ARQUIVO DO BLOG

ATENÇÃO ◘ FORÇAS ARMADAS SEGUEM AVISANDO.

Com muita sobriedade e lucidez, o general Antonio Hamilton Mourão, nas dependências do TERNUMA - Terrorismo Nunca Mais, nos primeiros dias do mês de dezembro de 2017, faz uma análise conjuntural, e identifica todos os pontos, que desnudados nos mostram os caminhos pelos quais nossa nação transita.
"A diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência é limitada." - (Roberto Campos)
Por essa análise, fica bastante claro, que hoje nosso País está anarquizado, mas principalmente pela liderança, que além de não ter pulso firme para dirigir a nação, ainda coordena grupos que colaboram para a continuidade do crime organizado determinando as diretrizes que a nação e seus pilares devem seguir.
Tendo tudo isso identificado, o general Mourão, aponta um conjunto de soluções, frutos da visão de um homem que não passa a sua vida, primeiro, assaltando a máquina pública, e além disso, que não passa a vida, olhando as coisas acontecer da janela de um apartamento.
Outro ponto fundamental, que nos mostra o experiente general, é que, os bancos escolares, quando disciplinam seus alunos, ensinam inclusive a economizar e a trabalhar dentro de seus próprios meios e limites.
As conclusões do ilustre general é que devemos controlar nosso País, nossos atos, nossos passos, nossas atitudes, para que não venhamos a ter novas surpresas.
A aplicação da Lei é a base de tudo e não pode haver subterfúgio algum. Aplique-se a Lei e ver-se-á o milagre das coisas acontecendo.
A reforma tributária é o primeiro passo para resolver um dos maiores problemas da Nação.
Reduzir o custo do estado, é que é o grande pulo do gato.
E além de tudo a Meritocracia, que é importantíssima, uma vez que, ao ser valorizado o indivíduo busca dar-se mais e mais pelo que ele acredita. Ninguém se dedicará além do básico, uma vez que seus salários estão equiparados e de nada adiantará você se dedicar mais, pois isso não te valorizará além do que já está valorado.
(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS