explodir, o que pode levar a lesões graves ou fatais. No Havaí, rochas vulcânicas são usados que absorvem e retêm o calor, mas na Carolina do Sul, foi utilizado tanto granito e pedra de uma loja de material de paisagem local, bem como tijolos. Procure rochas entre 4 e 8 polegadas de diâmetro. Você vai precisar suficiente para cobrir integralmente a parte inferior da IMU.
Lenha: Você está cozinhando com isso, portanto, não use material de construção ou lixo. Escolha a lenha qualidade como nogueira ou cerejeira.
termómetros sem fio dará confiança e paz de espírito que o seu porco está cozinhando com sucesso subterrâneo.
Termômetro (s) sem fio: Uma vez que você colocar o seu porco no chão, ele vai ficar lá por pelo menos oito horas, e quando você desenterrá-lo, não é provável vai ser uma multidão de pessoas com fome assistindo. Isso pode fazer para os nervos reais se você não obtê-lo direito. Fazer um sacrifício a modernidade e investir em um termômetro sem fio eletrônico ou dois, para que você pode ter certeza de que você atingiu a temperatura de cozimento crítica antes de desenterrar o porco. Com carne de porco, você está atirando para cerca de 185 graus no ombro e 195 graus no presunto. Embora nós compramos dois termômetros, também existem opções com duas sondas para obter duas leituras diferentes de diferentes partes do porco.
3. Dig o Imu
Os blocos de concreto são apenas para manter meu cão de vasculhar em torno do poço e do porco; não é necessário para a maioria das pessoas.
Você está indo para cavar um buraco significativo e fazer uma enorme fogo nele, então pense sobre a segurança em primeiro lugar. Escolha um local com acesso à água nas proximidades, caso o fogo fica fora de mão, e não cavar no seu quintal sem chamar a sua concessionária local para identificar linhas de gás e água em primeiro lugar.
É uma boa ideia para cavar seus imu o dia antes de cozinhar o porco. Recrutar um casal de amigos para isso. Quanto mais as pessoas que fazem parte do processo, o mais emocionante da refeição será. Você quer que seu imu ser cerca de duas vezes tão profundo como o seu porco é (para um porco de 100 libras, cerca de 2 1/2 pés de profundidade). Deve ser três vezes a largura do porco (de modo que ele pode encontrar-se bem no meio), e duas vezes mais longo, deixando uma meia-porco comprimento da cauda e no focinho.
O seu imu devem, idealmente, ter arredondados em vez de lados quadrados. Isto ajuda o vapor de espalhar uniformemente em torno do porco.
Se você mora perto da praia, escolha o solo mais difícil que você pode encontrar, como o vapor pode se dissipar e ser liberado através da areia.
Como você cavar, lembre-se de respirar, e transmitir aloha em seus esforços. Isto é divertido!
4. Faça o Fogo
A prancha faz para um grande fole.
Um porco de 100 libras precisa para cozinhar para 6-10 horas (digamos que oito), de forma que você precisa colocá-lo no chão, muito antes do tempo da refeição. Para um jantar 18:00, você está colocando-o em cerca de 10h. Demora várias horas para o seu fogo para esquentar o suficiente e suas rochas ao calor, então você precisa para definir o alarme e acordar cedo.
Nós subiu às 5 da manhã, e tinha uma lareira cerca de uma hora mais tarde. Comece com uma pequena pilha de toras para iniciar o fogo, em seguida, adicione a madeira de forma constante ao longo de um par de horas. Você não quer simplesmente despejar toda a sua madeira em uma só vez. Incêndios tem que respirar. Assim como o fogo se espalha por todo o poço, apenas mantendo madeira acrescentando até que você queimou tudo. Depois de suas últimas peças entrar, eles ainda precisam de 30 minutos para queimar a brasas.
Após os últimos registros estão reduzidos a carvão, adicione suas pedras para que eles tenham uma hora para aquecer antes de adicionar o porco.
5. Preparação do Porco
Abra os "poços" de o porco para que rochas quentes podem ser colocados dentro.
Use a hora, enquanto as rochas são o aquecimento para preparar o seu porco. Ela ajuda a ter uma tabela criada para trabalhar no porco, e você pode usar esta tabela para servi-lo quando estiver pronto. Usamos uma grande grade de metal a partir de um fumante.
Aplique uma grande quantidade de sal no interior das incisões você corta.
Use uma faca para marcar o porco ao longo do dorso e costelas, fazendo incisões cada duas polegadas. sal-gema material em cada incisão.
Em seguida, use a faca para abrir as articulações em torno das pernas (axilas, essencialmente). Puxe as pernas para trás o suficiente para que, pelo menos, uma rocha de 4 polegadas pode ser entalado lá (não faça isso ainda, embora). Espalhe sal na corte, e ao longo da barriga do porco.
Cortando acima do tronco da árvore de banana. Você vai usar pedaços de agora para encher o porco, e partes dele mais tarde para forrar o pit cozinhar.
Agora, usar um pouco do seu tronco de bananeira (ou repolho) e colocá-lo dentro da cavidade contra a carne.
Recuperando rochas quentes da IMU.
Então, use suas pinças de fogo ou o escavador do furo de borne para pegar pedras quentes e colocá-los no porco.
Nós envolvemos nossos rochas em folha de alumínio (para mantê-los juntos apenas no caso que explodiu dentro do porco), mas é bom se seu rock toca carne.
Coloque uma pedra ou dois em todos os quatro axilas e um par na barriga. Você pode ver imediatamente escaldante! Isso é bom, você tem pedras quentes.
Cortar o fio solto em duas partes tempo suficiente para embrulhar as pernas e amarrá-los juntos. Amarre as patas dianteiras em conjunto, e as pernas para trás junto.
Em seguida, você vai cortar cerca de 8 pés de fio de galinha - o suficiente para envolver todo o caminho em torno do porco com um pé ou dois de sobreposição (você pode preparar com antecedência). Nós colocamos uma camada de folha de alumínio em nosso desde que estávamos usando arame galvanizado. Você quer deixar uma abertura na folha no topo, ao invés de envolver o porco completamente, para permitir que o vapor a partir das rochas e tronco de bananeira / folhas para encapsular completamente o porco.
Pegue o porco e colocá-lo no meio do arame. Envolvê-lo, em seguida, executar cadeia através do fio para mantê-la fechada. Deixar comprimento suficiente em cada extremidade que você pode usar a cadeia para pegar o porco do poço, uma vez que ele é cozido.
Vai ser literalmente caindo aos pedaços quando você removê-lo do fogo, e a qualidade de seu envoltório de fio de frango e cadeias viciado no final vai determinar como você pode facilmente transferir o porco do IMU para a mesa.
6. Prep IMU
Depois de suas rochas são escaldante quente, usar pás ou um escavador de pós-buraco para se certificar que estão distribuídos uniformemente pelo fundo da IMU, fazendo uma camada uniforme de calor.
Agora, adicione o seu material verde, seja tronco de bananeira, repolho, ou palha de milho. Você também pode complementar com outra planta que é densa e contém grande quantidade de água. Nós adicionamos cebola e espargos hastes para o nosso tronco de bananeira porque Chef Lira tinha-los na mão.
Em seguida, colocou uma camada de folhas de bananeira (não é necessário, mas fazê-lo se você tem o material disponível).
Uma vez que há uma total, mesmo camada de material verde na IMU, é hora de adicionar o porco!
Baixando o porco para a IMU com correntes embrulhadas através e ao redor nosso fio de frango e folha de porco taco.
Cuidadosamente carregá-lo e coloque-o na IMU. Nós feito na nossa porco com a barriga voltada para baixo. Digamos que uma bênção e transmitir seus agradecimentos e aloha.
Colocação da sonda termômetro digital no ombro do porco.
Agora é a hora de colocar seus termômetros digitais. Nós colocamos um no ombro e um dos posteriores. Furar o sensor de metal profundamente na carne e executar o cabo para fora e sobre a borda da IMU. Nota: Quando você enterrar o porco, deixar a parte de transmissão do termômetro desprendeu do fio enquanto você adicionar sujeira. Segure a extremidade com um tijolo ou pedra, e então ligá-lo uma vez que você adicionou a sujeira. Desta forma, você não vai arrancar o transmissor dentro do buraco ou acidentalmente enterrá-lo na sujeira.
Além disso, execute suas correntes para a borda de modo que eles são acessíveis quando você está cavando-lo mais tarde.
Em seguida, nós colocamos uma camada de sacos de serapilheira molhados sobrepostas completamente o corpo do animal. Prepare-se para lotes de vapor!
Lay sua tela ao longo de toda a IMU, sobrepondo as bordas de modo que a sujeira não vai cair no buraco em torno dos lados.
A última etapa de preparação é adicionar água. Despeje em 3 litros de água em torno dos lados da IMU (basta levantar as bordas da tela para derramá-lo em) para criar ainda mais vapor sobre as rochas quentes. Então, imediatamente preencher as imu de volta com a sujeira. Nós cavamos nosso mais profundo do que precisávamos. Muitos imus realmente terá um aumento no meio sobre o porco.
À medida que adiciona terra sobre as imu, procure pontos onde vapor é expelido. Cubra e ligar esses buracos com terra - que é o calor ficar longe que você precisa para cozinhar. Ficar por pelo menos mais uma hora, como buracos de vapor aparece essa necessidade de estar conectado.
7. Faça uma pausa e Relax
O ingrediente mais importante.
Para um porco de 100 libras, deixe cozinhar durante oito horas. Com um porco de 200 libras, dar-lhe 12 a 14 horas. Vai tirar um cochilo, fazer algum trabalho, ir para uma corrida; faça o que fizer, não se preocupe, porque neste momento não há nada que possa fazer.
Quase para o sucesso!
Verifique se o seu termômetro digital depois de algumas horas e verifique se ele está cozinhando muito bem. Você quer bater pelo menos 185 graus quando está tudo dito e feito. Não há problema em ir mais quente, mas se você não chegar a 185 no ombro (e, idealmente, 195 no presunto), pode ser hora de chamar o restaurante de churrasco local para uma opção de restauração de backup para a sua festa hoje à noite. Nosso porco atingiu 215 e saiu apenas para a direita.
8. Tempo de jantar!
O sol está se pondo, uma multidão está reunida, e é hora luau. Antes de descobrir o seu porco, reunir seu grupo juntos para dar graças. Não é sempre que nós consumimos um animal inteiro de uma vez, e esses momentos são vale a pena parar para refletir por um instante sobre onde vem a nossa comida e nosso papel no planeta.
No nosso luau, a tripulação do Hokulea ofereceu uma bênção se movendo como 100 de nós ficou com os braços em torno de si, dando o tom para uma incrível refeição comunal. Todo mundo estava animado como Chef Lira e eu nervosamente tomou as nossas pás e começou o processo de exumação.
Desenterrar o imu ao anoitecer.
Como você cavar, tenha cuidado para não deixar seu deslizamento da lona na IMU. Têm espectadores segure nos cantos para mantê-la esticada, mantendo a sujeira de cair.
Uma vez que você tenha removido todos (ou a maioria) da terra do alto da tela, cuidadosamente descascar-lo de volta para um lado, expondo a serapilheira. Remova a serapilheira e reserve.
Removendo o porco do IMU é uma gloriosa, mas estressante momento.
Aí está o seu porco! Cuidadosamente levante-o para a mesa.
Descartar as folhas de bananeira, retire a corrente, e abrir o arame. Você deve ter a carne caindo do osso!
Dê a seus dignitários presentes as primeiras picadas de honorários, mas não espere muito tempo antes de tentar it yourself. Você fez isso!
É uma boa ideia para ajudar seus convidados cortando a carne de porco do porco, que é provável muito quente ao toque. Deixe seus convidados cortar suas próprias partes, ou servir-lhes.
Embora não seja tradicional havaiana, paladares americanos podem apreciar uma dousing de vinagre molho quente sobre a carne. "Spice, azedo, doce e sal eleva o sabor da carne de porco", diz Chef Lira. Nós cortamos a nossa carne de porco em uma "bacia de Hawaiian" e um "Carolina tigela" para dar aos nossos clientes a opção. Nota: Se você estiver em uma casa, aqueça o molho em um queimador de dentro para evitar o arrefecimento da carne já arrefecimento rapidamente.
Agora é hora de abraços, high fives e uma bebida fria! Sente-se e desfrutar do melhor prato de carne de porco que você já comeu em sua vida. Aloha!
__________________
Stratton Lawrence vive pelo oceano em Folly Beach, Carolina do Sul, mas ele deixou seu coração no Havaí, depois de passar três meses em Maui e Kauai em 2015. Um escritor profissional, ávido comedor e aventureiro constante, ele aproveitou a oportunidade para reunir o duas culturas que mais ama-Southern hospitalidade e aloha havaiano. Stratton freqüentemente escreve sobre tecnologia, viagens e aptidão para o eBay, onde poderá encontrar eletrônicos , como os termómetros sem fio usado para cozinhar um porco inteiro no chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário