ingredientes
Massa
- 3 ovos mais 1 ovo para pincelar
- 1 copo ( requeijão ) de leite
- 1 copo (requeijão) de óleo de milho
- 1 colher (café) de sal
- 1 kg de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de fermento químico
Recheio;
- 2 peitos de frango sem pele
- 6 palmitos médios cortados em rodelas
- 2 latas de ervilhas
- 1/2 vidro de azeitonas sem caroço
- 2 ovos cozidos picados
- 4 tomates longa vida
- 2 cebolas grandes
- 1 dente de alho
- 1/2 pimentão verde
- 4 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 1 copo (requeijão) de leite
- 3 colheres (sopa) de amido de milho
- tempero completo ou sal a gosto
modo de preparo
Misture o leite e o sal. Numa vasilha, coloque metade do óleo misturado ao leite e o sal, junte os ovos e a farinha peneirada com o fermento e vá unindo com os dedos até ficar homogênea. Conforme seja necessário, vá adicionando, aos poucos, mais leite misturado com óleo. A massa fica macia e se solta dos dedos. Deixe descansar por 30 minutos em saco plástico.
Numa panela, cozinhe o frango em água com sal (ou tempero completo) até ficar em ponto de desfiar. Desfie o frango em pedaços não muito pequenos e reserve.
Faça um refogado com as cebolas, o alho, os tomates, junte o extrato de tomate, tempere com sal ou tempero completo e deixe encorpar. Junte o frango desfiado, as ervilhas, os palmitos, as azeitonas e os ovos picados. Deixe ferver um pouco para adquirir o sabor e junte, então, o amido de milho dissolvido no leite, aos poucos, até tomar consistência de mingau mole- se ficar muito espesso, junte um pouco do caldo de cozimento do frango. Acerte o sal, se necessário, e reserve.
Abra 2/3 da massa de modo a poder forrar uma assadeira média (não é necessário untar). Coloque o recheio e cubra com o terço restante da massa. Pincele com o ovo batido e leve ao forno quente até a massa ficar dourada. Sirva quente com arroz e salada verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário