ARQUIVO DO BLOG

• COMO EVITAR A AÇÃO DOS PICKPOCKETED (BATEDOR DE CARTEIRAS)

The Art of Manliness
Brett e Kate McKay 
Pickpocket cabeçalho 2
Um par de séculos atrás, pickpocketing foi o flagelo das cidades ao redor do mundo. A partir de Dickens Londres a cidade de Nova York famosas Five Points, ladrões especializados praticada seu ofício, filching os objetos de valor dos transeuntes, sem que a vítima perceba uma coisa. Na verdade, isso é como bolsos na roupa tem seu início : 

Antes do século 17, homens e mulheres carregavam seus objetos de valor em bolsas fora do corpo; Eles, então, começaram a amarrar malotes dentro de suas roupas em uma tentativa de frustrar would-be "cutpurses" e ladrões. Mas carteiristas logo se adaptou e aprendeu a extrair habilmente os bens dos bolsos da calça, colete, jaqueta e iguais.

Por volta da virada do século 20, os promotores norte-americanos começaram a reprimir duramente em carteiristas e escolaridade obrigatória levou jovens aspirantes a ladrões fora das ruas. Logo havia alguns carteiristas "mestre" para a esquerda para passar sobre o comércio, e menos crianças disposto e capaz de aprender uma forma de crime que levou anos para aperfeiçoar. Em anos mais recentes, o declínio de dinheiro fez carteiras um alvo menos desejável.

Enquanto pickpocketing tem sido em declínio em os EUA durante os últimos 50 anos ou assim, ainda é um grande problema na Europa. Na verdade, pickpocketing ficou tão ruim em alguns países que as atrações turísticas mais populares tiveram que fechar para os dias de cada vez.

Muitos departamentos de polícia livrar pickpocketing furto tão comum. Mas, para a vítima, depois de ter sua carteira roubada não só coloca-los fora do dinheiro que eles estavam carregando, mas cria um custo enorme no tempo e preocupação. Cartões de crédito deve ser anulado e agências de crédito deve ser advertido para possíveis fraudes de identidade. Se um passaporte foi levantada, planos de viagem provavelmente será adiada e que a vítima terá de pagar por uma viagem para casa ainda mais caro porque perdeu seu voo original.

Para evitar encontrar-se nesse tipo de agravar confusão, você simplesmente precisa tomar algumas precauções que vai reduzir significativamente a sua vulnerabilidade aos carteiristas. E no post de hoje vamos fornecer dicas de especialistas, apoiado sobre como fazer exatamente isso.

Manter Consciência Situacional

O primeiro passo para evitar ficar pickpocketed é manter sempre a consciência situacional quando você estiver fora e aproximadamente. Para um olhar em profundidade em como desenvolver a consciência situacional de Jason Bourne, leia este artigo .

Conheça o seu Thief

É difícil escolher um ladrão para fora de uma multidão porque carteiristas atravessar todos os limites demográficos e estereótipos. Enquanto sua avó pode ter lhe disse para "Seja à procura de ciganos!" Carteiristas vêm em todas as raças e cores. Enquanto a maioria é do sexo masculino, há um grande número de batedores de carteira do sexo feminino também. 

E, embora pickpocketing tem sido muitas vezes chamado de "crime" meninos ", na Europa, é comum encontrar gangues carteirista em que o membro médio está em seu 30s.

Portanto, não assuma que você vai ser capaz de evitar ser pickpocketed por orientação clara de certos "tipos" de pessoas. Com isso dito, tenha em mente os seguintes pontos quando você estiver fora e aproximadamente em uma área conhecida por carteiristas:

Pickpockets trabalham frequentemente em grupos. Um ou dois membros da equipe de pickpocketing atuará como distrações enquanto um cúmplice rouba suas coisas. Então, se você ver um grupo de pessoas que agem de maneiras que parecem concebidos para chamar sua atenção, estar à procura de uma mão tentando surrupiar o seu valor.

Pickpockets são muitas vezes as crianças. Enquanto muitos carteiristas são homens adultos, um grande número de carteiristas são realmente meninos e meninas. Carteiristas Crianças tirar o máximo proveito de seus inocentes, olhares olhos de corça. Porque um turista não espera um filho para ser um criminoso, o jovem ladrão pode se aproximar de seu alvo sem levantar suspeitas.

Você é provável encontrar mais carteiristas criança na Europa, porque em muitos países, quando um jovem ladrão é detido pelas autoridades, eles estão simplesmente levado para um lar onde eles sair pela porta no dia seguinte para fazer mais algumas roubo.

Portanto, não se iluda com uma falsa sensação de segurança sempre que um filho de repente entra em contato com você em uma área conhecida por esticão. É possível que eles estão recebendo um assalto começou em você.

Pickpockets são tipicamente bem-vestida. Quando a maioria das pessoas imagina um batedor de carteiras, eles provavelmente imaginar um menino de rua suja. A realidade é a maioria dos carteiristas parecer bem vestidas pessoas de classe média. Eles querem se misturar com seu ambiente e aparecem como não-ameaçador quanto possível para chegar o mais perto de você como eles podem sem disparar alarmes. 

Assim, eles vão se vestir de uma forma que coloca as pessoas à vontade, o que significa usar roupas limpas e bem pressionado com logos de marcas que as pessoas associam com a riqueza da classe média (pelo menos na Europa) - Nike, Gap, Adidas, etc.

Saiba onde Pickpockets gostaria de trabalhar

Enquanto você pode encontrar os batedores de carteira em qualquer parte de uma cidade, alguns locais são um ímã para os batedores de carteira:
Eiffel 1
Atracções turísticas. As atracções turísticas são o paraíso de um batedor de carteiras. Você tem um) muitos turistas à nora muitas vezes transportando lotes do dinheiro, 

2) monumentos e exposições que distraem as pessoas e tirar seu olhar e atenção fora de suas posses, e 
3) o tráfego de pedestres onde as pessoas estão batendo uns nos outros e são menos propensos a notar o toque de dedos pegajosos de um ladrão. Pickpocketing é de fato tão desenfreada em atrações turísticas que, nos últimos anos, tanto a Torre Eiffel eo Louvre tiveram de fechar durante vários dias por causa disso.

Se uma atração turística popular está na sua lista de must-vê ao viajar, tomar precauções extras com o seu valor quando você visita.

O transporte público. Porque as forças de transporte público de pessoas para ficar ao lado uns dos outros, é um campo fértil para pickpocketing. Com apenas uma colisão de um cúmplice, um batedor de carteira pode tirar sua carteira e estar fora do trem e no seu caminho antes mesmo de perceber que está faltando.

Restaurantes e bares. Pickpockets muitas vezes migram para restaurantes e bares que são populares com turistas. Porque a atenção dos clientes está focada em sua refeição e as pessoas que estão comendo com, muitas vezes eles não percebem a mão que desliza em sua bolsa para pegar uma carteira.

Lobbies de hotel. Lobbies do hotel oferecem um batedor de carteiras uma grande oportunidade para roubar bens de uma pessoa. Quando os turistas chegam na porta de um hotel, eles são muitas vezes fazendo malabarismos e manter o controle de várias peças de bagagem. Pickpockets tirar proveito da atenção desviada do turista por roubar o que podem a partir deles.

Conheça os truques Pickpockets Uso

Não é apenas uma mão firme e furtivo que faz um batedor de carteiras bem sucedido.
Assim como magos usar desorientação e distração para fazer cartões e moedas aparentemente desaparecer no ar, batedores de carteira usam técnicas semelhantes para tornar a sua carteira e smartphones desaparecer.

Um bom ladrão tem uma profunda compreensão da psicologia humana e entende que as pessoas só se possam dirigir a uma ou duas coisas ao mesmo tempo. Consequentemente, eles vão quer esperar para ou criar um momento em que sua atenção é desviada para outra coisa para roubar de você.

Embora seja possível para um batedor de carteiras solitário para criar a distração necessária para surrupiar com sucesso seus objetos de valor, é muito mais fácil quando eles têm um parceiro no crime. Por conseguinte, como mencionado anteriormente, a maioria dos carteiristas trabalhar em equipe.
Abaixo destacamos alguns dos truques que carteiristas comumente usam para roubar de suas vítimas. 

A maioria deles são táticas usadas pelos grupos, enquanto alguns são métodos utilizados pelos ladrões solitários:
Lint 1
O estranho útil. Um estranho amigável se aproxima de você para limpar algum fiapo de sua jaqueta. Poucos minutos depois, quando você vai para recuperar sua carteira para comprar uma bebida, você encontrá-lo em falta. 

Às vezes, o ardil é ainda mais elaborada: uma pessoa "acidentalmente" derrama algo em você, outro ajuda a limpar a bagunça, enquanto um terceiro aproveitou o alvoroço por roubar sua carteira. Se alguém age um pouco demasiado amigável e útil para você, ser suspeito. Eles poderiam ser um batedor de carteiras (ou a distracter em uma equipe pickpocketing).

Aproveitando o bom samaritano Um estranho se aproxima de você pedindo ajuda -. ​​Talvez eles têm um mapa e estão perguntando por direções, ou eles podem cair na sua frente, deixando cair tudo o que eles têm em suas mãos. A pessoa desajeitada é realmente a metade perturbador de uma equipe de furto; enquanto a atenção se desloca para ajudá-los, seu parceiro em rusgas e furtivamente foge com sua carteira.
Subway 1
Criação de atrasos no catracas. Você está andando através de uma catraca lotado para entrar no metrô, quando de repente a pessoa na frente de você pára, causando-lhe a correr em direção a eles. Por conseguinte, a pessoa atrás de você esbarra em você também. A pessoa na frente pede desculpas e diz que seu bilhete não funcionou. 

Ela tenta novamente, desta vez com sucesso. Com outro pedido de desculpas, ela empurra pela catraca e sai correndo para pegar o trem. Quando você chegar em seu trem e sentar-se, você percebe que sua carteira não está em seu bolso de trás anymore.

A pessoa que causou o atraso na catraca foi o distracter; a pessoa que esbarrou em você por trás era o batedor de carteiras que levantou sua carteira. Com toda a comoção dos corpos que colidem em corpos, você nunca sentiu uma mão deslizar em seu bolso traseiro.

O flash mob. Você está no trem do metrô quando de repente uma enorme massa de pessoas cercá-lo e começar a chocar você. Na próxima parada, todos eles saem, e sua carteira está faltando.

Se você está sempre subitamente cercado por muita gente, sair imediatamente. Você está prestes a se pickpocketed.

Trabalhadores da caridade com pranchetas. Um grupo de bem-vestidos, meninas amigáveis ​​aproximar de você com uma prancheta. Eles sinalizam que são surdos e mudos e aponte para a área de transferência. Enquanto você tem a prancheta na mão, lendo sobre a forma petição / doação, um cúmplice está pegando sua carteira ou coisas fora de sua mochila. Esta é supostamente uma tática carteirista popular em Paris.

O vendedor amigável. Enquanto navega através de um mercado ao ar livre, você encontrar um vendedor que é apenas um pouco demasiado amigável e insistente com suas mercadorias. Ele não pode realmente estar interessado em fazer a venda, mas simplesmente distraí-lo enquanto um cúmplice rouba sua carteira.

Lutas falsos. Um grupo de homens começa a lutar. Você, claro, assistir a lutas porque são legais. Quando a luta do mais, sua carteira está desaparecido.
Isso não era uma luta real e você acabou de ser enganado.

Crianças pedintes. Um grupo de crianças de repente se reúne em torno de você falando, gritando e implorando por dinheiro. Eles logo se dispersam, mas você é mais leve nas calças. Enquanto muitos carteiristas olhar como as pessoas de classe média bem-educado, alguns se parecem com o estereótipo rua urchin / mendigo.

Bolsa cortante. Alguns ladrões não vai sequer se preocupar com todas as distrações e táticas stealth, e só vai cortar abrir sua mochila e pegar o que eles podem ter em suas mãos. Embora não seja tão comum, acontece o suficiente para que você pode querer tomar precauções para evitar que isso aconteça com você. Nós vamos oferecer algumas sugestões sobre como fazer isso abaixo.

A garra rápida antes da porta do metrô fecha. Outra tática de bronze que ladrões usam é alvejar indivíduos que estão sentados ou de pé direito ao lado de portas de um trem do metrô. 

O ladrão vai ficar perto da vítima no trem ou apenas fora de portas do trem. Logo antes de as portas se fecham, o ladrão vai roubar a bolsa ou mochila ou tirar a carteira, e, em seguida, parafuso fora do trem. A vítima não pode fazer muito, exceto libra as portas enquanto o trem passa distante. Como o ladrão não precisa se preocupar com você segui-los, eles podem dar ao luxo de ser menos furtivo com seu assalto. Eles só pegar o que quiserem, não se importando se você observá-los ou não.

Colisão e elevador. A tática carteirista de solo mais comum é a colisão e elevador. O batedor de carteiras simplesmente se choca contra a vítima, ao mesmo tempo, tendo a carteira da vítima fora do seu bolso traseiro.

Pickpocket-Proof Yourself (tanto quanto possível)

Embora seja impossível fazer-se 100% carteirista prova, há algumas coisas que você pode fazer para tornar-se uma vítima muito menos provável:

Não olhe como um turista. Pickpockets adoro bater até turistas, porque 1) eles muitas vezes têm muito dinheiro e objetos de valor sobre eles e 2) eles normalmente não está prestando atenção ao que está acontecendo ao seu redor, porque eles estão tão focados em tomar nas novas paisagens.
Portanto, evite olhar como um turista.

Isso não significa que você tem que vestir exatamente como os locais, mas fazer o melhor que puder para se misturar. Não use nada que vai fazer você se destacar e transmissão que você é um turista com um monte de dinheiro. Especialista Pickpocketing Bob Arno recomenda não usar roupas com logotipos de marcas high-end, bem como não usar jóias caras ou relógios. Em outras palavras, vestido de forma culturalmente apropriada, não descritivas.

Além disso, evitar gawking mapas e aparecendo como se você não sabe onde você está. Antes de sair para qualquer destino, temos uma boa idéia de como chegar lá e mover-se como você sabe onde você está indo.

Esteja alerta e assertivo. Se você está apressado e cercado por um grupo de crianças, há uma chance de que eles estão trabalhando juntos para roubar o que quer que você tem em você. Manter uma postura confiante e gritar "Não!" - Eles provavelmente vão recuar. Se não o fizerem, não tenha medo de empurrar o seu caminho através do mesmo que eles são crianças. Da mesma forma, se um estranho "útil" parece ser desconfiado amigável, não tenha medo de se afastar e manter a sua distância. 

Ladrões contar com você ser muito "agradável" para querer ser rude ou fazer uma cena. Você não quer sair como pessoas arisco e cautelosos para genuinamente simpática, mas você precisa estar alerta e consciente do que está acontecendo ao seu redor.

Mantenha o mínimo em sua carteira. A menos que você tem em sua carteira, a menos de um aborrecimento, será se você começar pickpocketed. Basta manter um único cartão de crédito, uma única forma de identificação, e uma pequena quantidade de dinheiro. É isso aí.

Mantenha uma cópia de segurança do cartão de crédito acondicionada em local seguro longe em seu hotel, no caso de você perder sua carteira.
Bolso frontal 1
Proteger seus objetos de valor em um bolso frontal. Enquanto um batedor de carteiras qualificado pode roubar seu material a partir do seu bolso da frente, é mais difícil de fazer do que quando seu material está em seu bolso traseiro. Se você está procurando uma carteira que se encaixa muito bem em seu bolso dianteiro, vá para a Carteira desonesto . 

E não se esqueça de colocar o seu smartphone no bolso da frente também.

Outro lugar mais seguro para guardar seus bens, além de seu bolso de trás é o bolso interior de sua jaqueta. Para maior segurança, certifique-se de que ele pode botão ou zíper perto.

Melhor ainda, mantê-los em um cinto de dinheiro. Para segurança máxima, dê uma dica de seus antepassados ​​e manter o seu valor sob sua roupa, escondido dentro de um cinto de dinheiro. Tenha em mente que os cintos de dinheiro não são inteiramente pick-prova.

Outra opção que é ainda mais seguro do que cintos de dinheiro é roupa interior com bolsos com zíper. O companheiro de viagem inteligente é um grande exemplo deste tipo de vestuário. Mesmo o deftest de batedores de carteira terá um tempo difícil obter as mãos para baixo por seu lixo para recuperar uma carteira sem ser notado.
Registe-1
Se você ver uma placa que diz "Cuidado com os carteiristas," não toque em sua carteira.Em áreas onde pequenos ladrões são predominantes, muitas vezes você vai encontrar sinais que dizem "Cuidado com os carteiristas." Ao ver este sinal, a maioria das pessoas pat imediatamente suas roupas onde eles guardam seus objetos de valor para verificar se eles ainda estão lá. Enquanto isso, os carteiristas estão de pé nas proximidades observando onde as pessoas estão batendo-se para que eles possam ir para o roubo!

Então, se você ver um "Cuidado com os carteiristas" sinal, evitar a reação instintiva para verificar o seu material. Você só está fornecendo um sinal de localização para os ladrões.

Proteja sua mochila. Mochilas e sacos são outras amigo de um batedor de carteiras. Não só eles fazem você olhar como um turista (especialmente a variedade de mochila), mas porque os sacos não estão tocando seu corpo, você não vai sentir isso quando um batedor de carteiras coloca a mão dentro para roubar as suas posses.

Se você puder, evite carregar uma mochila ou bolsa de ombro quando sai na rua. No entanto, se você precisa tê-lo em você, tome as seguintes precauções para evitar pickpocketed:
  • Não guarde nada valioso em sua mochila. Sua carteira e smartphone deve estar em seu bolso ou cinto de dinheiro da frente. Não mantê-los em sua mochila. Idealmente, você está indo só para manter as coisas em sua mochila que você não se importaria de perder.

  • Não coloque nada no bolso de trás. O alvo mais fácil em sua mochila é o bolso de trás do lado de fora. Um batedor de carteira pode facilmente descompactá-lo e obter o material para fora sem você sentindo isso.

  • Coloque bloqueios em seus zíperes. Se você precisa fazer para manter objetos de valor em sua mochila (por exemplo, uma câmera), bloqueie os zíperes com pequenos fechamentos da bagagem.

  • Usar o cinto de quadril quando você está andando. Além de fazer o saco mais confortável, o cinto de quadril também pode servir como um dispositivo de segurança. Mais ladrões descarados vai simplesmente levar a sua mochila fora de seus ombros e fugir com ele. Se você tem esse cinto garantido, tal torna-se uma garra muito mais difícil, processo de duas etapas.

  • Mantenha os sacos na frente de você quando em transporte público. Quando você está no trânsito público, mova sua mochila de suas costas à sua frente. Dessa forma você terá uma visão melhor de caras sorrateiras tentando colocar suas mãos em suas coisas.

  • Mantenha os sacos entre seus pés, enquanto se come. Não coloque o saco por sua cadeira, ou pendurá-lo em uma cadeira enquanto estiver refeições. Sempre mantenha suas malas em contato físico com você.
  • Comprar sacos à prova de corte. Embora não totalmente à prova de faca, corte sacos resistentes pode fazer trabalhos de barra e pegar um pouco mais difícil para os criminosos. Pode valer a pena considerar o investimento.
Nunca coloque seu telefone em cima da mesa quando você está comendo Eu nunca entendi por que as pessoas colocam seus smartphones em cima da mesa, enquanto secome.; é rude e impede você de estar totalmente presente com as pessoas que você está jantando com. 

Mas se você é uma daquelas pessoas que absolutamente deve manter seu telefone em cima da mesa quando você estiver em um restaurante, estar ciente de que os batedores de carteira está direcionando você. Um número crescente de empreendedores carteiristas são invólucro restaurantes com áreas de alimentação ao ar livre e à procura de telefones sentam-se em mesas. Quando eles vêem um, eles vão precipitar-se como uma equipe - um cara agindo como a distração (que vende flores, jornais, doces, etc.), enquanto seu cúmplice pega o telefone.

Lição: Mantenha o seu smartphone escondido em sua pessoa enquanto você está comendo. As mensagens de texto podem esperar.

Além disso, mantenha o seu telefone bloqueado e instalar software que lhe permite apagar remotamente limpa seus dados. Se o seu telefone não ser roubado, você não quer que o batedor de carteiras para ter acesso à sua informação valiosa.

O que fazer se você receber pickpocketed

Não há tal coisa como uma segurança perfeita. Mesmo se você seguir as orientações acima, há uma chance de você ainda vai se pickpocketed. Então o que você se isso acontece com você?

Faça uma cópia do seu ID antes de sair. Antes de sair para a viagem, faça uma cópia do seu passaporte e carteira de motorista. Eu recomendo armazenar estes no Dropbox ou Google Drive. Estes virão a calhar no caso de você perder o seu passaporte e ID ea necessidade de obter um novo passaporte da embaixada para que você possa fazer a sua viagem para casa.

Chame a sua empresa de cartão de crédito. Além das cópias de seu passaporte e IDs, tem os últimos quatro dígitos do cartão de crédito que você está carregando com você em sua viagem armazenado em algum lugar. Junto com isso, ter o número de telefone da empresa que emitiu o seu cartão. Se sua carteira vai faltar ou roubado, chame imediatamente a companhia emissora e que eles saibam. Quaisquer tentativas de transações com seu cartão será bloqueado de compensação.

Chame uma agência de informação de crédito. Depois de ter chamado sua empresa de cartão de crédito, ligue uma das principais empresas de informação de crédito, como a Equifax ou Experian, para relatar o seu cartão como perdido ou roubado. A empresa relatando irá colocar um alerta de fraude inicial em seu arquivo de crédito por 90 dias. Isto irá colocar empresas emissoras de crédito (bancos, empresas de cartão de crédito, etc.) em estado de alerta que você pode ser vítima de fraude de identidade, e ele vai fazer a abertura de novas contas em seu nome mais difícil.

Arquivar um relatório com a polícia. Se você acredita ter sido vítima de roubo, apresentar um relatório com a polícia local. Pode não fazer muito para obter o seu ID e cartões de crédito de volta, mas ele não vai doer.
_______________
Fontes
Avisos de viagem por Bambi Vincent e Bob Arno
"Como evitar se tornar vítima" da embaixada dos EUA em Paris
Ilustrações por Ted Slampyak​ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS