ARQUIVO DO BLOG

◘ NOVA TECNOLOGIA PERMITE TROCAR DE OPERADORA SEM MUDAR DE CHIP


Esqueça todo aquele trabalho de trocar de chip de celular quando você quiser mudar sua operadora. 

Fabricantes de smartphones, como Apple e Samsung, estão unidas para criar o e SIM ou E-SIM, o chip que ocupa 90% menos espaço e permite que o usuário troque de operadora sem a necessidade de substituir a peça.
O plano é fazer com as pessoas possam ativar remotamente o chip inserido nos aparelhos para que eles se conectem à rede do celular. 
O GSMA, grupo que representa empresas de telefonia e fabricantes de dispositivos móveis, planeja lançar um padrão similar para todos os dispositivos deste tipo (smartphones, smartwatches, tablets, entre outros) em junho.
A tecnologia também permitirá que as fabricantes possam produzir aparelhos que sejam menores e leves, já que o novo chip ocupará bem menos espaço e não precisará ser retirado manualmente. 
O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G, da Samsung, será o estreante da tecnologia e deve chegar ao mercado em março.
Vale lembrar que os chips programáveis não são exatamente uma novidade no mercado, já que os iPads já contam com recurso semelhante. 
No entanto, a GSMA ressaltou que “ esta é a única solução comum, interoperável e com especificação global que tem o apoio da indústria móvel”. 

Via: GSMA e Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS