Usando apenas alguns detalhes do antigo Fusca, o novo se sobressai por oferecer pura emoção
(Vinhedo, São Paulo) O WebMotors foi avaliar o novo Fusca do Século 21 no interior do Estado. Durante o trecho em que rodamos, cerca de 100 km por um circuito composto por rodovia e cidade, pudemos perceber que o carro manteve apenas duas coisas do modelo antigo. Uma delas é o nome, já a outra eu vou mencionar no decorrer do vídeo.
Como equipamentos opcionais, o VW reforça o lado viril com o teto solar que bloqueia 92% da energia térmica. O outro, também opcional, é o sistema de navegação e de som de 400 w com a assinatura da marca Fender.
Opinião do repórter
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Os pontos fortes do novo Fusca estão na motorização e na dirigibilidade. Com uma boa regulagem de altura do assento, o VW permite que o usuário se ajeite muito bem atrás do volante.
Com a posição bem próxima da do assoalho, a sensação transmitida é a de estar a bordo de um muscle.
A conotação fica mais evidente quando você enxerga a sua frente uma parte do capô.
| Motor | Quatro cilindros, transversal, 1.984 cm³ |
| Potência | 200 cv (gasolina) a 5.100 rpm |
| Torque | 28,5 kgfm a 1.700 rpm |
| Câmbio | DSG - dupla embreagem |
| Tração | Dianteira |
| Direção | Com assistência elétrica |
| Pneus e rodas | 215/55 R17. opc. 235/45 R18 |
| Comprimento | 4,28 m |
| Altura | 1.48 m |
| Largura | 1,80 m (2,02 m com espelhos) |
| Entre-eixos | 2,53 m |
| Porta-malas | 310 l |
| Peso (em ordem de marcha) | 1.364 kg |
| Tanque | 55 l |
| Suspensão | Tipo McPherson com traseira four-link |
| Freios | Disco ventilado na dianteira e disco na traseira |
| Preço | R$ 80,990 |
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