ODEBRECHT FINANCIOU CAMPANHA DO TIRANO HUGO CHÁVEZ NA VENEZUELA, REVELA MULHER DO MARQUETEIRO DO PT.
A mulher e sócia do marqueteiro petista João Santana, Mônica Moura, afirmou à Polícia Federal que a empreiteira Odebrecht pagou, por caixa dois, despesas da campanha à reeleição do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, em 2011. Conforme a versão apresentada por Mônica, o custo de propaganda da campanha do presidente-ditador naquele ano foi de 35 milhões de dólares e "grande parte do valor foi recebido de maneira não contabilizada".
Segundo ela, "em razão das dificuldades de pagamento", na época procurou o então executivo da Odebrecht Fernando Miggliaccio, já que ele "colaboraria no custeio de parte da campanha". Ao longo de três anos e até 2014, os dois mantiveram "diversos contatos", inclusive encontros na sede da Odebrecht, disse Mônica à polícia.
Ela ainda estimou em "3 a 4 milhões de reais" os valores pagos pela Odebrecht no exterior, embora os investigadores da Operação Lava Jato atribuam à empreiteira repasses de pelo menos 3 milhões de dólares do grupo do herdeiro Marcelo Odebrecht por meio da empresa offshore Klienfeld. E apresentou uma versão quase vitimista sobre os milhões de dólares recebidos no exterior: "Em todas as suas campanhas, se não fosse por imposição dos contratantes, preferia que fosse tudo contabilizado".
As investigações da Operação Lava Jato encontraram uma mensagem manuscrita por Mônica Moura que evidencia a desenvoltura com que ela trata com um operador de propinas os métodos para receber recursos em contas secretas fora do Brasil. Em um bilhete endereçado ao operador Zwi Skornicki e ao filho dele, Bruno, ela envia cópia de um contrato que firmou com outra empresa para receber recursos no exterior, mas reclama ser "muito burocrático". Decide, então, recorrer a uma versão mais simples e - claro - "por motivos óbvios", nas palavras dela, sem identificação da empresa. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Esta é estatura moral e ética dos mega empresários brasileiros.
E não é apenas os Odebrecht.
São todos eles.
Inclui-se os vagabundos que ficam caladinhos e rendem salamaleques para Lula e seus sequazes.
Vejam só. Empresários brasileiros financiando uma ditadura comunista, promovendo campanha eleitoral para manter o chavismo no poder.
Enquanto isso, lá está o líder oposicionista venezuelano Leopoldo Lopez na cadeia sendo torturado pelos algozes comunistas.
Esse João Santana só elegeu ditaduras comunistas.
Aquele vagabundo de Angola está há mais de 30 anos no poder.
Esse João Santana é um cínico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário