ARQUIVO DO BLOG

◘ REALIDADE AUMENTADA AJUDA MÉDICOS A "VER" O QUE TEM POR BAIXO DA PELE.

A tecnologia ProjectDR permite aos médicos projetar varreduras médicas complexas, como tomografias, para fora do corpo de um paciente.

O projeto está a ser desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Alberta, no Canadá.

Um projeto a ser desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Alberta, no Canadá, poderá ajudar médicos a realizarem consultas e exames mais precisos de forma mais rápida. 

O projeto dá pelo nome de ProjectDR e faz uso de realidade aumentada (AR) para permitir ‘ver’ o que os pacientes têm por baixo da pele.

Naturalmente, o software não é capaz de realmente ver o que está por baixo da pele dos pacientes, fazendo apenas uso dos mais variados exames para projetar a localização dos ossos e dos corpos na pele. 

A ideia é ajudar os médicos a realizar exames mais precisos de forma mais rápida, assim como estudantes a treinar para cirurgia.

Diz o CBC News que a ideia dos dois estudantes é continuar a desenvolver o ProjectDR para que este tenha ainda mais funcionalidades no futuro, nomeadamente calibração automática e até medição automática da profundidade dos órgãos internos.

Acima pode ver um vídeo demonstrativo desta tecnologia.

Fonte: NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS