ATENÇÃO ◘ FEZES DE ASTRONAUTAS PODEM VIR A SER TRANSFORMADAS EM ALIMENTOS.


Biólogos e engenheiros da Pensilvânia, nos Estados Unidos, criaram o primeiro biorreator “espacial” capaz de transformar as fezes dos astronautas e cosmonautas numa mistura nutritiva de proteínas e gorduras.

Em apenas um ano, um astronauta produz cerca de 80 quilos de fezes durante uma missão espacial. Um estudo, publicado em julho na Life Sciences in Space Research, mostra ser possível transformar as fezes de um astronauta numa “massa comestível”.

De acordo com Christopher House, professor de geociências na Universidade da Pensilvânia na Filadélfia, a equipa testou “o conceito da utilização simultânea de biorresíduos de astronautas e a sua transformação numa biomassa comestível“.

“Embora tal ideia pareça estranha para as pessoas, não difere da comida feita de extrato de fermento e cerveja”, explica o professor. Depois do alto nível de radiação espacial, o abastecimento de comida aos astronautas que seguem para o espaço é o segundo maior problema e ambos devem ser resolvidos antes das viagens a Marte.

Além disso, segundo o CanalTech, levar comida da Terra para o espaço sideral faz com que haja um aumento de peso o que, consequentemente, exige uma maior quantidade de combustível.

A equipa tentou unir os dois processos ligados à atividade vital humana para testar se tal ideia é viável. Desta forma, os biólogos e engenheiros usaram um material sólido e um material líquido – semelhantes às fezes humanas – criando um sistema cilíndrico fechado com cerca de quatro metros de comprimento e quatro centímetros de diâmetro.

Nesses sistema cilíndrico, colocaram micróbios selecionados que entraram em contacto com o material e, por meio da digestão anaeróbica, conseguiram quebrar os resíduos existentes.

“Esta é uma maneira eficiente de obter massas tratadas e recicladas. O que foi inédito no nosso trabalho foi retirar os nutrientes da corrente e, intencionalmente, colocá-los num reator microbiano para produzir alimentos“, explica House.

Com esta experiência, a equipa descobriu que, durante a digestão anaeróbica, foi produzido metano que pode ser usado para cultivar um outro tipo de micróbio (Methylococcus capsulatus), que é usado vulgarmente como alimento para animais.

Assim, chegaram à conclusão de que é possível produzir um alimento nutritivo, visto que conseguiram produzir uma biomassa com 52% de proteína e 36% de gorduras. De acordo com House, esta instalação pode processar mais da metade dos biorresíduos de cinco ou seis astronautas, no decorrer de um dia.

Em 2016, a NASA e a HeroX desafiaram-nos a participar no Space Poop Challenge – um brainstorming global para tentar encontrar uma solução para um dos imperativos da natureza humana que não deixa de existir quando se é astronauta. Agora, a solução poderá estar encontrada.

Ler mais AQUI

◘ "DRAGÕES" ► COM CHIFRES APARECEM EM RIO DA SIBÉRIA

Dragão (imagem ilustrativa)

Um morador da Sibéria capturou dois lúcios (peixes de água doce) com chifres no rio russo de Irtysh. Não se importando com a aparência dos animais, o pescador russo cozinhou e comeu os peixes.

Segundo reporta a mídia local, que divulgou as imagens, os peixes foram achados por Aleksei Volkov, residente da região siberiana de Omsk.

De acordo com várias teorias, a razão deste fenómeno é o despejo no rio de combustível de foguetes lançados do cosmódromo russo de Baikonur — localizado no Cazaquistão, país limítrofe com a região russa de Omsk.

​Desde quando temos lúcios com chifres na Sibéria? 'Dragões' subaquáticos foram capturados no rio Irtysh, na região de Omsk.

Since when are we having pike with horns in Siberia? Underwater ‘dragons’ caught in river Irtysh, Omsk region http://siberiantimes.com/other/others/news/underwater-dragons-caught-in-siberian-river/ …

Ao mesmo tempo, o jornal britânico The Daily Mail considera que o peixe capturado como um "mutante radioactivo de chifres que se originou devido a testes nucleares de Vladimir Putin".

Radiation spawns pike with HORNS... http://dlvr.it/QDBTND 

Radiação cria lúcios com chifres

Não obstante, o pescador russo cozinhou e comeu os peixes não prestando muita atenção à sua aparência. Quanto às cabeças com chifres dos "lúcios dragões", o pescador decidiu secá-las e guardá-las na sua garagem.

Segundo destaca o biólogo Arcadi Balushkin do Instituto Zoológico da Academia de Ciências da Rússia ao canal 360, esta malformação não é originária da radiação."

"Qualquer mudança produzida, devido à influência de substâncias químicas ou de radiação, não pode fazer com que esta espécie obtenha chifres. Em qualquer caso, o lúcio continua sendo lúcio. Pode ter um tumor ou algo parecido. Mas é óbvio que não pode ter chifres", concluiu.

Anteriormente, um grupo de biólogos marinhos descobriu um "tubarão alienígena" perto da costa da cidade taiwanesa de Taitung.

Ler mais AQUI

INTERNET ► MAPA MOSTRA-LHE OS CABOS QUE AJUDAM A MANTER "VIVA" A INTERNET.

Mapa mostra-lhe os cabos que ajudam a manter 'viva' a internet

Existe o risco de alguns estados quererem cortar estes cabos de fibra ótica.

Já pensou no que é preciso para que a internet como a conhece funcione? Pois bem, o mapa que pode ver acima dá-lhe uma ideia, mostrando as centenas de cabos de fibra ótica que se estendem por milhares de quilómetros debaixo do mar.

O mapa foi criado pela empresa de análise de telecomunicações Telegeography que, mesmo que não tenha os dados com 100% de precisão no que diz respeito a geografia, oferece uma ideia da escala desta infraestrutura. Como nota o The Independent, os cabos foram instalados ao longo das últimas décadas sobretudo através de iniciativa privada.

Da mesma forma que não se tem uma ideia da infraestrutura necessária para manter a internet ‘viva’, há o receio que estes cabos possam vir a cortados por determinados estados. A Rússia é apontado como um dos suspeitos.

“Conseguem imaginar um cenário em que estes cabos sejam cortados ou perturbados, o que teria um efeito imediato e potencialmente catastrófico tanto na nossa economia como na nossa forma de viver?”, avisou o ex-Almirante da Marinha dos EUA, Jamis Stavridis, no final do ano passado.

Fonte: NM

NASA CRIA AVIÃO COM ASAS QUE SE DOBRAM EM VOO.

PTERA-Spanwise Adaptive Wing Flight

A NASA conseguiu testar com sucesso uma nova liga metálica que permite às asas de um avião dobrarem-se durante um voo. Este material é muito mais leve do que o usado em tentativas anteriores de explorar este conceito aerodinâmico, e vai permitir às aeronaves assumirem configurações com melhor eficiência aerodinâmica durante momentos específicos de um voo.

Esta nova tecnologia, denominada Spanwise Adaptive Wing (Asa de Largura Adaptativa) ou SAW, foi desenvolvida por dois centros de pesquisa diferentes da NASA (Armstrong e Glenn) em conjunto com as firmas aeronáuticas Boeing e Area-I. A ideia de asas que mudam de forma foi explorada nos anos 60, mas na altura necessitava de motores hidráulicos para mover peças diferentes. Estas novas asas fazem isso sem atuadores mecânicos.

A SAW usa materiais 80 por cento mais leves para fazer o mesmo efeito, e o peso é sempre importante na aeronáutica. As asas dobráveis são feitas com uma liga metálica com memória de forma, que podem ser ativadas a partir do avião. Como estas asas são mais leves e podem trabalhar com níveis diferentes de carga aerodinâmica, vão poder substituir vários sistemas comuns em aviões modernos, reduzindo peso e poupando combustível para fazer o mesmo serviço.

A NASA testou a validade da tecnologia com um avião drone, apelidado PTERA, que serviu para acumular dados sobre o comportamento das asas em voo, assumindo formas diferentes para efeitos aerodinâmicos diferentes. A agência aero-espacial americana pretende que esta tecnologia seja usada tanto na aviação comercial com velocidades subsónicas, como para aplicações militares com velocidades supersónicas.


Ler mais AQUI

VEJAM A AUDÁCIA DOS BANDIDOS► O QUE É ISSO?

🔴ATENÇÃO: VEJA O QUE ACONTECEU NA CERIMONIA DE DESPEDIDA DO GAL. MOURÃO HERÓI NACIONAL

COMANDANTES MILITARES BARRAM NOVA VOTAÇÃO DO STF SOBRE CONDENAÇÃO EM SEG...


AS GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL ESTÃO ACOMPANHANDO TUDO PARI-PASSO. ISTO MOSTRA QUE OS COMUNISTAS COMEÇAM A PERDER TERRENO.

SINAIS DO FIM ►- SOMOS A ULTIMA GERAÇÃO DA TERRA

NASA informa sobre asteroide de tamanho de arranha céus voando em direçã...

✔️ GENERAL MOURÃO MANDA ALERTA AO STF


Publicado em 31 de jan de 2018
Ministra teria sido apoiada por generais ao surpreender com fortes declarações. 
A presidente e ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, decidiu expor sua indignação com um possível novo entendimento da Corte sobre a prisão de condenados em segunda instância. 
Ela deixou claro que esse assunto não está na pauta do STF, pelo menos nos próximos meses e falou que o Supremo não pode se apequenar diante do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Lula teria esperanças de que ministros da Corte mudassem o entendimento sobre a prisão em segunda instância para que ele pudesse se ver livre da cadeia. 
Numa postagem do site “O Antagonista”, foi declarado que Cármen Lúcia teria recebido um grande apoio contra as inúmeras pressões que
eram feitas para que ela colocasse em julgamento essa mudança no entendimento da Corte sobre os condenados e assim ajudasse Lula. 
As Forças Armadas estariam apoiando a ministra a não colocar em pauta esse assunto e nem revisar a Lei da Ficha Limpa. 
Numa declaração recente do general Mourão, ele já havia falado que o Exército não toleraria um criminoso no poder e a lei deveria ser cumprida.

ATENÇÃO! A MÍDIA TE ENGANOU! VACINA DA FEBRE AMARELA - COM O DR LAIR RIBEIRO!

EXPLICAÇÃO INÉDITA SOBRE A FEBRE AMARELA! VOCÊ NÃO VIU NA REDE GLOB...
Resultado de imagem para IMAGENS LAIR RIBEIRO FEBRE AMARELA

EXPLICAÇÃO INÉDITA SOBRE A FEBRE AMARELA! VOCÊ NÃO VIU NA REDE GLOBO - LAIR RIBEIRO

RECEITA ►COMO FAZER O LEITÃO DE GRAVATA

Como fazer o Leitão de Gravata

Ingredientes

·         LEITÃO
·         1 leitão de aproximadamente 15 kg
·         200 g de sal; 50 g de açúcar mascavo
·         2 cabeças de alho amassadas
·         1 ramo de alecrim; suco de 4 limões-cravos[br]
·         FEIJÃO DE GRAVATA
·         6 kg de feijão-roxinho; 4 kg de lombinho suíno
·         3 kg de linguiça toscana cozida, em rodelas
·         3 kg de linguiça calabresa em cubos
·         2 kg de farinha de mandioca crua e grossa
·         2 kg de carne-seca em cubos; 2 kg de barriga de porco
·         1,5 kg de cebola picada em cubos pequenos
·         1 kg de bacon em cubos; 50 g de colorífico de urucum
·         3 colheres (sopa) de sal; 90 ovos
·         10 folhas de louro; 2 maços de cebolinha-verde
·         2 maços de couve-manteiga
·         1 cabeça de alho amassada; 1 maço de salsa
·          Manteiga e pimenta-dedo-de-moça a gosto
INSTRUÇÕES
LEITÃO

1.   Misture o alho com o sal, o açúcar mascavo, o suco de limão e o alecrim.
2.  Tempere o leitão e deixe marinar por 24 horas sob refrigeração.
3.  Coloque o leitão na grade da churrasqueira (rolete) e asse a 150 °C por aproximadamente 4 horas.
4.   Depois de assado, aumente o fogo e deixe até "pururucar".[br]
FEIJÃO
1.   Cozinhe o feijão, sem pressão, com o sal e o louro por aproximadamente 1h30 ou até que fique cozido, porém consistente; descarte o caldo e reserve.
2.   Asse a barriga de porco temperada com alho e sal, corte-a em cubinhos e frite até que os torresmos fiquem crocantes; reserve.
3.   Cozinhe 6 ovos, corte-os ao meio e reserve para decorar.
4.  Separe as claras das gemas dos ovos restantes e faça-os mexidos com manteiga; reserve.
5.  Em um tacho de torra de farinha, frite o bacon e a linguiça calabresa, até que soltem a gordura.
6.   Adicione o lombinho e mexa sem parar até fritar.
7.   Junte a linguiça toscana cozida e a carne seca; reserve uma porção desses ingredientes.
8.   No restante, adicione o alho amassado e a cebola picada e mexa até que a cebola fique transparente.
9.   Coloque o colorífico, junte o feijão, a farinha de mandioca e os ovos.
10.         Finalize com a cebolinha e a salsa; decore com o torresmo, as carnes reservadas, os ovos cozidos, as pimentas-dedo-de-moça e a couve fatiada bem fininha.[br]
MONTAGEM
1.   Disponha o feijão de gravata em um prato e sirva com um pedaço do leitão à pururuca.

EM DESTAQUE

VAZAMENTO MASSIVO: VAZAMENTO MASSIVO PLANO DE IMPLANTAÇÃO DAS MED-BEDS DE TRUMP EXPOSTO.

  VAZAMENTO MASSIVO: Plano de implantação do MedBed de Trump exposto Sim, atualmente há medbeds em centros e estão em processo de prepara...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS