◘ DEFESA DE LULA ADMITE QUE REFORMAS EM "SITIO QUE NÃO É DO LULA", FORAM PARA LULA►ENTENDEU?? NEM EU.

 Publicado em 27 de fevereiro de 2016  

É CARA DE PAU QUE NÃO ACABA MAIS. 
ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM ISTO?
A defesa do ex-presidente foi protocolada no Supremo Tribunal Federal e admite que a reforma no Sítio Santa Bárbara foi para usufruto de Lula e sua família. É mole?
As informações são do O Globo:

"Em petição protocolada nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu pela primeira vez que as reformas feitas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), tinham por objetivo adequar o local ao uso da família do ex-presidente e para acomodar objetos que ele ganhou durante seus dois mandatos.

Seus advogados, no entanto, reafirmam que a propriedade foi comprada por Fernando Bittar e Jonas Suassuna – sócios de um dos filhos de Lula. 

Segundo a defesa, as famílias Bittar e Lula são amigas há mais de 40 anos e o pai de Fernando, Jacó Bittar, gostaria de que as duas famílias pudessem conviver quando Lula deixasse a presidência.

No documento entregue à Justiça, os advogados de Lula também afirmam que ele tomou conhecimento de que a reforma teria sido oferecida pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo dele preso na Lava-Jato, por comentário feito por Fernando Bittar sobre a necessidade de algumas adaptações no local. 

A defesa destaca, no entanto, que Lula só soube da compra do sítio no dia 13 de janeiro de 2011, duas semanas após deixar a presidência. 

Dois dias depois, o petista teria ido a primeira vez no local.

"À época em que foi adquirido por Fernando Bittar e Jonas Suassuna, o sítio tinha apenas dois quartos e instalações com alguma precariedade. 

Foram realizadas reformas com o objetivo de permitir que os proprietários e a família do Autor (Lula) pudessem conviver no local e, ainda, que fosse possível acomodar, como já dito, os objetos que o Autor (Lula) ganhou do povo brasileiro durante a Presidência da República", diz um trecho da petição.

Os advogados pedem no documento que sejam retiradas do âmbito da Lava-Jato as duas investigações que apuram se o ex-presidente foi beneficiado de forma irregular com favores de empreiteiras em reforma no sítio Santa Bárbara e no apartamento triplex no Guarujá (SP).

"O Autor (Lula) tomou conhecimento de que a reforma foi oferecida pelo Sr Carlos Bumlai, amigo da família, enquanto Fernando Bittar comentava sobre a necessidade de algumas adaptações no local", diz outro trecho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS