ARQUIVO DO BLOG

◘ PT PEDE QUE MILITÂNCIA COMBATA INVESTIGAÇÕES CONTRA LULA.

·  | 25 de fevereiro de 2016

Documento que será apresentado nesta sexta-feira prevê a criação de uma “bateria de ações” para proteger o ex-presidente.
Em documento de 6 páginas que será apresentado amanhã, dia 26, o PT deve pedir que seus militantes montem uma “poderosa bateria de ações” contra a Operação Lava Jato e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assinado pelo presidente da sigla Rui Falcão, o texto preliminar pede que os petistas prestem “solidariedade a Lula, o presidente que segue iluminando de esperança o coração do povo mais humilde”.
Apesar de não citar nominalmente a operação da Polícia Federal que apura desvios na Petrobras, o PT questiona os métodos de investigação em curso e diz que o partido “tem consciência de que o ataque voltado contra” Lula “se dirige também contra os próprios pilares do Estado de Direito”.
No texto de seis páginas, a legenda esboça uma autocrítica afirmando que “algumas práticas condenáveis da vida política brasileira terminaram impregnando segmentos do partido e resultaram em erros, equívocos e irregularidades”.
O partido ainda se penaliza por não ter realizado uma investigação profunda na “privataria tucana” e não “democratizar” a comunicação social no país.
A mensagem deverá pontuar a festa programada para o próximo sábado, dia 27, dia em que a legenda completará 36 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS