ARQUIVO DO BLOG

Paint.NET 4.0.10► EDITOR DE IMAGENS ►PROGRAMA PARA EDITAR IMAGEM OU FOTOS [GRATIS]

Resultado de imagem para google.com IMAGENS FOTOS PHOTOSHOP ANTES E DEPOIS

Paint.NET 4.0.10

Nova versão do famoso editor de imagens gratuito possui diversos recursos para facilitar a sua vida

Qual o melhor programa para criar e editar imagens?
Paint.NET
PhotoScape
GIMP
PhotoFiltre
Download Paint.NET
Paint.NET pode ser considerada facilmente a melhor ferramenta voltada para edição de imagens gratuita. Através de uma interface organizada e intuitiva, você poderá realizar edições simples e até mesmo mais complexas através da grande quantidade de recursos que o programa oferece. Nesta atualização, diversas melhorias foram realizadas para deixar a sua execução mais leve e otimizar a renderização gráfica de seus projetos.

Análise de Rubens Haruo Eishima
Paint.NET é um programa desenvolvido para a realização de edição de imagens, permitindo realizar a alteração de fotos e imagens através de ferramentas poderosas. Com ele, você poderá resolver diversos problemas típicos, como o dos olhos vermelhos, cores saturadas e até mesmo de exposição e iluminação. Além disso, também é possível criar verdadeiras obras de arte e desenhos através dos diversos recursos de pintura digital com muita facilidade.
A quantidade de possibilidades que este aplicativo oferece é muito grande, permitindo realizar complexos procedimentos de edição de imagem a simples retoques em suas fotos favoritas com os diversos tipos de filtros e efeitos que já incluem o pacote básico de ferramentas do programa.
Caso ainda não tenha muita familiaridade com o esquema de interface do Paint.NET, concentre a sua atenção em todas as ferramentas que se encontram na parte superior da tela. É exatamente nesta área que você poderá ter o acesso aos principais recursos que o programa oferece e servirão como ótimo ponto de partida para que você entenda e aprenda algumas dos diversos recursos que a ferramenta possui. O próximo passo é explorar as quatro barras de edição que estão espalhadas pela janela principal do programa.

Entendendo melhor a interface

Uma das primeiras áreas é a que altera o comportamento do cursor, fazendo com que ele assuma diferentes formas para executar operações de ampliação, recorte e seleção. Na janela que possui diversos quadradinhos coloridos correspondem à parte das cores, permitindo que você altere o tom dos traços e até mesmo do plano de fundo.
Para realizar o controle das camadas, utilize a seção "Layers", permitindo que você altere diversos aspectos da imagem de forma independente. É possível também consulta uma espécie de relatório que exibirá todos os tipos de ações que já foram realizadas, possibilitando ao usuário mudar qualquer um dos itens sem afetar todos os outros.
Você pode manipular diversos arquivos ao mesmo tempo, dividindo cada um dos projetos através de abas que tornam o acesso muito mais prático e confortável. Outro recurso muito interessante para ser verificado é o de "Ajustes" e "Efeitos", permitindo realizar uma série de procedimentos de edição de uma forma muito simplificada.

Quais são as novidades?

Em relação às versões anteriores, o Paint.NET apresentou diversas melhorias e aprimoramentos, mas que não podem ser notadas à primeira vista. As atualizações tiveram um grande foco no aprimoramento da parte de performance, fazendo com que o processamento de imagens e alguns efeitos se tornem ainda melhores. Para que este programa funcione corretamente, você não poderá ter nenhuma versão que antecede o Windows 7 SP1.
Esta exigência existe porque você precisará ter o .NET Framework 4.5 instalado na máquina, pois ele é responsável pelo funcionamento da nova engine empregada na realização de processamento de efeitos nas imagens, garantindo que você consiga concluir muitos projetos em menos tempo e atinja um resultado muito mais convincente.
O segredo deste ganho de performance está diretamente ligado à nova engine desenvolvida, permitindo que GPU com múltiplos núcleos trabalhem melhor através da aceleração de hardware. Outro aspecto que foi otimizado foi a inicialização da ferramenta, que agora demorará muito menos tempo para estar completamente pronta para ser utilizada.

Em ótima forma

Todos estes requisitos acabam sendo compensados com resultados surpreendentes. Toda a parte de renderização está muito mais eficiente, fazendo com que diversos recursos de hardware sejam poupados e permitindo que diversos processamentos de imagem sejam realizados mais rapidamente todo o processamento de seu projeto, mesmo se você estiver trabalhando com fotos de alta resolução.
Nas ferramentas, esta nova versão apresenta algumas melhorias no comportamento de diversos recursos básicos e a implementação de facilidades na parte de acessibilidade. No geral, não há muitas novidades neste aspecto, mas isso não é um grande problema, pois o programa já é muito completo e consegue agradar desde os usuários mais leigos aos mais experientes.
Se você quiser aproveitar todas as melhorias que foram realizadas na versão 4.0 e possui um hardware razoável para isso, é altamente recomendável que você altere uma configuração no menu de configurações. Basta acessar a seção "Interface de usuário" e garantir que o item "Acelerada por hardware (GPU) de renderização" esteja marcada.

Considerações finais

Paint.NET pode ser considerada facilmente a melhor ferramenta desenvolvida para a realização de edições de fotos e imagens que você pode encontrar pela internet sem gastar um tostão sequer. É possível até afirmar que as suas funcionalidades e ferramentas estão são superiores a de diversos softwares pagos de sua categoria. Trata-se de um aplicativo altamente versátil, podendo agradar facilmente a usuários leigos e intermediários.
Apesar de todas as novidades da atualização 4.0 não serem exibidas à primeira vista, é possível perceber que todas os principais recursos e possibilidades que o Paint.NET oferece foram melhorados de forma considerável, resultando em uma performance superior em relação às versões anteriores. Funções de edição primordiais podem ser utilizadas com grande frequência sem deixar a sua máquina lenta, mesmo que você não tenha um computador com configurações top de linha.
Na parte de visual e interface, o programa não apresenta grandes mudanças. Se você nunca o utilizou, provavelmente levará algum tempo até que todas as ferramentas estejam decoradas e você consiga utilizar todas as teclas de atalho para acelerar ainda mais a edição de imagens. A disposição dos botões e recursos são muito intuitivas que fazem toda a diferença no dia a dia.
Outro destaque do programa fica por conta da aplicação de efeitos e ajustes de imagem. É possível chegar a ótimos resultados utilizando poucas ferramentas, permitindo alterar diversos aspectos técnicos através de categorias muito organizadas que permitem aprimorar cada elemento de seu projeto de forma muito precisa e consistente.
Roda em XP/Vista/7/8/8.1
Download Paint.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS