ARQUIVO DO BLOG

◘ PORQUE TODO HOMEM DEVE LER JANE AUSTEN

 Para trás em meus dias da escola de direito, eu estava tomando uma pausa de estudar num sábado para fazer um pouco de TV estúpido assistindo. Como eu estava folheando os canais, me deparei com Hugh Laurie, de Dr. House fama, toda decked para fora no século 19-Inglês cavalheiro roupagem. Porque eu era um fã House, eu estava curioso o que Hugh Laurie parecia com seu sotaque britânico nativo, assim que parou o meu canal surf para descobrir.
Então eu olhei para a informação ticker a caixa de cabo é exibido na tela e viu que eu estava assistindo Sense and Sensibility.
Ugh. Jane Austen. De jeito nenhum eu iria gostar disso.
I associado Jane Austen com um grupo de meninas que eu conhecia na escola que iria assistir de 6 horas Orgulho e Preconceito minissérie da BBC em sessões de maratona durante festas festa do pijama. E eu nunca tinha lido os livros esses filmes e programas de televisão foram baseados, que parecia como foo-fooey coisas dama.
Não, eu não estava indo para assistir a um filme que certamente foi feito para aqueles que ler a baby-sitters Clube e amor rom-coms. Meu plano era para virar o canal, logo que ouvi o Dr. House falar britânico.
Duas horas mais tarde, os créditos finais para Sense and Sensibility rolada para baixo na tela.
Eu tinha visto a coisa toda. nem sequer se levantar para ir ao banheiro.
Não só eu assistir o filme inteiro, eu lembro de pensar: "Cara, que foi realmente muito muito bom."
Graças ao Dr. House, a minha resistência a Austen foi quebrado, e eu encontrei-me realmente curioso sobre seus livros. Então, eu tenho a versão gratuita de suas obras completas e, lentamente, começou a trabalhar o meu caminho através do que são, indiscutivelmente, seus três melhores: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Emma.
E eu vou ser amaldiçoado se eu não realmente desfrutar de todos eles.
Se você é um homem que está escrito fora Jane Austen, pelas mesmas razões, uma vez que eu fiz, eu estou esperando que este post vai, pelo menos, levá-lo a considerar dar seus clássicos de uma leitura. Eles não são apenas para pintos. Aqui está o porquê:

Por que todo homem deve ler Jane Austen

Austen
Você encontrará Austen mais direto e mais engraçado que você espera.
Com parcelas surpreendentemente convincentes e diálogo hábil, romances de Austen são simplesmente agradável e divertido de ler. O que poderia ser mais surpreendente para aqueles que associam Austen com as roupas com babados e maneiras aparentemente abafado do período da Regência, é que Austen tem uma sagacidade realmente afiada. Ela muitas vezes espetos a atitude e costumes culturais do dia, descrevendo as coisas com a língua na bochecha, e eu às vezes me vi rindo em voz alta como eu li seus romances.
Mas, além do prazer muito real que vem com a leitura de seus romances, há algumas outras razões para considerar a adição de Austen para sua biblioteca pessoal:

Austen o ajudará a desenvolver sua Teoria da Mente 

austen4
 Alguns anos atrás, eu escrevi um artigo sobre por que os homens devem ler mais ficção , e uma das razões que eu dei é que ele ajuda a desenvolver o que os psicólogos cognitivos chamam nossa "teoria da mente". Teoria da mente é o que nos permite avaliar a estados mentais (pensamentos, sentimentos, crenças) de outros com base em uma série de entrada e utilizar essa avaliação para prever e explicar o que as pessoas estão pensando. Teoria da mente nos permite traçar estratégias e enganar os adversários em um contexto de negócios (e evitar ser enganado por sua vez), bem como navegar as complexidades tácitas de relacionamentos românticos ( "Eu acho que ela pensa que eu gosto dela, mas eu não. Como posso permitir que esta menina para baixo fácil? ").
Infelizmente, os homens têm obtido a extremidade curta da vara evolutiva quando se trata de teoria da mente. As meninas tendem a desenvolver a deles mais rápido do que os rapazes e as mulheres geralmente fazer melhor na teoria de tarefas mentais do que os homens.
Felizmente, é uma habilidade que pode ser desenvolvida, e a ficção de leitura é uma maneira de fazê-lo. Estudos mostram que, quando lemos ficção, as partes do nosso cérebro responsável pela teoria da mente luz para cima e estão fortemente envolvidos. Narrativas exigir-nos a adivinhar os motivos ocultos dos personagens, descobrir o que os seus inimigos ou amantes podem ou não estar pensando (quando o autor não nos diz explicitamente), bem como manter o controle de todas as interações sociais entre eles.
Quando se trata de construir o músculo da nossa teoria da mente, os romances de Jane Austen são semelhantes a halteres fortemente banhados. Eles são tudo sobre relacionamentos e que todo mundo pensa sobre essas relações. romances de Austen são preenchidos com dezenas de personagens que constantemente adivinhar os pensamentos e intenções dos outros personagens; cada interage com os outros de maneiras complexas que influenciam as relações de quase todos no livro.
Por exemplo, em Orgulho e Preconceito, há quase 50 personagens diferentes, e todos eles se conectar uns com os outros de alguma maneira sutil. Manter o controle desta teia de relações e descobrir o que todos aqueles do século 19 gestos sociais britânicos sutis realmente quer dizer, torna-se um treino intenso na teoria da mente. Sempre que eu terminar um romance de Jane Austen, eu, portanto, se sentir um pouco mais socialmente ágil.
Se você quiser se tornar um melhor Strategizer, líder, marido, pai, ou amante, leitura Austen pode certamente ajudar.

Estar familiarizado com Austen é uma parte essencial do ser cultural letrado

Como já falamos antes no site, há uma grande conversa sobre as grandes idéias na vida acontecendo na cultura ocidental, que começou na Grécia antiga e continua até hoje. Austen é um dos participantes neste debate. Quando ele veio para selecionar os 26 escritores que têm sido o mais importante e influente na formação da cultura no Ocidente, eminente crítico literário Harold Bloom pegou Austen como parte do " Canon Ocidental - Os Livros e Escola das Eras. " Por quê? Seu uso da ironia, o diálogo natural e realista, bem como interior-diálogo, ajudou a moldar o curso da literatura. Ela também atingiu as grandes idéias de amor, virtude, e auto-conhecimento, e suas obras são referenciados em numerosas obras de psicologia, sociologia e filosofia. Como apenas um exemplo, em After Virtue , filósofo escocês Alasdair MacIntyre usa trabalhos de Austen ao lado dos da Benjamin Franklin e Aristóteles como exemplos de três sistemas diferentes de virtude.
Referências a Austen também aparecem regularmente na mídia, a partir de artigos do jornalismo duro para a cultura pop. Não só têm havido numerosas adaptações diretas de seus romances, mas seus lotes também têm sido mais livremente incorporado em muitos filmes e programas de televisão. Por exemplo, o 1995 hit Clueless foi realmente uma visão moderna sobre Emma de Jane Austen.
Se você gostaria de ser um participante mais hábil na Grande Conversação, segure referências da cultura pop que poderiam passar sobre sua cabeça, e ser tudo em torno culturalmente mais astuto, então você precisa estar no seu Austen.

Histórias de Austen Ensine importantes lições da vida

Há provavelmente inúmeras lições de vida que você pode tomar a partir de romances de Jane Austen, mas aqui são dois grandes que fora preso a mim como sendo apenas aplicável a homens como eles são para senhoras. 
austen7
Amor com seu coração e sua cabeça.   Romances de Austen são muitas vezes consideradas em conjunto com romance de ficção da variedade emocional e escapista, mas como eu li o seu trabalho, eu descobri que ela realmente leva muito sensatos, olhos wide-aberto abordagem para amar. Para Austen, uma vida próspera requer que você ama tanto com seu coração e sua cabeça.
Ela freqüentemente mostra a infelicidade que transparece quando alguém se casa, quer fora da paixão romântica pura ou frio, conveniência calculado.
Tome Sense and Sensibility em que Austen explora a dor que pode seguir um amor baseada unicamente sobre as paixões. O jovem Marianne Dashwood é o amor romântico personificada. Em uma cena que descreve por que ela nunca poderia se casar com um cara como maçante Edward Ferrars:
"Seus olhos querem tudo o que espírito, que o fogo, que ao mesmo tempo anunciar virtude e inteligência. E além de tudo isso, eu tenho medo, mama, ele não tem sabor real. A música parece pouco para atraí-lo, e embora ele admira desenhos de Elinor muito, não é a admiração de uma pessoa que possa compreender o seu valor. É evidente, apesar de sua atenção frequente com ela enquanto ela desenha, que na verdade ele não sabe nada sobre o assunto. Ele admira como um amante, não como um conhecedor. Para me satisfazer, esses caracteres devem ser unidos. Eu não poderia ser feliz com um homem cujo sabor não em todos os pontos coincidentes com a minha própria. Ele deve entrar em todos os meus sentimentos; os mesmos livros, a mesma música must charme nós dois. Oh! Mamãe, como spiritless, como domar se tratavam de Edward em ler para nós na noite passada! Eu sentia por minha irmã mais severamente. No entanto, ela suportou com tanta compostura, ela parecia quase não notá-lo. Eu mal conseguia manter o meu lugar. Para ouvir essas belas linhas que frequentemente quase impulsionado me selvagem, pronunciada com tanta calma impenetrável, tal indiferença terrível ".
Para Marianne, amor exige que você e seu companheiro têm tudo em comum. Mas notar que ela se concentra em coisas um pouco superficiais: livros, música, arte. Ela quer uma alma gêmea, mas ela não está examinando a alma do pretendente. Se seu amante é nobre e bom nem sequer cruzar sua mente.
Por acaso isso, Marianne encontra seu par ideal na arrojado, desportista cavalheiro Mr. Willoughby. Ele literalmente e figurativamente rusgas Marianne fora de seus pés no momento em que se encontram, debonairly pegando-a e levando-a para casa depois de ela cai abaixo de um monte na chuva. Ela então rapturously descobre que Willoughby tem os mesmos gostos musicais, livros e arte como ela. Ele parece cumprir seu cada desejo romântico e sonho.
No entanto, Willoughby acaba por ser um canalha oportunista que lidera Marianne ao longo de meses e depois a deixa alto e seco. Marianne, romântico impossível que ela é, está inconsolável e quase morre de tristeza.
A irmã de Marianne Elinor, por outro lado, tem uma abordagem muito mais even-keeled, madura amar. Sim, ela deseja um marido que gosta de estar ao redor, tem coisas em comum com, e é fisicamente atraído. Mas ela acredita que o caráter de um pretendente é a sua característica mais importante. ele era um realmente boa pessoa que inspirá-la a ser uma pessoa melhor a si mesma?
Gostos mudam e beleza desaparece durante a vida, mas a virtude e temperamento de uma pessoa geralmente permanecem os mesmos. Será que você ainda quer se casar com seu amante trinta anos, portanto, se ela já não goza dos mesmos livros como você ou tem obtido rugas e manchas de fígado?
Em Orgulho e Preconceito, o exemplo do Sr. Bennet, o pai da protagonista principal do livro - sua filha Elizabeth - oferece uma visão sobre como equilibrar amor com seu coração e cabeça. Mr. Bennet não está feliz em seu casamento e está sempre revirando os olhos em sua Austen explica a raiz da infelicidade de Bennet "esposa tola.":
"Cativado pela beleza e juventude, e que a aparência de bom humor, que juventude e beleza geralmente dão, [Bennet] havia se casado com uma mulher cuja compreensão e mente não liberal fraco tinha muito cedo em seu casamento pôr fim a todo carinho real para ela."
Em suma, o Sr. Bennet deixou seus sentimentos totalmente ditar sua escolha do cônjuge, e se casou com sua esposa apenas por sua aparência e charme aparente, em vez de usar a cabeça para ter em conta factores como o caráter e temperamento. Seu desejo cegou ao fato de que o futuro Mrs. Bennet era um, mesquinho escalador insípida, social.
Por causa de sua má escolha como uma juventude, o patriarca do clã Bennet não deseja sua amada filha Elizabeth para fazer o mesmo erro. Quando ele descobre que ela quer se casar com o Sr. Darcy, cujo personagem Elizabeth e sua família tinha inicialmente interpretado mal, ele amorosamente, mas rispidamente pede sua filha para examinar seus motivos:
"" Ele é rico, com certeza, e você pode ter roupas mais finas e carruagens finas do que Jane. Mas eles vão fazer você feliz?
"Tem alguma outra objeção", disse Elizabeth, "do que a sua crença de minha indiferença?
'Nenhum mesmo. Nós todos sabemos que ele seja uma espécie orgulhoso, desagradável do homem; mas isso não seria nada se você realmente gostava dele. '
"Eu faço, eu gosto dele", respondeu ela, com lágrimas nos olhos, 'eu o amo. Na verdade, ele não tem orgulho impróprio. Ele é perfeitamente amigável. Você não sabe o que ele realmente é; então ore não dor me falando dele em tais termos. "
"Lizzy", disse seu pai, 'eu lhe dei o meu consentimento. Ele é o tipo de homem, de fato, a quem eu nunca ousaria recusar qualquer coisa, que ele condescendeu em perguntar. Agora eu dar a você, se você estiver resolvido em tê-lo. Mas deixe-me aconselhá-lo a pensar melhor. Eu sei sua disposição, Lizzy. Eu sei que você pode ser feliz nem respeitável, a menos que você realmente apreciado o seu marido; a menos que você olhou para ele como um superior. Suas animadas talentos iria colocá-lo em maior perigo em um casamento desigual. Você dificilmente poderia escapar descrédito e miséria. Meu filho, deixe-me não tem a dor de vê-lo incapaz de respeitar o seu parceiro na vida. ' "
Mr. Bennet quer ter certeza de sua filha ama tanto com seu coração e sua cabeça para que ela não cometa o mesmo erro que ele fez. Ele quer que ela se case com um homem que ela tanto ama e respeita.
romances de Austen estão cheios de exemplos semelhantes sobre este tema. E, embora os personagens principais em seus livros são mulheres, a lição é tão aplicável aos homens. Algumas pesquisas , na verdade, indica que os homens, especialmente os homens em seus vinte e poucos anos, caem mais rápido na cabeça-sobre-saltos amor que as mulheres.
Consequentemente, eles podem acabar cego para as muitas bandeiras vermelhas seus outros significativos está acenando. Não é até induzida pela paixão cegueira amor desaparece que estes homens perceber que eles estão em um beco sem saída e de relacionamento, possivelmente tóxicos.
Portanto, dê uma lição de Miss Austen, senhores. Amar apaixonadamente, mas o amor tanto com o seu coração e mente.

austen9
Conhece a ti mesmo e humildemente buscar o crescimento pessoal.  Todos heroínas de Austen passar por algum tipo de peripécia sobre si mesmos. Em Orgulho e Preconceito,Elizabeth Bennet descobre que ela estava tão orgulhoso e tão prejudicado como o Sr. Darcy. EmEmma, ​​Emma trata de ver que sua intromissão na vida amorosa de outros só tem causado dor de cabeça. E em Razão e Sensibilidade, Marianne percebe que ela deixe suas emoções cegá-la para o verdadeiro caráter do Sr. Willoughby.
Parece, portanto, uma importante lição que Austen está tentando transmitir aos seus leitores é tomar sério a advertência inscrita no antigo oráculo grego em Delphi: "Conhece a ti mesmo" Tenha um pouco de auto-consciência. Obtenha fora de sua própria cabeça e tentar ver-se como os outros podem vê-lo (teoria da mente!) Para que você possa triangular uma idéia mais precisa de quem você realmente é, o que está realmente dirigindo o seu comportamento, e do tipo de consequências dessas ações têm .
Mas não pára por aí. Você tem que ter a humildade de aceitar que você pode não ser tão bom ou nobre quanto você pensa que é e, em seguida, tomar medidas para melhorar a si mesmo. Chafurdar na auto-piedade sobre sua miséria atual não é permitido no mundo de Jane Austen. Sim, sentir remorso e até mesmo vergonha para seus defeitos, mas, em seguida, usar esses sentimentos para abastecer a viagem para o auto-aperfeiçoamento.

Conclusão

 Há um lugar na biblioteca de um homem por biografias não-ficção por escritores como Edmund Morris e Stephen E. Ambrose, e para a ficção viril pelos gostos de Cormac McCarthy e Larry McMurtry. E, deve haver um lugar para alguns Austen bem. Eu prometo a você seus testículos não vai subir de volta para o seu corpo se você decidir quebrar Sense and Sensibility aberta. Na verdade, ele vai fazer você um homem mais bem-arredondado.
Porque romances de Austen não são apenas simples agradável, mas pode aumentar a sua teoria da mente, ajudá-lo a participar no Grande Conversação, e oferecem importantes lições de vida, eu vou para incentivar tanto a minha filha e meu filho lê-los quando eles ficam velhos o suficiente. Eles seria melhor fora de aprender sobre relacionamentos de uma solteirona do século 18 (Austen nunca se casou), do que aprender sobre ele através de osmose de TV moderna e filmes.
Se há uma novela eu recomendo começar com, é Orgulho e Preconceito. É o que eu mais gostei. Cuidado: os romances de Austen são tomos, para dar-se algum tempo para lê-los. (Eles podem ser encontrados no site da Amazon quer de graça, ou um par de dólares no máximo. Eles também podem ser encontrados gratuitamente no Projeto Gutenberg .)
Se a leitura Austen não combina com sua fantasia, considere assistir a um filme adaptação de seus romances. Razão e Sensibilidade a partir de 1995 tem um elenco de estrelas (Kate Winslet, Emma Jones, Hugh Grant, Hugh Laurie, Alan Rickman) e como eu disse no início, é realmente muito bom. 1996 de Emma com Gwyneth Paltrow é suposto ser muito bom também, embora eu não tenha visto. E Orgulho e Preconceito foi transformado em uma mini-série em 1995 (aparentemente, os meados dos anos 90 foi o auge moderna de Jane Austen!), Estrelado por Colin Firth como o Sr. Darcy, e é top de linha, ou pelo menos aquelas meninas do colégio disse isso . Hey, acontece que eles estavam em alguma coisa depois de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SPEEDFLAG: 5 PEÇAS PARA COLOCAR NA SUA SALA..

  Os nossos espaços mais pessoais – sejam eles a sala de estar, o quarto, a cozinha, o escritório – carecem sempre do toque que cada um de n...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS