Ministério das comunicações deve anunciar desoneração para redes de telecom
|
Pacote de estímulo ao setor industrial, a ser anunciado nesta terça-feira (03/04), deve trazer incentivos para dar seguimento ao Plano Nacional de Banda Larga
Em coletiva de imprensa durante evento da Cisco hoje (02/04), no Rio de Janeiro, o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que deve sair nesta terça-feira (03/04) o pacote de estímulo ao setor industrial.
Entre as medidas está a desoneração na construção de redes de telecomunicações que, segundo o ministro, serão importantes para o Plano Nacional de Banda Larga.
Paulo Bernardo ainda afirmou que o leilão de concessão da rede 4G deverá ocorrer em breve. De acordo com ele, o mercado 3G cresceu 103% no ano passado e as operadoras não estavam preparadas para esta explosão. Por conta disso, ainda há falta de qualidade nos serviços. "Eles erraram na conta e não se prepararam, mas agora eles vão investir.
Estamos fazendo nossa parte anunciando a desoneração", comentou. Para o ministro, na era 4G, estes problemas estarão resolvidos, pois haverá maior cobertura. Ele prevê que até 2014 a situação seja superada.
O leilão para redes LTE, marcado para junho, foi bastante criticado pelas companhias que alegavam que não tinham condições de fabricar equipamentos no Brasil. Por isso, de acordo com o ministro, o governo flexibilizou alguns prazos, mas, em breve, as empresas deverão ter, pelo menos, 30% de produção nacional.
A criação da rede 4G faz parte do plano do governo de melhorar o serviço de transmissão de dados para a realização da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário