► SAIA JUSTA NO STF ◘ JUIZES FIRMAM "PACTO" PARA PROTEGER SERGIO MORO E PUBLICAM A CARTA DE CURITIBA

sergio moro  - gazeta   - foto Marcelo Andrade
Magistrados de todo o Brasil se reuniram neste sábado (18) em Curitiba (PR) exclusivamente para manifestar total apoio e solidariedade ao trabalho desenvolvido pelo juiz Sérgio Moro. 
O significado do evento é extremamente importante, porque totalmente espontâneo, que surgiu através de um grupo de juízes no Facebook, denominado ‘Magistratura Free’ e composto por 2631 magistrados.
O encontro incluiu palestra e jantar com Moro. 
O juiz Vitor Bizerra, da Bahia, um dos organizadores do evento, explicou o motivo do encontro: ‘Foi uma escolha do grupo. 
Ele representa tudo aquilo que o magistrado deve fazer. Trabalha com isenção e imparcialidade’, disse.
Na palestra de cerca de duas horas, restrita aos juízes, Moro fez um histórico da Operação Lava Jato, e falou dos desafios de julgar e combater a ‘corrupção sistêmica’ -termo amplamente utilizado em suas decisões sobre o esquema na Petrobras. 
Ao final, foi divulgada a “CARTA DE CURITIBA”
Eis seu conteúdo: ” A junção de união, empenho, trabalho e ética sempre foi uma fórmula de sucesso. 
Quando uma sociedade adoece, é sobre esses pilares que passará a sua recuperação.
Graças a um juramento comum, tomado como missão incondicional, um grupo de Magistrados vocacionados se reuniu em torno da paixão pela Justiça e formou o Magistratura Free.
Não temos partido, ideologia, filosofia ou interesses que não sejam os estritamente ligados à preservação do Estado Democrático de Direito, à liberdade e à luta pelo bem de forma independente e imparcial, com total e irrestrito respeito às leis e à Constituição Federal de nosso país. 
Não buscamos cargos, projeções pessoais ou políticas, mas a pacificação e a união do Brasil em torno do certo e do justo.
Em tempos da verdade substituída por versões, do direito por interesses, das instituições oficiais por grupos criminosos, não resta outra opção se não o resgate altivo, pacífico, isento e tranquilo dos valores que sustentam uma sociedade.
Será pelo apreço ao justo e à missão institucional de um Estado verdadeiramente livre e igual que nos reunimos para renovar o compromisso de (re)construção de uma grande nação.
Exaltando a figura de todos os abnegados Magistrados brasileiros, rendemos homenagem ao Brasil e à liberdade na pessoa do colega Sergio Fernando Moro. 
Que seu exemplo público seja a referência do que os valores morais e um Juiz independente podem fazer por nossa sociedade.
Magistratura livre, forte e independente! Brasil sempre e acima de tudo!”
Vitor Bizerra – TJBA
George Lins – TJAM
Grupo secreto

O evento foi organizado pelo “Magistratura Free”, um grupo fechado e secreto criado no Facebook do qual participam mais de 2,6 mil juízes estaduais e federais. 
Conforme explicou um dos administradores do grupo, o juiz Rogério de Vidal Cunha, de Foz do Iguaçu, à Associação de Magistrados do Paraná (Amapar), o grupo foi criado para ser um espaço de debate “aberto e franco da magistratura, onde não há limitações de pauta ou de visões de mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS