Antes que alguns 'endeusadores de políticos' venham criticar-nos por cobrar 'tanto' do 'novo' governo já empossado, cumpre deixar claro que 'não tem choro', se está no poder tem que trabalhar.
Além do mais, Temer não é político de primeira viagem e não foi 'jogado no governo', ele esteve sempre lado a lado com Dilma, por mais que diga o contrário e sabe muito bem como a coisa funciona.
Obviamente, há muitas coisas que ainda cobraremos, como os cortes das regalias de Dilma, Fim do Foro Privilegiado (coisa que um governo que se diz 'honesto' pode muito bem tomar a frente e ter isso como uma bandeira pela moralização da política no país), cortes de milhares de cargos de confiança, redução de gastos da máquina pública, bem como repudiaremos, toda e qualquer falácia de 'mais impostos', entre várias coisas.
Vamos cobrando:
O que o governo de transição do Michel Temer (PMDB) vai fazer em relação a esse roubo disfarçado de 'venda legal' das jazidas de Nióbio? Esperamos transparência e divulgação de informações claras sobre como está a coisa toda.
Afinal, essa é mais uma fonte de riqueza que deve ser usada em prol da melhoria de vida do povo brasileiro e não para enriquecer meia dúzia de bandidos do colarinho branco. Não é?
Que isso não vire mais uma Petrobras falida e que serviu apenas a ladrões, jaguaras e bandidos que merecem a pena de morte.
ARQUIVO VIVO - NIÓBIO, UM BAITA FONTE DE RIQUEZA QUE DEVERIA SER USADA EM PROL DA MELHORIA DE VIDA DOS BRASILEIROS.
O Brasil é o país que mais tem Nióbio no mundo, tendo 98% de toda reserva natural. Os outros 2% estão no Canadá. O país exporta, cerca de 70 mil toneladas por ano para outros países a preço de banana. Só pra terem noção, o Nióbio, em 2013/2014 foi o minério que mais foi exportado para outros países. Estima-se que perdemos cerca de 14 bilhões de reais anuais (o valor pode ser muito maior), o Nióbio é tão importante quanto o petróleo para economias desenvolvidas.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Nióbio - Fonte de prosperidade brasileira?
REVEJA: Dilma assina acordo com Putin e abre para que russos operem no setor de combustíveis e outros
REVEJA: Temer fecha 'negócio da China' e Brasil gastará quase R$ 2 bilhões na compra de mísseis da Rússia
***Estão preparando a rapinagem de uma mina de escândio em Barreiros, Bahia.
As minas do Brasil estão sendo exploradas em uma alta rotatividade, pelos espertalhões e espertinhos da vez, aproveitando-se da ausência de saber por falta de informação da população brasileira – perspicaz, esperta, inteligente e perceptiva.
..."Na próxima quinta-feira (31.9.2015) uma Delegação russa composta pelos proprietários da empresa MAST," ...," além de geólogos, desembarca em São Paulo, de onde segue para o município de Barreiras, na Bahia, que possui uma enorme reserva de escândio. A viagem foi programada durante a visita da Presidente do Brasil a Moscou, dezembro de 2012. Na comitiva de empresários que a acompanhou, estava ex-senador boliviano, diretor para assuntos internacionais da ITAOESTE Mineração e da OMF Mineral Star."... (In, www.defesanet.com.br)
Pela primeira vez, russos e brasileiros esboçam uma parceria nessa área estratégica.
Vai daí que toda a atenção é preciso, porque:
- primeira e principalmente, porque, o produto do qual se trata, está monopolizado constitucionalmente;
- o Brasil é país de minas de metais preciosos;
-o Brasil é país de minas de metais estratégicos geradores de energia;
– porque nióbio é um dos minérios nucleares geradores de energia e esgotáveis, que jazem no subsolo do Brasil;
- porque a Caixa do Tesouro Nacional está carente de recursos para distribuir entre os setores carentes do Brasil;
- porque o Governo brasileiro está desesperado, para conseguir dinheiro para fazer frente às despesas necessárias ao desenvolvimento do Brasil.
Em "A MÁGICA DA MONTANHA", encontramos denúncia de crime de lesa- pátria praticado através do contrabando do nióbio da mina de Araxá, Minas Gerais, Brasil, para fora do Brasil. (In, Revista Exame, 23 de janeiro de 2013).
A mina de Araxá, MG, produz em alta concentração nióbio - metal altamente estratégico para o planeta. Na denúncia, é enfatizado o agravante de que o Brasil vem pagando para ser espoliado, roubado. Esta prática, conivente com governos passados e presente, não se limita ao nióbio, mas também a todos os outros metais raros.
Os especialistas comprovam que o Brasil perde mensalmente cerca de 100 bilhões de reais, com o desvio do nióbio.
O nióbio está abastecendo, através de sua comercialização, diversas caixas de tesouros nacionais fora do Brasil, de uma maneira nebulosa. Daí porque, toda a atenção é preciso.
No Instituto dos Advogados do Brasil, gestão do Presidente Fernando Fragoso, foi aprovada por unanimidade uma Indicação na qual se pedia a criação de uma reserva nacional do nióbio, minério estratégico esgotável, minério de liga, imprescindível às indústrias do Brasil e do mundo.
A referida Indicação foi encaminhada pelo Presidente do IAB ao Presidente da República que a re-encaminhou ao Ministério das Minas e Energia. A resposta do MME foi a de que nióbio era ..."minério farto no mundo, razão pela qual não haveria necessidade de reservá-la".
Como o Ministério é de Minas e Energia, a assombrosa resposta mereceria até uma CPI – ou, uma operação, nos moldes das atualmente acompanhadas pela população brasileira - para investigar a quem aproveita a desinformação fornecida ao IAB.
Isto porque, como o Brasil é o maior produtor de nióbio – deve haver muita gente ganhando muito para desinformar a população brasileira sobre riquezas do Brasil, cuja exploração, exportação, comércio, industrialização etc.- deve ser obrigatoriamente de conhecimento público brasileiro.
O conhecimento público exigido é o do público brasileiro, haja vista que fora do Brasil inexistem segredos sobre os minérios estratégicos que jazem no subsolo brasileiro.
Grande parte da riqueza mineral - nióbio entre elas, mais pedras preciosas, terras raras, etc.- exportada pelo Brasil não paga um centavo de imposto ao fisco Estadual e muito menos ao Federal.
Disto resulta a indiferença das Receitas Estaduais e Federal que não se importam se tais riquezas brasileiras são vendidas por um centavo de real ou hum bilhão de dólares. Daí porque, é, indiferente para as referidas Receitas, o contrabando.
Se são receitas originárias – aquelas que não oneram o contribuinte – têm que pagar sim, com absoluta certeza, os tributos devidos– porque, as mercadorias das quais se trata são mais preciosas do que qualquer outra.
É mais do que urgente o controle, porque trata-se de divisas do Brasil que estão se esvaindo, se desviando e enriquecendo terceiros fora do Brasil, junto com os prepostos, testas de ferro, et caterva, dentro do Brasil.
A pergunta que não quer calar: a quem aproveitam as receitas originárias que estão sendo desviadas da Caixa do Tesouro Nacional do Brasil?
Os perspicazes e atentos contribuintes brasileiros exigem o máximo de informações sobre as receitas originárias que – constitucionalmente têm que diretamente abastecer a Caixa do Tesouro Nacional do Brasil.
É a CTN é quem faz a distribuição de rendas entre os setores da Saúde, Educação, Infra - estrutura e outros, razão pela qual, não pode de modo algum, dispensá-las.
O Brasil merece respeito!
***O texto é da Professora Guilhermina Coimbra/Pesquisadora CNPq e FAPERJ/1994
===
Nenhum comentário:
Postar um comentário