◘ EUA e OEA FARÃO INTERVENÇÃO ARMADA PARA ORGANIZAR A VENEZUELA.

 004

  26 de junho de 2016

A chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, disse nesta quarta-feira que o país vê a aproximação de uma intervenção da OEA e dos EUA. 
Ela criticou a decisão do secretário-geral do bloco, Luis Almagro, de “usar como desculpa o argumento de ruptura da ordem constitucional” do governo de Nicolás Maduro para solicitar a ativação de um processo de suspensão do país.
Avizinha-se uma intervenção, inclusive armada, por parte do império, que criou situações artificiais como a crise econômica, pretexto para realizar uma intrusão — disse ela, chamando o uruguaio de “ingerencista às ordens” do presidente dos EUA, Barack Obama.
Para Delcy, “na Venezuela, Almagro não dá ordens”.

Você sabe a recomendação que o presidente Maduro te deu para o que fazer com este informe — disse ele, referindo-se à Carta Democrática Interamericana, cujo artigo 20 prevê a suspensão de um país em casos excepcionais e que Maduro sugeriu que Almagro “enfiasse onde lhe coubesse”.
Delcy havia dito antes que Almagro estaria agindo de forma fraudulenta. 

Ela acusou o secretário-geral de estar a serviço de Washington em uma campanha de assédio à Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS