Bancada majoritária

No alvo do MP

No alvo do MP
A coisa anda braba para o eleitor do Amapá. Dos vinte e quatros deputados da Assembleia Legislativa, vinte e um foram denunciados na quarta-feira pelo Ministério Público estadual, ou seja, quase 90% dos parlamentares locais.
O numeroso bando é acusado de um esquema de inclusão de funcionários fantasmas e cabos eleitorais num suposto programa social – Legislativo Cidadão – que previa pagamento de bolsas-auxílio variando de 350 reais e 950 reais.
Por Lauro Jardim

Deu a louca nos preços

Aviso ao PMDB

 Lobão: energia mais cara

Mais um capítulo da série “nunca antes neste país…”: o governo resolveu pôr na estratosfera os preços da energia no mercado livre.
Entre amanhã e o dia 7, o valor médio semanal passou de 481 reais o megawatt/hora para 1 065 reais o MWh nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e 863 reais o megawatt/hora nas regiões Norte e Nordeste.
Historicamente, o maior valor até hoje ocorreu em 2001, em pleno racionamento do governo FHC, quando o MWh alcançou 684,00 reais. Uma alta no preço era esperada, mas não dessa magnitude.
Por Lauro Jardim

Maserati GranTurismo MC Sport Line Start Up, Exhaust, and In Depth Review

Miniatura

A entrevista em Havana adverte:

A entrevista em Havana adverte: chegou a hora da escala técnica numa oficina especializada em neurônios avariados

“A senhora está engasgada com as notícias sobre a sua estada em Lisboa?”, quis saber uma jornalista quase no fim da entrevista coletiva em Havana. Confiram a resposta de Dilma Rousseff, publicada no Portal do Planalto e abaixo reproduzida sem correções nem retoques:
Olha, eu vou te falar, viu? Eu acho fantástico. Vou te falar o que é que eu acho fantástico. Eu fui pra Zurique, e pra Davos. E tinha uma estrutura em Zurique e Davos. E não comparem o gasto em Zurique, ou na Suíça, com o gasto em Portugal. Tá certo? Não vamos comparar. Agora, interessante é que foram procurar meu gasto lá em Portugal, e não em Zurique.
A minha estrutura, aliás, até vocês lembram, houve aquela crítica violenta ao “aeroLula”, vocês lembram disso? Bom, o avião chamado “aeroLula”, ele não tem autonomia de voo, ao contrário dos aviões do México e de outros países, da Argentina, é, aqui você vai achar vários aviões com maior autonomia que a minha. Eu, pra ir,  faço uma escala. Para voltar, eu faço duas, para voltar pro Brasil. Neste caso agora nós tínhamos uma discussão. Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque… vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?
De Zurique eu ia para Boston, para Pensilvânia, ou para Washington. Acontece, como vocês sabem, tinha, podia ter, podia, não se sabia se confirmaria ou se não confirmaria. Tinha um problema forte lá por causa das nevascas. Então a Aeronáutica montou uma outra alternativa. Eu cheguei. Qual é essa outra alternativa? Eu fui para Lisboa com a equipe que estava comigo em Zurique e Davos. Tá? E lembra bem, hein? Tem uma parte da equipe que faz mais escalas do que eu, porque o meu é um airbus-319. O deles é um avião do Escav, o avião reserva, ele tem menos autonomia de voo ainda do que o meu. Bom, então saí de Zurique, pousei na… em Lisboa às 5h30 da tarde, e fui embora às 9 horas da manhã. Quem anunciou que eu estava passando um fim de semana em Lisboa não sabe fazer a conta. Eu dormi em Lisboa.
No que se refere a restaurante, eu quero avisar pra vocês o seguinte: é exigência de todos, para todos os ministros, eu só faço exigência que eu também exijo de mim, que quem jantar ou almoçar comigo, pague a sua conta. Já houve casos chatos no dia do meu aniversário porque a conta foi um pouquinho alta e tinha gente – que eu não vou dizer quem – que estava acostumado que seria um pagamento do governo. No meu aniversário eu paguei a minha parte, porque é assim que eu lido com isso. Então, não vem… eu posso escolher o restaurante que for, desde que eu pague a minha conta. Eu pago a minha conta, pode ter certeza disso.
Pode olhar em todos os restaurantes que eu estive, em alguns causando constrangimento porque fica esquisito uma presidente e uma porção de ministros fazendo aquela conta: “é quanto para cada um? Soma aí, deu quanto?” E com calculadora. Tem gente que acha estranho. Eu acho que isso é extremamente democrático e republicano. Não tem… Não, só um pouquinho. Não tem a menor condição de, alguma vez, eu usar cartão corporativo. Não fiz isso. Até, no meu caso, está previsto para mim cartão corporativo, mas eu não faço isso porque eu considero que é de todo oportuno que eu dê exemplo, diferenciando o que é consumo privado do que é consumo público. Então, podem ter certeza disso.
Nenhum jornalista se atreveu a perguntar como foram pagas as contas dos hotéis. Ninguém pediu à entrevistada que justificasse o sigilo que encobre desde maio de 2013 a gastança com viagens presidenciais. O palavrório só serviu para escurecer o que estava cinzento. Por isso mesmo, deixou claro que  chegou a hora da escala técnica numa oficina especializada em reparar neurônios solitários. Pelo andar da carruagem, daqui a pouco até Dilma Rousseff vai ficar perplexa com o que diz a presidente da República.

Dilma ainda não explicou quem pagou a conta do hotel e nem por que os gastos com viagens presidenciais são segredos de Estado

A reportagem do Globo assinada por Paulo Celso Pereira e Chico de Gois transformou de vez em piada de brasileiro o álibi da “escala técnica”em Lisboa. Sabe-se agora que Dilma Rousseff resolveu presentear-se com a noitada em Portugal já na quarta-feira passada, dia 22, antes da chegada a Davos, na Suiça.
Na quinta-feira, enquanto alguns assessores providenciavam a hospedagem da turma nos hotéis Ritz e Tivoli, outros cuidavam da reserva da mesa para 12 pessoas no restaurante Eleven. Na sexta, pelo menos três funcionários do Planalto decolaram de Brasília para juntar-se em Lisboa ao Escalão Avançado (Escav) completado por colegas que deixaram a Suiça no sábado, antes da decolagem do avião presidencial.
Se é que a conta do jantar foi dividida entre os comensais, ainda assim terá sido  bancada pelos brasileiros que pagam impostos. Ministros em viagem pela Europa embolsam diárias de 460 dólares, ou mais de mil reais. É dinheiro de sobra para regabofes em restaurantes estrelados. Para pernoites em hotéis refinados existe o cartão corporativo.
Presidentes da República usam cartões corporativos, mas não recebem diárias. Em contrapartida, dispõem de um “ordenador de despesas” que cuida do pagamento de gastos que são tratados como segredo de Estado. “Por motivos de segurança”, sussurram integrantes do pior primeiro escalão da história.
Como se a pátria ficasse em perigo caso fosse descoberto o preço do prato típico português que Dilma saboreou no Eleven. “Eu lhe servi cavala”, contou o chef Joachim. Parece brincadeira. Mas cavala também é nome de peixe.

Clima Por que o calor bateu recordes nas regiões Sul e Sudeste

São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro registraram recorde de temperatura no mês de janeiro. Uma região de alta pressão instalada entre o Sudeste e o Sul barra a formação de nuvens, diminui as chuvas e aumenta o calor

Praia do Arpoador

A média de temperaturas do Rio de Janeiro neste mês chegou aos 33,9, acima da esperada pelos meteorologistas(Gabriel de Paiva/Agência O Globo)
Janeiro é o mês mais quente de São Paulo nos últimos 71 anos. A temperatura média ficou em 31,9 graus Celsius, a mais quente desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou a fazer o levantamento, em 1943. A marca superou o antigo recorde de 31,8 graus Celsius, registrada em fevereiro de 1984.

Maiores médias de temperatura em São Paulo

POSIÇÃOMÊS / ANOTEMPERATURA
jan/201431,9°C
fev/198431,8°C
fev/200331,6°C
jan/195630,9°C
fev/199930,9°C
fev/201030,9°C
jan/199830,8°C
jan/199930,8°C
fev/197730,7°C
10ºmar/200730,7°C
11ºfev/201230,7°C
A previsão é que, nos próximos dias, o calor continue e a umidade fique em torno dos 30% entre o início e o meio da tarde. As máximas devem ser de 33 a 35 graus Celsius.
Em Porto Alegre, este é o janeiro mais quente desde 1916, ano em que Inmet passou a fazer seus registros na capital do Rio Grande do Sul. A temperatura média do mês foi de 33 graus Celsius, quatro décimos acima do recorde anterior, de janeiro de 1953. Na última quinta-feira, a sensação térmica foi de 41 graus Celsius.
Enquanto isso, a Zona Oeste do Rio de Janeiro enfrenta o verão mais infernal dos últimos 30 anos, com a temperatura média em janeiro de 36,5 graus Celsius. Em toda a cidade, a temperatura média registrada é de 33,9 graus Celsius, maior que os 33,1 graus Celsius esperados pelos meteorologistas.
Calor recorde – Uma das explicações para o calor intenso do mês está no ar quente e seco que se instalou entre o Sudeste e o Sul. Uma região de alta pressão, localizada acima do oceano Atlântico, entre o oeste africano e o leste da América do Sul, expandiu-se para uma área que chega até Brasília e passa por Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Esse fenômeno inibe a formação de nuvens, impedindo as chuvas que reduzem as temperaturas. "Sua abrangência está maior, deixando o ar mais seco e quente. Quanto mais seco, menos nuvens, o que significa também que parte da energia solar que seria refletida por elas está indo direto para a superfície, elevando ainda mais a temperatura”, afirma Augusto Pereira Filho, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP). 

De acordo com o Inmet, o forte calor de janeiro está associado também a não formação de uma área de escoamento de vapor d’água com origem na Amazônia, chamada zona de convergência do Atlântico Sul. Ela é responsável por dias mais nublados, úmidos e chuvosos. E também não houve a passagem de frentes frias que provocassem declínio nas temperaturas sobre o Estado.
"Essa falta de umidade está se mantendo: tivemos um inverno muito seco e frio e agora temos um verão muito seco e quente. Essa situação provoca a evaporação rápida da água de rios e dos reservatórios. E isso pode trazer consequências como a falta de água e de energia", diz Pereira Filho. 
Falta de chuvas – Além do calor elevado, os Estados sofrem as consequências da distribuição desigual de chuvas no país desde o fim do ano passado. No início do verão houve muitas chuvas em Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. No leste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo não chovia tanto desde 1979. Essa umidade, entretanto, não alcançou São Paulo.
Dezembro foi o terceiro mês menos chuvoso dos últimos 71 anos na capital, só perdendo para os anos de 1999 e 1963, segundo dados do Inmet. As chuvas na capital de São Paulo atingiram o volume de 237,9 milímetros, inferior à média histórica de 265,6 milímetros.
Com isso, o reservatório da Cantareira, que abastece a Grande São Paulo, está com 22,4% da capacidade total, o menor nível em seus 39 anos de operação, de acordo com dados divulgados na quinta-feira pela Sabesp, empresa encarregada dos sistemas de água e esgoto no estado. No Rio de Janeiro, a previsão do Inmet é que não haja chuvas até 8 de fevereiro. "Há uma combinação de fatores meteorológicos globais que levou a atmosfera a estar mais seca este ano. E, de acordo com o prognóstico para este trimestre, as chuvas devem chegar ao Estado com força em fevereiro e março, o que pode causar problemas nas cidades", afirma Pereira Filho.
Fenômeno local – Ainda não é possível saber se o calor intenso está ligado a um fenômeno maior relacionado ao clima. "É preciso lembrar que as estações meteorológicas estão em ambientes urbanos que refletem as condições locais das ilhas de calor. A região metropolitana de São Paulo é um caso típico e essas temperaturas exacerbadas não são representativas de uma área maior", afirma Pereira Filho. "Trata-se de fenômenos locais, com influência muito pequena no balanço de energia global. Além disso, calor e frio intensos são variabilidades climáticas normais, resultado da interação com sistemas maiores no globo. Há muita incerteza sobre estes assuntos, e eles ainda são objetos de investigações para descobrir sua origem."

Temperaturas de São Paulo em janeiro de 2014

O mês é o mais quente na cidade desde o início das observações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde 1943

135791113151719212325272931262830323436JaneiroTemperatura (em ºC)
FONTE: Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Receita Caseira para Carrapato em Cachorros

Seu bichinho de estimação está infestado de pulgas e carrapatos? Então aprenda a preparar uma solução caseira e bem natural para acabar com o problema.

Outras receitas naturais? Visite Receita Natural.
O conteúdo do Receita Natural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças. São apenas de caráter informativo. Sempre procure um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso.

Receita Caseira para Carrapato em Cachorros

Outros Artigos

Conheça os profissionais que mais correm riscos de ser trocados por robôs


É uma tendência praticamente irreversível: os robôs vão acabar com muitos dos empregos que conhecemos hoje. Conforme o tempo for passando, as máquinas serão responsáveis pela maioria dos trabalhos puramente mecânicos e também pelos empregos que causem riscos aos trabalhadores.

De acordo com uma pesquisa de Carl Benedikt Frey e Michael A. Osborne, pesquisadores de Oxford, 47% dos trabalhos realizados nos Estados Unidos já são perfeitamente realizáveis por robôs. E algumas profissões já até mesmo já estariam prestes a ser extintas.

Abaixo está a lista das profissões que tem 99% de chances serem completamente tomadas por inteligências artificiais em pouco tempo, de acordo com o estudo: 


  • Operador de telemarketing
  • Pesquisador de documentos
  • Costureira
  • Técnico Matemático
  • Corretor de Seguros
  • Relojoeiro
  • Empacotador
  • Fiscal
  • Revelador de fotos
  • Contador
  • Bibliotecário
  • Técnico de entrada de dados

Malware observa toques na tela do celular para descobrir senhas


Foi descoberto um jeito de invadir smartphones e tablets para observar os toques dados na tela e descobrir as senhas do usuário. O consultor de segurança Neal Hindocha, da Trustwase, construiu o conceito de um malware capaz de fazer isso e pretende apresentá-lo durante uma conferência sobre segurança em breve.

O software malicioso é capaz de monitorar coordenadas X e Y a cada toque ou deslizada de dedo, além de tirar capturas da tela. Assim, se o criminoso estiver acompanhando o aparelho e perceber que após um longo período de inatividade o usuário deu quatro toques, ele sabe que aquela é a senha de desbloqueio.

O interessante, disse Hindocha à Forbes, é que se combinar coordenadas com capturas de tela o criminoso consegue ter uma imagem clara dos números sendo digitados.

Segundo ele, não há dificuldades em se instalar o malware em aparelhos com iOS em jailbreak ou com Android em root. É possível passá-lo para um smartphone que rode o sistema do Google quando ele for plugado ao computador pelo cabo USB.

O foco de um ataque desse tipo dificilmente seria o usuário comum, pois o golpe demanda tempo e dedicação - seria contraproducente analisar coordenadas colhidas em massa. O método poderia ser usado contra alvos específicos.

: Chá de Erva de São João Receita Natural

Chá de Erva de São João

Posted: 28 Jan 2014 11:31 AM PST

Chá de Erva de São JoãoO chá de erva de são joão serve para tratar a ansiedade, a insônia e alguns casos de depressão moderada. Aprenda a receita do calmante natural.

Outras receitas naturais? Visite Receita Natural.
O conteúdo do Receita Natural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças. São apenas de caráter informativo. Sempre procure um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso.
 

Outros Artigos

Chá de Tranquilizante Chá de Tranquilizante Chá Calmante Chá Calmante

Coxinha da Asa com Bacon - TvChurrasco.com.br


tvchurrasco tvchurrasco tvchurrasco tvchurrasco tvchurrasco tvchurrasco




tvchurrasco
tvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrasco
tvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrascotvchurrasco
tvchurrasco tvchurrasco tvchurrasco


Pinga, cachaça, branquinha... que mais?!?



Receitas: Delícias 1001

Link to Delícias 1001


Posted: 29 Jan 2014 

foto 1

Na visita ao mercado de Itajubá, peculiaridades…

Alguns nomes mais conhecidos, outros nem tanto, regionais ou nacionais. Veja só:

Abrideira, Aduo, Água benta, Arrebenta peito, Arranca toco, Azulzinha, Birita, Branca, Caiana, Cana, Caninha, Canha, Cangibrina, Catuta, Cachiri, Cotreia, Cumbe, Cura-tudo, Danada, Dengosa, Desmancha samba, Ela, Engasga gato, Esquenta guela, Esquenta por dentro, Fecha-corpo, Gengibrina, Giriba, Gororoba, Guampa, Januária, Imaculada, Lapringa, Limpa-goela, Limpa, Limpinha, Lisa, Maçangana, Malunga, Malvada, Mamãe de luanda, Mamãe sacode, Martelada, Mata-bicho, Morrão, Morretiana, Orontaje, Parati, Perigosa, Pura, Pinga, Raspa-guela, Samba, Santinha, Sinhaninha, Suor de alambique, Sucupara, Tapiá, Teimosa, Tira-teima, Uca, Veneno.

Ufa, quantos sinônimos para um produto tão brasileiro, tão apreciado por turistas!

Agora, as marcas são características, haja criatividade!

foto 2 foto 3 foto 4 pinga (1) pinga (2) pinga (3) pinga (4) pinga

The post Pinga, cachaça, branquinha… que mais?!? appeared first on Delícias 1001.

You are subscribed to email updates from Delícias 1001
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--


Visite nosso blog

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS