Dodge Durango: mais um jipão no mercado, a partir de R$ 179.900

Durango: motor V6 3.6 litros, a gasolina, com 286 cv, e autonomia de mais de 800 quilômetros
Mais um jipão acaba de desembarcar no Brasil: o Durango, fabricado em Detroit, nos Estados Unidos, pela Dodge, marca do grupo Chrysler. O lançamento oficial do SUV aconteceu nesta sexta-feira, nas versões de entrada Crew e topo de linha Citadel, esta última oferecida por 199.900 reais. Ambas trazem sob o capô um V6 3.6 litros, a gasolina, com 286 cv, batizado de Pentastar pela fabricante, mesmo motor que equipa outros modelos da Chrysler, como o sedã 300C, a minivan Town & Country, e o Dodge Journey - todos à venda no país.
De acordo com a fabricante, o Durango é capaz de rodar 882 quilômetros sem necessidade de reabastecimento. Testes realizados pela Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos EUA (EPA) apontaram médias de consumo de combustível de 6,8 km/l, na cidade, e 9,8 km/l, na estrada. O conjunto motriz inclui ainda câmbio automático de cinco marchas e tração permanente nas quatro rodas (AWD). Tudo isso precisa mover, e com certa desenvoltura, um veículo com 2.262 quilos (2.312 kg, na Citadel), distribuídos em 5,07 m de comprimento, 1,92 m de largura, e 1,80 m de altura. A distância entre-eixos é de 3,04 m e o tanque de combustível tem capacidade para 93,1 litros. O porta-malas acomoda até 490 litros atrás da terceira fileira de bancos, podendo ser ampliada para 2.390 litros, mantendo apenas os assentos dianteiros na posição normal.
Leia também:

O SUV também vem recheado de tecnologias voltadas à segurança. Além dos seis airbags (frontal, lateral e cortina) e dos apoios de cabeça ativos, ele agrega controle eletrônico de estabilidade (ESC) e outros três dispositivos que atuam em conjunto para evitar que o carro perca o equilíbrio.

Leia também:

A lista de equipamentos de série é longa e inclui entre outros itens ar-condicionado com três zonas de climatização, bancos de couro, assentos dianteiros com regulagem elétrica e aquecimento (este também na segunda fileira), câmera traseira para auxiliar em manobras de estacionamento, sistema multimídia MyGIG, com tela de LCD de 6,5 polegadas no painel, leitor de DVD e disco rígido com capacidade para 30 Gb de dados. Há ainda rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de áudio com nove alto-falantes, subwoofer e amplificador de 500 Watts, dispositivo Bluetooth e tampa traseira com acionamento elétrico.

Na versão topo de linha Citadel, os bancos dianteiros são ventilados, os faróis contam com lâmpadas de xenônio e nivelamento automático, as rodas medem 20 polegadas e têm acabamento cromado. Há ainda teto solar elétrico, tela traseira de 10 polegadas com dois fones de ouvido sem fio e controle remoto, mais volante com aquecimento e forrado com couro perfurado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS