Comece separando os ingredientes. Reserve numa tigela grande:
- 3 xícaras e 1/2 (chá) de
farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de fermento
em pó
No liquidificador, bater
- 1 xícara (chá) de açúcar
mascavo
- 1 xícara (chá) de maionese
tradicional (isso mesmo, 'maionese' – e não pode ser a light!)
- 1 xícara (chá) de chocolate
em pó
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 ovo inteiro
- 2 doses de conhaque
- 1 colher (café) de canela em
pó
- 2 cravos da índia
- 1 xícara (chá) de mel ou
glucose (Karo)
Misture a parte líquida à farinha da tigela. Acomode numa assadeira
redonda com 30
cm untada e enfarinhada. coloque um disco de papel manteiga no
fundo para facilitar na hora de desenformar. Leve a assar por 30 minutos
em forno 180C.
Enquanto isso, bater no mixer (pode ser batedeira) 1 lata de doce
de leite com 1 caixinha de creme de leite.
Isso faz com que ele fique mais leve e macio e menos doce.
Após assado o bolo, faça o teste do palito para ver se ele saia limpo.
Isso indica que está bem assado.
Desenforme, corte ao meio com uma faca bem comprida e separe as partes.
Dispor o recheio no meio.Derreta 250g de chocolate ao leite
fracionado em gotas (ou chocolate de cobertura) por 30 segundos no microondas.
Mexer e marque mais 30 segundos. Repetir isto até que esteja todo
derretido.
Mexer a cada 30 seg é importante para que o chocolate não se queime!
Jogue o chocolate por cima e deixe esfriar sozinho, até o momento de
servir.
Fantástico o resultado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário