• MERCADO VÊ IMPEACHMENT COMO SAIDA POSITIVA

 A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Exportações, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (24)

 A presidente, Dilma Rousseff: 63% querem impeachment, diz pesquisa(Bruno Domingos/Reuters)


Um relatório divulgado pela consultoria Eurasia no início desta semana passou despercebido - apesar de conter um dado importante. 

O texto repercutia a última pesquisa CNT/MDA, em que 63% dos entrevistados disseram querer a saída da presidente, e afirmava que o risco de impeachment havia avançado para 30% - o que é considerado alto pelos analistas. 

O dado curioso revelado pela consultoria é que o comportamento dos investidores com a divulgação desses números foi atípico: em vez de a confusão política assustar, tanto no mercado de dívida quanto o de ações e câmbio reagiram positivamente. 

"Os dados da pesquisa não eram surpresa, mas o comportamento dos preços de ativos foi revelador: houve uma retomada na Bovespa", escreveram os analistas da Eurasia. 

"Esse episódio revela uma premissa entre alguns investidores de que um cenário de impeachment seria positivo para o mercado". (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS