Caros amigos,
Nesse momento, o Congresso dos EUA está tentando aprovar sorrateiramente uma nova lei que lhe dá poderes de espionagem à la big brother sobre toda a web -- e eles acreditam que o mundo não vai se dar conta disso. Nós ajudamos a barrar o ataque à Internet da última vez, e vamos impedí-lo novamente.
Mais de 100 membros do Congresso apoiam um projeto de lei (CISPA) que daria a empresas privadas e ao governo dos EUA o direito de espionar qualquer um de nós a qualquer momento por quanto tempo eles quiserem sem mandado judicial. Essa é a terceira vez que o Congresso dos EUA tenta atacar nossa liberdade da Internet. Mas ajudamos a derrotar o SOPA e o PIPA, e agora podemos derrotar essa nova lei do Big Brother.
Nosso protesto global exerceu um papel de liderança para proteger a Internet dos governos, ansiosos para monitorar e controlar o que fazemos online. Vamos nos unir mais uma vez e derrotar essa lei de uma vez por todas. Assine a petição e em seguida encaminhe para todos que usam a Internet:
Sob o Ato de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética (CISPA), se houver uma suspeita de ameaça cibernética, as empresas que usamos para acessar a Internet terão o direito de coletar informações sobre nossas atividades, compartilhá-las com o governo, recusar enviar uma notificação quando estivermos sendo observados e então usar uma cláusula de imunidade para se proteger de processos por violação de privacidade ou quaisquer outras ações ilegais. É uma destruição insana de privacidade, da qual todos nós dependemos em nossos emails diários, chats no Skype, buscas na web e muito mais.
Mas sabemos que o Congresso dos EUA tem medo da mobilização mundial. Essa é a terceira vez que eles tentam reconfigurar sua tentativa de ataque à nossa liberdade na Internet e forçar uma lei de última hora, todas as vezes mudando o nome da lei e alterando ligeiramente seu conteúdo na esperança de que os cidadãos não percebam. Mas grupos de direitos da Internet como a Electronic Frontier Foundation já condenaram o projeto de lei por sua interferência aos direitos básicos de privacidade. Agora é nossa vez de se pronunciar.
Assine a petição ao Congresso se opondo ao CISPA. Quando alcançarmos 250.000 assinaturas nosso clamor será entregue a cada um dos 100 parlamentares dos EUA que apoiam esse projeto de lei:
A liberdade da Internet enfrenta ameaças de governos todos os dias ao redor do mundo -- mas os Estados Unidos é o melhor lugar para se atacar os direitos dos usuários de Internet pois é onde a maioria da infraestrutura da rede está localidade. Nosso movimento tem, cada vez mais, provado que a opinião pública global pode ajudar a derrotar as ameaças dos EUA à nossa Internet. Vamos ajudar a derrotá-las mais uma vez.
Com esperança,
Emma, Rewan, Ricken, Antonia, Lisa, Morgan, Mia, Pascal e toda a equipe da Avaaz
Mais informações
Cispa, a reencarnação do SOPA (A Rede)
Lá vem o CISPA -- Censura da Internet (em inglês) (Digital Journal)
CISPA: O plano do Congresso para censurar a Internet preocupa os críticos (em inglês) (Examiner)
Boa liberdade, má liberdade: a ironia da cibersegurança (em inglês) (RT)
Revolta da Internet SOPA/PIPA: Não declarem vitória ainda (em inglês) (Wired)
H.R. 3523: Ato de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética de 2011 -- CISPA (em inglês)
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 14 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
Nenhum comentário:
Postar um comentário