Neil Ferreira: Lula é o novo Perón

17/11/2013

 às 19:00 \ Política & Cia

Neil Ferreira: Lula é o novo Perón

José Dirceu, o "Chefão mensaleiro": "por enquanto ele pegou cana em regime seimiaberto;  poderá continuar trambicando de dia e vai acabar dormindo em casa na maior boa" (Foto: Tiago Queiroz / AE)

José Dirceu, o "Chefão mensaleiro": "por enquanto ele pegou cana em regime semiaberto; poderá continuar trambicando de dia e vai acabar dormindo em casa na maior boa" (Foto: Tiago Queiroz / AE)

Por Neil praga de mãe pega Ferreira, publicado no Diário do Comércio da Associação Comercial de São Paulo

LULA É O NOVO PERÓN

O assassinato do lindo menino Joaquim e o suspeito é o padrasto. A destruição e a imundície deixadas na reitoria da USP – uma cracolândia, como bem enxergou este DC — depois que os vândalos do PT, do PSOL e do PSTU, supostos estudantes, foram de lá despejados.

O pau que tá quebrando no STF, com algumas excelências, as de sempre, querendo livrar a cara do mais importante chefão mensaleiro. Por enquanto ele pegou cana em regime semiaberto; poderá continuar trambicando de dia e vai acabar dormindo em casa na maior boa, como o Lalau.

Me dá ganas de sair gritando "Me mandem de volta pra UTI do Einstein", onde passei uma temporada. Viver esse presente é morrer; puro teatro do absurdo. Vivemos a tragédia, a farsa vem daqui a pouco.

"A História acontece primeiro como tragédia e depois se repete como farsa" (Karl Marx, "18 Brumário de Luis Bonaparte"). "Quem não conhece a História está condenado a repeti-la", mais simples de entender, assim até eu compreendi.

Marx disse "Tragédia" e "Farsa", referindo-se ao teatro. Tudo indica que para ele, o proletariado, escolhido pela História como ele determinou, para ser agente e ator do papel de vanguarda da revolução nos palcos revolucionários, estaria por dentro da mensagem que autores e atores queriam passar.

Tataravós dos Black Blocs, sangue nuzóio, pexera na boca, trezoitão na mão, sairiam de uma peça do Brecht de então, que não sei como teriam dinheiro pra pagar os ingressos com seus salários de quase escravos, mais caros do que os da Copa do Mundo Padrão Fifa se naquela época houvesse, e como vanguarda da revolução, quebrariam vitrinas dos bancos pra quebrar o capitalismo.

Besteria do Marx. O Demiurgo dos Palanques virou Presidente sem nunca ter lido um único livro na vida e nem uma só vírgula do Marx.

Demiurgo, segundo o Aurélio, meu google de estimação, é papa fina: "Segundo Platão, é o Deus que cria o Universo, organizando a matéria preexistente"; "Criatura intermediária entre a natureza divina e a humana". Escrevo agarrado ao Aurélio para flutuar e não afundar no oceano das palavras.

São apenas 23 letras na nossa inculta e bela. Com elas você escreveOs Dez MandamentosLusíadas, toda obra de Marx, a pregação da violência escrita por Marighela, a ignorância do Demiurgo dos Palanques que só as usa pra dizer palavrões, os embargos infringentes escritos pra melar o julgamento mais importante da nossa História.

Memória: Tarso Genro falou Tarso Genro avisou: "Lula é o novo Perón"; e é.» Clique para continuar lendo e deixe seu comentário

Tags: ,,



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUANTÂNAMO TEM EXPANSÃO DE SUAS INSTALAÇÕES PARA AUMENTO DE PRISÕES GLOBAIS.

  As Expansões Secretas de Guantánamo: Preparando-se para a Justiça Guantánamo expandiu-se, preparando-se para detenções de alto nível.  Nov...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS