ARQUIVO DO BLOG

◘ GERADOR E ELETRICIDADE PORTÁTIL E PURIFICADOR DE ÁGUA TOTOCATALÍTICO - H2Pro.

Gerador de Eletricidade Portátil e Purificador de Água Fotocatalítico - H2Pro

Eletricidade e água limpa, elementos que nós facilmente temos acesso, mas infelizmente, são luxos para países subdesenvolvidos.
Gerador de Eletricidade Portátil e Purificador de Água Fotocatalítico - H2Pro
Na verdade, não só há uma falta de recursos nos países de terceiro mundo, mas também o mundo inteiro está em crise de energia e poluição da água.
O objetivo dessa abordagem, apresentada pela Australiana Cynthia Sin Nga Lam, de apenas 17 anos, é encontrar uma maneira eco-friendly e econômica para resolver ambos os problemas.
O dispositivo H2PRO depende de células fotocatalíticas para purificar e esterilizar águas residuais e ainda é capaz de gerar eletricidade usando o hidrogênio que é produzido internamente.
Este processo sustentável requer apenas dióxido de titânio e luz, o que torna os poluentes, totalmente orgânicos não só se decompondo facilmente, mas também melhorando a velocidade da degradação do impacto ambiental.
A unidade é composta de duas partes, sendo a unidade superior para purificação da água e da geração de hidrogênio fotocatalítica, a qual está ligada a uma célula de combustível, e a unidade inferior é para mais um processo de filtração da água.
A viabilidade do H2PRO na remoção dos poluentes orgânicos foi examinada e se demonstrou excelente, pois quase 90% do composto orgânico foi decomposto após 2 horas.
No entanto, seu desempenho na geração de eletricidade foi bastante instável, porque experimentalmente a produção de hidrogênio fotocatalítica, provou ser satisfatória e ainda melhor na presença de poluentes orgânicos, mas continuarão a melhorar este dispositivo até que a geração de eletricidade estável  seja alcançada.
Cynthia é uma das finalistas dos projetos apresentados no Google Science Fair.
​ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS